A socialização de alunos dos anos iniciais da escola Padre Antônio Sepp através de jogos de cooperação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2908 |
Resumo: | A pesquisa consiste em analisar a influência da realização de jogos nas aulas de Educação Física, bem como identificar sua relevância com alunos do 2º ano do Ensino Fundamental. Foi proposta a prática de seis encontros, sendo que, em cada encontro era realizado um jogo, e, além disso, observações, anotações de campo e por fim um questionário. A abordagem do estudo foi qualitativa e o tipo de foi o estudo de caso, que consiste em um estudo profundo de alguns objetos, permitindo um detalhado conhecimento. Os sujeitos participantes foram os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Educação Básica Padre Antônio Sepp da cidade de São Miguel das Missões-RS, e a professora regente da turma, a faixa etária dos alunos é de 7 a 9 anos. Primeiramente realizou-se a prática dos seis encontros, sendo estes observados e registrados através de anotações e quadros resumos. Por último foi realizada a entrevista escrita com a professora regente da turma, que objetivou saber a sua opinião sobre a prática realizada, bem como saber se ela percebeu alguma mudança no comportamento e no desempenho intelectual dos alunos em sala de aula. Assim, pode-se considerar que através da aplicação e análise das práticas realizadas através dos jogos de cooperação, obtivemos uma diminuição da agressividade entre os alunos, bem como a melhora nos valores da vida em sociedade. |
id |
UNIJ_6272e0d800afb518e00456893f1e3811 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/2908 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisA socialização de alunos dos anos iniciais da escola Padre Antônio Sepp através de jogos de cooperação2015-09-1120152015-09-11T11:53:48Z2015-09-11T11:53:48ZA pesquisa consiste em analisar a influência da realização de jogos nas aulas de Educação Física, bem como identificar sua relevância com alunos do 2º ano do Ensino Fundamental. Foi proposta a prática de seis encontros, sendo que, em cada encontro era realizado um jogo, e, além disso, observações, anotações de campo e por fim um questionário. A abordagem do estudo foi qualitativa e o tipo de foi o estudo de caso, que consiste em um estudo profundo de alguns objetos, permitindo um detalhado conhecimento. Os sujeitos participantes foram os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Educação Básica Padre Antônio Sepp da cidade de São Miguel das Missões-RS, e a professora regente da turma, a faixa etária dos alunos é de 7 a 9 anos. Primeiramente realizou-se a prática dos seis encontros, sendo estes observados e registrados através de anotações e quadros resumos. Por último foi realizada a entrevista escrita com a professora regente da turma, que objetivou saber a sua opinião sobre a prática realizada, bem como saber se ela percebeu alguma mudança no comportamento e no desempenho intelectual dos alunos em sala de aula. Assim, pode-se considerar que através da aplicação e análise das práticas realizadas através dos jogos de cooperação, obtivemos uma diminuição da agressividade entre os alunos, bem como a melhora nos valores da vida em sociedade.48 f.Ciências da SaúdeEducação FísicaComportamentoCooperaçãoSocializaçãohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2908DMD_hdl_123456789/2908Oliveira, Dayane Azambuja deporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessvers%c3%a3o%20final%20TCC.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2908/1/vers%c3%a3o%20final%20TCC.pdfapplication/pdf620567http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2908/1/vers%c3%a3o%20final%20TCC.pdf0b746e6e78e942637baa013e644d5e7dMD5123456789_2908_12019-01-21T12:44:40Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
A socialização de alunos dos anos iniciais da escola Padre Antônio Sepp através de jogos de cooperação |
title |
A socialização de alunos dos anos iniciais da escola Padre Antônio Sepp através de jogos de cooperação |
spellingShingle |
A socialização de alunos dos anos iniciais da escola Padre Antônio Sepp através de jogos de cooperação Oliveira, Dayane Azambuja de Ciências da Saúde Educação Física Comportamento Cooperação Socialização |
title_short |
A socialização de alunos dos anos iniciais da escola Padre Antônio Sepp através de jogos de cooperação |
title_full |
A socialização de alunos dos anos iniciais da escola Padre Antônio Sepp através de jogos de cooperação |
title_fullStr |
A socialização de alunos dos anos iniciais da escola Padre Antônio Sepp através de jogos de cooperação |
title_full_unstemmed |
A socialização de alunos dos anos iniciais da escola Padre Antônio Sepp através de jogos de cooperação |
title_sort |
A socialização de alunos dos anos iniciais da escola Padre Antônio Sepp através de jogos de cooperação |
author |
Oliveira, Dayane Azambuja de |
author_facet |
Oliveira, Dayane Azambuja de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Dayane Azambuja de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências da Saúde Educação Física Comportamento Cooperação Socialização |
topic |
Ciências da Saúde Educação Física Comportamento Cooperação Socialização |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
A pesquisa consiste em analisar a influência da realização de jogos nas aulas de Educação Física, bem como identificar sua relevância com alunos do 2º ano do Ensino Fundamental. Foi proposta a prática de seis encontros, sendo que, em cada encontro era realizado um jogo, e, além disso, observações, anotações de campo e por fim um questionário. A abordagem do estudo foi qualitativa e o tipo de foi o estudo de caso, que consiste em um estudo profundo de alguns objetos, permitindo um detalhado conhecimento. Os sujeitos participantes foram os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Educação Básica Padre Antônio Sepp da cidade de São Miguel das Missões-RS, e a professora regente da turma, a faixa etária dos alunos é de 7 a 9 anos. Primeiramente realizou-se a prática dos seis encontros, sendo estes observados e registrados através de anotações e quadros resumos. Por último foi realizada a entrevista escrita com a professora regente da turma, que objetivou saber a sua opinião sobre a prática realizada, bem como saber se ela percebeu alguma mudança no comportamento e no desempenho intelectual dos alunos em sala de aula. Assim, pode-se considerar que através da aplicação e análise das práticas realizadas através dos jogos de cooperação, obtivemos uma diminuição da agressividade entre os alunos, bem como a melhora nos valores da vida em sociedade. 48 f. |
description |
A pesquisa consiste em analisar a influência da realização de jogos nas aulas de Educação Física, bem como identificar sua relevância com alunos do 2º ano do Ensino Fundamental. Foi proposta a prática de seis encontros, sendo que, em cada encontro era realizado um jogo, e, além disso, observações, anotações de campo e por fim um questionário. A abordagem do estudo foi qualitativa e o tipo de foi o estudo de caso, que consiste em um estudo profundo de alguns objetos, permitindo um detalhado conhecimento. Os sujeitos participantes foram os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Educação Básica Padre Antônio Sepp da cidade de São Miguel das Missões-RS, e a professora regente da turma, a faixa etária dos alunos é de 7 a 9 anos. Primeiramente realizou-se a prática dos seis encontros, sendo estes observados e registrados através de anotações e quadros resumos. Por último foi realizada a entrevista escrita com a professora regente da turma, que objetivou saber a sua opinião sobre a prática realizada, bem como saber se ela percebeu alguma mudança no comportamento e no desempenho intelectual dos alunos em sala de aula. Assim, pode-se considerar que através da aplicação e análise das práticas realizadas através dos jogos de cooperação, obtivemos uma diminuição da agressividade entre os alunos, bem como a melhora nos valores da vida em sociedade. |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-09-11 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015 2015-09-11T11:53:48Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-09-11T11:53:48Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2908 DMD_hdl_123456789/2908 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2908 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/2908 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623414712200855552 |