A socialização de alunos dos anos iniciais da escola Padre Antônio Sepp através de jogos de cooperação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Dayane Azambuja de
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2908
Resumo: A pesquisa consiste em analisar a influência da realização de jogos nas aulas de Educação Física, bem como identificar sua relevância com alunos do 2º ano do Ensino Fundamental. Foi proposta a prática de seis encontros, sendo que, em cada encontro era realizado um jogo, e, além disso, observações, anotações de campo e por fim um questionário. A abordagem do estudo foi qualitativa e o tipo de foi o estudo de caso, que consiste em um estudo profundo de alguns objetos, permitindo um detalhado conhecimento. Os sujeitos participantes foram os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Educação Básica Padre Antônio Sepp da cidade de São Miguel das Missões-RS, e a professora regente da turma, a faixa etária dos alunos é de 7 a 9 anos. Primeiramente realizou-se a prática dos seis encontros, sendo estes observados e registrados através de anotações e quadros resumos. Por último foi realizada a entrevista escrita com a professora regente da turma, que objetivou saber a sua opinião sobre a prática realizada, bem como saber se ela percebeu alguma mudança no comportamento e no desempenho intelectual dos alunos em sala de aula. Assim, pode-se considerar que através da aplicação e análise das práticas realizadas através dos jogos de cooperação, obtivemos uma diminuição da agressividade entre os alunos, bem como a melhora nos valores da vida em sociedade.
id UNIJ_6272e0d800afb518e00456893f1e3811
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/2908
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisA socialização de alunos dos anos iniciais da escola Padre Antônio Sepp através de jogos de cooperação2015-09-1120152015-09-11T11:53:48Z2015-09-11T11:53:48ZA pesquisa consiste em analisar a influência da realização de jogos nas aulas de Educação Física, bem como identificar sua relevância com alunos do 2º ano do Ensino Fundamental. Foi proposta a prática de seis encontros, sendo que, em cada encontro era realizado um jogo, e, além disso, observações, anotações de campo e por fim um questionário. A abordagem do estudo foi qualitativa e o tipo de foi o estudo de caso, que consiste em um estudo profundo de alguns objetos, permitindo um detalhado conhecimento. Os sujeitos participantes foram os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Educação Básica Padre Antônio Sepp da cidade de São Miguel das Missões-RS, e a professora regente da turma, a faixa etária dos alunos é de 7 a 9 anos. Primeiramente realizou-se a prática dos seis encontros, sendo estes observados e registrados através de anotações e quadros resumos. Por último foi realizada a entrevista escrita com a professora regente da turma, que objetivou saber a sua opinião sobre a prática realizada, bem como saber se ela percebeu alguma mudança no comportamento e no desempenho intelectual dos alunos em sala de aula. Assim, pode-se considerar que através da aplicação e análise das práticas realizadas através dos jogos de cooperação, obtivemos uma diminuição da agressividade entre os alunos, bem como a melhora nos valores da vida em sociedade.48 f.Ciências da SaúdeEducação FísicaComportamentoCooperaçãoSocializaçãohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2908DMD_hdl_123456789/2908Oliveira, Dayane Azambuja deporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessvers%c3%a3o%20final%20TCC.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2908/1/vers%c3%a3o%20final%20TCC.pdfapplication/pdf620567http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2908/1/vers%c3%a3o%20final%20TCC.pdf0b746e6e78e942637baa013e644d5e7dMD5123456789_2908_12019-01-21T12:44:40Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv A socialização de alunos dos anos iniciais da escola Padre Antônio Sepp através de jogos de cooperação
title A socialização de alunos dos anos iniciais da escola Padre Antônio Sepp através de jogos de cooperação
spellingShingle A socialização de alunos dos anos iniciais da escola Padre Antônio Sepp através de jogos de cooperação
Oliveira, Dayane Azambuja de
Ciências da Saúde
Educação Física
Comportamento
Cooperação
Socialização
title_short A socialização de alunos dos anos iniciais da escola Padre Antônio Sepp através de jogos de cooperação
title_full A socialização de alunos dos anos iniciais da escola Padre Antônio Sepp através de jogos de cooperação
title_fullStr A socialização de alunos dos anos iniciais da escola Padre Antônio Sepp através de jogos de cooperação
title_full_unstemmed A socialização de alunos dos anos iniciais da escola Padre Antônio Sepp através de jogos de cooperação
title_sort A socialização de alunos dos anos iniciais da escola Padre Antônio Sepp através de jogos de cooperação
author Oliveira, Dayane Azambuja de
author_facet Oliveira, Dayane Azambuja de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Dayane Azambuja de
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências da Saúde
Educação Física
Comportamento
Cooperação
Socialização
topic Ciências da Saúde
Educação Física
Comportamento
Cooperação
Socialização
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv A pesquisa consiste em analisar a influência da realização de jogos nas aulas de Educação Física, bem como identificar sua relevância com alunos do 2º ano do Ensino Fundamental. Foi proposta a prática de seis encontros, sendo que, em cada encontro era realizado um jogo, e, além disso, observações, anotações de campo e por fim um questionário. A abordagem do estudo foi qualitativa e o tipo de foi o estudo de caso, que consiste em um estudo profundo de alguns objetos, permitindo um detalhado conhecimento. Os sujeitos participantes foram os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Educação Básica Padre Antônio Sepp da cidade de São Miguel das Missões-RS, e a professora regente da turma, a faixa etária dos alunos é de 7 a 9 anos. Primeiramente realizou-se a prática dos seis encontros, sendo estes observados e registrados através de anotações e quadros resumos. Por último foi realizada a entrevista escrita com a professora regente da turma, que objetivou saber a sua opinião sobre a prática realizada, bem como saber se ela percebeu alguma mudança no comportamento e no desempenho intelectual dos alunos em sala de aula. Assim, pode-se considerar que através da aplicação e análise das práticas realizadas através dos jogos de cooperação, obtivemos uma diminuição da agressividade entre os alunos, bem como a melhora nos valores da vida em sociedade.
48 f.
description A pesquisa consiste em analisar a influência da realização de jogos nas aulas de Educação Física, bem como identificar sua relevância com alunos do 2º ano do Ensino Fundamental. Foi proposta a prática de seis encontros, sendo que, em cada encontro era realizado um jogo, e, além disso, observações, anotações de campo e por fim um questionário. A abordagem do estudo foi qualitativa e o tipo de foi o estudo de caso, que consiste em um estudo profundo de alguns objetos, permitindo um detalhado conhecimento. Os sujeitos participantes foram os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Educação Básica Padre Antônio Sepp da cidade de São Miguel das Missões-RS, e a professora regente da turma, a faixa etária dos alunos é de 7 a 9 anos. Primeiramente realizou-se a prática dos seis encontros, sendo estes observados e registrados através de anotações e quadros resumos. Por último foi realizada a entrevista escrita com a professora regente da turma, que objetivou saber a sua opinião sobre a prática realizada, bem como saber se ela percebeu alguma mudança no comportamento e no desempenho intelectual dos alunos em sala de aula. Assim, pode-se considerar que através da aplicação e análise das práticas realizadas através dos jogos de cooperação, obtivemos uma diminuição da agressividade entre os alunos, bem como a melhora nos valores da vida em sociedade.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-09-11
dc.date.available.fl_str_mv 2015
2015-09-11T11:53:48Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-09-11T11:53:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2908
DMD_hdl_123456789/2908
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2908
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/2908
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623414712200855552