Gerenciamento de crise nas mídias sociais: caso Samarco

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Guterres, Jéssica
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3812
Resumo: O gerenciamento de crise é apresentado como ferramenta para a elaboração e manutenção de relacionamento com públicos de interesse em momentos de crise. É incentivado o planejamento das ações de comunicação para que as empresas consigam Minimizar os problemas ou mesmo evitar as crises. As crises de imagem sempre foram o temor das empresas. E agora, nos tempos em que as mídias sociais são um dos meios mais utilizados pelo consumidor para expor suas opiniões, ela se desenvolve muito mais vezes e de maneira muito mais rápida. Este trabalho consiste em entender quais são as medidas que uma empresa deve tomar para não passar por uma crise de imagem ou, pelo menos, atuar corretamente no caso de uma crise já existente e destaca o importante desempenho do profissional de relações públicas no gerenciamento dessas crises. Para abordar esse tema, foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre crise e redes sociais e um estudo sobre o desmoronamento de duas barragens da empresa Samarco e como esse acidente repercutiu nas mídias sociais da empresa.
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