A inclusão de alunos com transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade na sala de aula
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6017 |
Resumo: | O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade é um dos principais temas de grandes pesquisas a respeito das dificuldades de aprendizagens de crianças na fase inicial da escolarização. Dessa forma, o presente estudo busca compreender o que é o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, bem como reconhecer de que maneira afeta a aprendizagem das crianças, assim como o dia a dia de professores que buscam diferentes estratégias para trabalhar com o transtorno. Inicialmente, o texto busca fazer uma pesquisa sobre o transtorno, conceitos, causas e diagnostico. Também busca realizar análise de entrevistas realizadas com professores sobre o TDAH e com alunos portadores do transtorno, o que possibilitou uma reflexão a respeito da realidade de alunos e professores que convivem com o TDAH, conhecendo suas dificuldades e necessidades na busca pelo aprendizado do aluno. |
id |
UNIJ_76f16564998b8ec8c761262a7f343ece |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/6017 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisA inclusão de alunos com transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade na sala de aula2019-07-0120192019-07-01T22:02:36Z2019-07-01T22:02:36ZO Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade é um dos principais temas de grandes pesquisas a respeito das dificuldades de aprendizagens de crianças na fase inicial da escolarização. Dessa forma, o presente estudo busca compreender o que é o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, bem como reconhecer de que maneira afeta a aprendizagem das crianças, assim como o dia a dia de professores que buscam diferentes estratégias para trabalhar com o transtorno. Inicialmente, o texto busca fazer uma pesquisa sobre o transtorno, conceitos, causas e diagnostico. Também busca realizar análise de entrevistas realizadas com professores sobre o TDAH e com alunos portadores do transtorno, o que possibilitou uma reflexão a respeito da realidade de alunos e professores que convivem com o TDAH, conhecendo suas dificuldades e necessidades na busca pelo aprendizado do aluno.27 f.Ciências humanas.Pedagogia.Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.Escolarização.Professores.http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6017DMD_hdl_123456789/6017Oliveira, Viviane Kelly da Silvaporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessViviane%20Kelly%20da%20Silva%20Oliveira.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/6017/1/Viviane%20Kelly%20da%20Silva%20Oliveira.pdfapplication/pdf193664http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/6017/1/Viviane%20Kelly%20da%20Silva%20Oliveira.pdfd6d446667fdc3710133e768b2805affdMD5123456789_6017_12019-07-06T06:57:29Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
A inclusão de alunos com transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade na sala de aula |
title |
A inclusão de alunos com transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade na sala de aula |
spellingShingle |
A inclusão de alunos com transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade na sala de aula Oliveira, Viviane Kelly da Silva Ciências humanas. Pedagogia. Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. Escolarização. Professores. |
title_short |
A inclusão de alunos com transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade na sala de aula |
title_full |
A inclusão de alunos com transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade na sala de aula |
title_fullStr |
A inclusão de alunos com transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade na sala de aula |
title_full_unstemmed |
A inclusão de alunos com transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade na sala de aula |
title_sort |
A inclusão de alunos com transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade na sala de aula |
author |
Oliveira, Viviane Kelly da Silva |
author_facet |
Oliveira, Viviane Kelly da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Viviane Kelly da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências humanas. Pedagogia. Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. Escolarização. Professores. |
topic |
Ciências humanas. Pedagogia. Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. Escolarização. Professores. |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade é um dos principais temas de grandes pesquisas a respeito das dificuldades de aprendizagens de crianças na fase inicial da escolarização. Dessa forma, o presente estudo busca compreender o que é o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, bem como reconhecer de que maneira afeta a aprendizagem das crianças, assim como o dia a dia de professores que buscam diferentes estratégias para trabalhar com o transtorno. Inicialmente, o texto busca fazer uma pesquisa sobre o transtorno, conceitos, causas e diagnostico. Também busca realizar análise de entrevistas realizadas com professores sobre o TDAH e com alunos portadores do transtorno, o que possibilitou uma reflexão a respeito da realidade de alunos e professores que convivem com o TDAH, conhecendo suas dificuldades e necessidades na busca pelo aprendizado do aluno. 27 f. |
description |
O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade é um dos principais temas de grandes pesquisas a respeito das dificuldades de aprendizagens de crianças na fase inicial da escolarização. Dessa forma, o presente estudo busca compreender o que é o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, bem como reconhecer de que maneira afeta a aprendizagem das crianças, assim como o dia a dia de professores que buscam diferentes estratégias para trabalhar com o transtorno. Inicialmente, o texto busca fazer uma pesquisa sobre o transtorno, conceitos, causas e diagnostico. Também busca realizar análise de entrevistas realizadas com professores sobre o TDAH e com alunos portadores do transtorno, o que possibilitou uma reflexão a respeito da realidade de alunos e professores que convivem com o TDAH, conhecendo suas dificuldades e necessidades na busca pelo aprendizado do aluno. |
publishDate |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-07-01 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019 2019-07-01T22:02:36Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-07-01T22:02:36Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6017 DMD_hdl_123456789/6017 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6017 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/6017 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1638411964534226944 |