A inclusão de alunos com transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade na sala de aula

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Viviane Kelly da Silva
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6017
Resumo: O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade é um dos principais temas de grandes pesquisas a respeito das dificuldades de aprendizagens de crianças na fase inicial da escolarização. Dessa forma, o presente estudo busca compreender o que é o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, bem como reconhecer de que maneira afeta a aprendizagem das crianças, assim como o dia a dia de professores que buscam diferentes estratégias para trabalhar com o transtorno. Inicialmente, o texto busca fazer uma pesquisa sobre o transtorno, conceitos, causas e diagnostico. Também busca realizar análise de entrevistas realizadas com professores sobre o TDAH e com alunos portadores do transtorno, o que possibilitou uma reflexão a respeito da realidade de alunos e professores que convivem com o TDAH, conhecendo suas dificuldades e necessidades na busca pelo aprendizado do aluno.
id UNIJ_76f16564998b8ec8c761262a7f343ece
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/6017
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisA inclusão de alunos com transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade na sala de aula2019-07-0120192019-07-01T22:02:36Z2019-07-01T22:02:36ZO Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade é um dos principais temas de grandes pesquisas a respeito das dificuldades de aprendizagens de crianças na fase inicial da escolarização. Dessa forma, o presente estudo busca compreender o que é o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, bem como reconhecer de que maneira afeta a aprendizagem das crianças, assim como o dia a dia de professores que buscam diferentes estratégias para trabalhar com o transtorno. Inicialmente, o texto busca fazer uma pesquisa sobre o transtorno, conceitos, causas e diagnostico. Também busca realizar análise de entrevistas realizadas com professores sobre o TDAH e com alunos portadores do transtorno, o que possibilitou uma reflexão a respeito da realidade de alunos e professores que convivem com o TDAH, conhecendo suas dificuldades e necessidades na busca pelo aprendizado do aluno.27 f.Ciências humanas.Pedagogia.Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.Escolarização.Professores.http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6017DMD_hdl_123456789/6017Oliveira, Viviane Kelly da Silvaporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessViviane%20Kelly%20da%20Silva%20Oliveira.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/6017/1/Viviane%20Kelly%20da%20Silva%20Oliveira.pdfapplication/pdf193664http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/6017/1/Viviane%20Kelly%20da%20Silva%20Oliveira.pdfd6d446667fdc3710133e768b2805affdMD5123456789_6017_12019-07-06T06:57:29Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv A inclusão de alunos com transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade na sala de aula
title A inclusão de alunos com transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade na sala de aula
spellingShingle A inclusão de alunos com transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade na sala de aula
Oliveira, Viviane Kelly da Silva
Ciências humanas.
Pedagogia.
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.
Escolarização.
Professores.
title_short A inclusão de alunos com transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade na sala de aula
title_full A inclusão de alunos com transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade na sala de aula
title_fullStr A inclusão de alunos com transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade na sala de aula
title_full_unstemmed A inclusão de alunos com transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade na sala de aula
title_sort A inclusão de alunos com transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade na sala de aula
author Oliveira, Viviane Kelly da Silva
author_facet Oliveira, Viviane Kelly da Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Viviane Kelly da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências humanas.
Pedagogia.
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.
Escolarização.
Professores.
topic Ciências humanas.
Pedagogia.
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.
Escolarização.
Professores.
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade é um dos principais temas de grandes pesquisas a respeito das dificuldades de aprendizagens de crianças na fase inicial da escolarização. Dessa forma, o presente estudo busca compreender o que é o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, bem como reconhecer de que maneira afeta a aprendizagem das crianças, assim como o dia a dia de professores que buscam diferentes estratégias para trabalhar com o transtorno. Inicialmente, o texto busca fazer uma pesquisa sobre o transtorno, conceitos, causas e diagnostico. Também busca realizar análise de entrevistas realizadas com professores sobre o TDAH e com alunos portadores do transtorno, o que possibilitou uma reflexão a respeito da realidade de alunos e professores que convivem com o TDAH, conhecendo suas dificuldades e necessidades na busca pelo aprendizado do aluno.
27 f.
description O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade é um dos principais temas de grandes pesquisas a respeito das dificuldades de aprendizagens de crianças na fase inicial da escolarização. Dessa forma, o presente estudo busca compreender o que é o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, bem como reconhecer de que maneira afeta a aprendizagem das crianças, assim como o dia a dia de professores que buscam diferentes estratégias para trabalhar com o transtorno. Inicialmente, o texto busca fazer uma pesquisa sobre o transtorno, conceitos, causas e diagnostico. Também busca realizar análise de entrevistas realizadas com professores sobre o TDAH e com alunos portadores do transtorno, o que possibilitou uma reflexão a respeito da realidade de alunos e professores que convivem com o TDAH, conhecendo suas dificuldades e necessidades na busca pelo aprendizado do aluno.
publishDate 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-07-01
dc.date.available.fl_str_mv 2019
2019-07-01T22:02:36Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-07-01T22:02:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6017
DMD_hdl_123456789/6017
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6017
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/6017
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1638411964534226944