Análise das preferências de potenciais consumidores do setor imobiliário de Ijuí-RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Porciuncula, Frederico Menezes da
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5369
Resumo: Diante de ininterruptas mudanças no âmbito da ciência e tecnologia, existe a necessidade constante de melhorias. Nesse sentido, a construção civil, por sua vez, dirige-se ao alcance da evolução. Um fator que impulsiona tal evolução diz respeito à concorrência de organizações. De acordo com Ulrich e Eppinger (2015), as empresas atingem o sucesso financeiro no momento em que conseguem identificar as necessidades dos clientes e rapidamente gerar produtos que supram tais necessidades a um baixo custo. O setor de marketing das organizações é responsável por identificar os anseios dos consumidores. A nível nacional, é notável ainda a falta de pesquisas de mercado, tendo no ramo imobiliário uma área de carência. Em decorrência disso, surgiu a ideia do tema do presente trabalho, compreendendo um estudo mercadológico no setor imobiliário em Ijuí, Noroeste do Rio Grande do Sul, por meio de entrevistas em uma popular feira do município. Dessa forma, o trabalho visou identificar e analisar dados de preferências dos potenciais consumidores locais, com a expectativa de consistir em instrumento útil ao desenvolvimento da construção civil. Pela sua realização, pôde-se concluir e destacar a importância dos dados obtidos para todos os envolvidos, sendo eles: a população de cada localidade, pelo benefício de poder encontrar o imóvel procurado e pela valorização de suas escolhas; as construtoras, por ter uma ferramenta capaz de demonstrar o foco do cliente; as imobiliárias; os empreendedores; os projetistas e demais interessados.
id UNIJ_851ac55263853b820dc858efd93056da
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/5369
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAnálise das preferências de potenciais consumidores do setor imobiliário de Ijuí-RS2018-10-1020182018-10-10T18:06:36Z2018-10-10T18:06:36ZDiante de ininterruptas mudanças no âmbito da ciência e tecnologia, existe a necessidade constante de melhorias. Nesse sentido, a construção civil, por sua vez, dirige-se ao alcance da evolução. Um fator que impulsiona tal evolução diz respeito à concorrência de organizações. De acordo com Ulrich e Eppinger (2015), as empresas atingem o sucesso financeiro no momento em que conseguem identificar as necessidades dos clientes e rapidamente gerar produtos que supram tais necessidades a um baixo custo. O setor de marketing das organizações é responsável por identificar os anseios dos consumidores. A nível nacional, é notável ainda a falta de pesquisas de mercado, tendo no ramo imobiliário uma área de carência. Em decorrência disso, surgiu a ideia do tema do presente trabalho, compreendendo um estudo mercadológico no setor imobiliário em Ijuí, Noroeste do Rio Grande do Sul, por meio de entrevistas em uma popular feira do município. Dessa forma, o trabalho visou identificar e analisar dados de preferências dos potenciais consumidores locais, com a expectativa de consistir em instrumento útil ao desenvolvimento da construção civil. Pela sua realização, pôde-se concluir e destacar a importância dos dados obtidos para todos os envolvidos, sendo eles: a população de cada localidade, pelo benefício de poder encontrar o imóvel procurado e pela valorização de suas escolhas; as construtoras, por ter uma ferramenta capaz de demonstrar o foco do cliente; as imobiliárias; os empreendedores; os projetistas e demais interessados.44 f.Engenharia.Engenharia Civil.Pesquisa mercadológica.Anseios dos clientes.Imóveis.Entrevista.http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5369DMD_hdl_123456789/5369Porciuncula, Frederico Menezes daporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessFrederico%20Menezes%20da%20Porciuncula.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5369/1/Frederico%20Menezes%20da%20Porciuncula.pdfapplication/pdf520459http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5369/1/Frederico%20Menezes%20da%20Porciuncula.pdfcc10666f71849fb8ef3a43fb6eafc139MD5123456789_5369_12019-01-21T12:45:56Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Análise das preferências de potenciais consumidores do setor imobiliário de Ijuí-RS
title Análise das preferências de potenciais consumidores do setor imobiliário de Ijuí-RS
spellingShingle Análise das preferências de potenciais consumidores do setor imobiliário de Ijuí-RS
Porciuncula, Frederico Menezes da
Engenharia.
Engenharia Civil.
Pesquisa mercadológica.
Anseios dos clientes.
Imóveis.
Entrevista.
title_short Análise das preferências de potenciais consumidores do setor imobiliário de Ijuí-RS
title_full Análise das preferências de potenciais consumidores do setor imobiliário de Ijuí-RS
title_fullStr Análise das preferências de potenciais consumidores do setor imobiliário de Ijuí-RS
title_full_unstemmed Análise das preferências de potenciais consumidores do setor imobiliário de Ijuí-RS
title_sort Análise das preferências de potenciais consumidores do setor imobiliário de Ijuí-RS
author Porciuncula, Frederico Menezes da
author_facet Porciuncula, Frederico Menezes da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Porciuncula, Frederico Menezes da
dc.subject.por.fl_str_mv Engenharia.
Engenharia Civil.
Pesquisa mercadológica.
Anseios dos clientes.
Imóveis.
Entrevista.
topic Engenharia.
Engenharia Civil.
Pesquisa mercadológica.
Anseios dos clientes.
Imóveis.
Entrevista.
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Diante de ininterruptas mudanças no âmbito da ciência e tecnologia, existe a necessidade constante de melhorias. Nesse sentido, a construção civil, por sua vez, dirige-se ao alcance da evolução. Um fator que impulsiona tal evolução diz respeito à concorrência de organizações. De acordo com Ulrich e Eppinger (2015), as empresas atingem o sucesso financeiro no momento em que conseguem identificar as necessidades dos clientes e rapidamente gerar produtos que supram tais necessidades a um baixo custo. O setor de marketing das organizações é responsável por identificar os anseios dos consumidores. A nível nacional, é notável ainda a falta de pesquisas de mercado, tendo no ramo imobiliário uma área de carência. Em decorrência disso, surgiu a ideia do tema do presente trabalho, compreendendo um estudo mercadológico no setor imobiliário em Ijuí, Noroeste do Rio Grande do Sul, por meio de entrevistas em uma popular feira do município. Dessa forma, o trabalho visou identificar e analisar dados de preferências dos potenciais consumidores locais, com a expectativa de consistir em instrumento útil ao desenvolvimento da construção civil. Pela sua realização, pôde-se concluir e destacar a importância dos dados obtidos para todos os envolvidos, sendo eles: a população de cada localidade, pelo benefício de poder encontrar o imóvel procurado e pela valorização de suas escolhas; as construtoras, por ter uma ferramenta capaz de demonstrar o foco do cliente; as imobiliárias; os empreendedores; os projetistas e demais interessados.
44 f.
description Diante de ininterruptas mudanças no âmbito da ciência e tecnologia, existe a necessidade constante de melhorias. Nesse sentido, a construção civil, por sua vez, dirige-se ao alcance da evolução. Um fator que impulsiona tal evolução diz respeito à concorrência de organizações. De acordo com Ulrich e Eppinger (2015), as empresas atingem o sucesso financeiro no momento em que conseguem identificar as necessidades dos clientes e rapidamente gerar produtos que supram tais necessidades a um baixo custo. O setor de marketing das organizações é responsável por identificar os anseios dos consumidores. A nível nacional, é notável ainda a falta de pesquisas de mercado, tendo no ramo imobiliário uma área de carência. Em decorrência disso, surgiu a ideia do tema do presente trabalho, compreendendo um estudo mercadológico no setor imobiliário em Ijuí, Noroeste do Rio Grande do Sul, por meio de entrevistas em uma popular feira do município. Dessa forma, o trabalho visou identificar e analisar dados de preferências dos potenciais consumidores locais, com a expectativa de consistir em instrumento útil ao desenvolvimento da construção civil. Pela sua realização, pôde-se concluir e destacar a importância dos dados obtidos para todos os envolvidos, sendo eles: a população de cada localidade, pelo benefício de poder encontrar o imóvel procurado e pela valorização de suas escolhas; as construtoras, por ter uma ferramenta capaz de demonstrar o foco do cliente; as imobiliárias; os empreendedores; os projetistas e demais interessados.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-10-10
dc.date.available.fl_str_mv 2018
2018-10-10T18:06:36Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-10-10T18:06:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5369
DMD_hdl_123456789/5369
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5369
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/5369
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623417011441762304