Análise das preferências de potenciais consumidores do setor imobiliário de Ijuí-RS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5369 |
Resumo: | Diante de ininterruptas mudanças no âmbito da ciência e tecnologia, existe a necessidade constante de melhorias. Nesse sentido, a construção civil, por sua vez, dirige-se ao alcance da evolução. Um fator que impulsiona tal evolução diz respeito à concorrência de organizações. De acordo com Ulrich e Eppinger (2015), as empresas atingem o sucesso financeiro no momento em que conseguem identificar as necessidades dos clientes e rapidamente gerar produtos que supram tais necessidades a um baixo custo. O setor de marketing das organizações é responsável por identificar os anseios dos consumidores. A nível nacional, é notável ainda a falta de pesquisas de mercado, tendo no ramo imobiliário uma área de carência. Em decorrência disso, surgiu a ideia do tema do presente trabalho, compreendendo um estudo mercadológico no setor imobiliário em Ijuí, Noroeste do Rio Grande do Sul, por meio de entrevistas em uma popular feira do município. Dessa forma, o trabalho visou identificar e analisar dados de preferências dos potenciais consumidores locais, com a expectativa de consistir em instrumento útil ao desenvolvimento da construção civil. Pela sua realização, pôde-se concluir e destacar a importância dos dados obtidos para todos os envolvidos, sendo eles: a população de cada localidade, pelo benefício de poder encontrar o imóvel procurado e pela valorização de suas escolhas; as construtoras, por ter uma ferramenta capaz de demonstrar o foco do cliente; as imobiliárias; os empreendedores; os projetistas e demais interessados. |
id |
UNIJ_851ac55263853b820dc858efd93056da |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/5369 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAnálise das preferências de potenciais consumidores do setor imobiliário de Ijuí-RS2018-10-1020182018-10-10T18:06:36Z2018-10-10T18:06:36ZDiante de ininterruptas mudanças no âmbito da ciência e tecnologia, existe a necessidade constante de melhorias. Nesse sentido, a construção civil, por sua vez, dirige-se ao alcance da evolução. Um fator que impulsiona tal evolução diz respeito à concorrência de organizações. De acordo com Ulrich e Eppinger (2015), as empresas atingem o sucesso financeiro no momento em que conseguem identificar as necessidades dos clientes e rapidamente gerar produtos que supram tais necessidades a um baixo custo. O setor de marketing das organizações é responsável por identificar os anseios dos consumidores. A nível nacional, é notável ainda a falta de pesquisas de mercado, tendo no ramo imobiliário uma área de carência. Em decorrência disso, surgiu a ideia do tema do presente trabalho, compreendendo um estudo mercadológico no setor imobiliário em Ijuí, Noroeste do Rio Grande do Sul, por meio de entrevistas em uma popular feira do município. Dessa forma, o trabalho visou identificar e analisar dados de preferências dos potenciais consumidores locais, com a expectativa de consistir em instrumento útil ao desenvolvimento da construção civil. Pela sua realização, pôde-se concluir e destacar a importância dos dados obtidos para todos os envolvidos, sendo eles: a população de cada localidade, pelo benefício de poder encontrar o imóvel procurado e pela valorização de suas escolhas; as construtoras, por ter uma ferramenta capaz de demonstrar o foco do cliente; as imobiliárias; os empreendedores; os projetistas e demais interessados.44 f.Engenharia.Engenharia Civil.Pesquisa mercadológica.Anseios dos clientes.Imóveis.Entrevista.http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5369DMD_hdl_123456789/5369Porciuncula, Frederico Menezes daporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessFrederico%20Menezes%20da%20Porciuncula.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5369/1/Frederico%20Menezes%20da%20Porciuncula.pdfapplication/pdf520459http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5369/1/Frederico%20Menezes%20da%20Porciuncula.pdfcc10666f71849fb8ef3a43fb6eafc139MD5123456789_5369_12019-01-21T12:45:56Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise das preferências de potenciais consumidores do setor imobiliário de Ijuí-RS |
title |
Análise das preferências de potenciais consumidores do setor imobiliário de Ijuí-RS |
spellingShingle |
Análise das preferências de potenciais consumidores do setor imobiliário de Ijuí-RS Porciuncula, Frederico Menezes da Engenharia. Engenharia Civil. Pesquisa mercadológica. Anseios dos clientes. Imóveis. Entrevista. |
title_short |
Análise das preferências de potenciais consumidores do setor imobiliário de Ijuí-RS |
title_full |
Análise das preferências de potenciais consumidores do setor imobiliário de Ijuí-RS |
title_fullStr |
Análise das preferências de potenciais consumidores do setor imobiliário de Ijuí-RS |
title_full_unstemmed |
Análise das preferências de potenciais consumidores do setor imobiliário de Ijuí-RS |
title_sort |
Análise das preferências de potenciais consumidores do setor imobiliário de Ijuí-RS |
author |
Porciuncula, Frederico Menezes da |
author_facet |
Porciuncula, Frederico Menezes da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Porciuncula, Frederico Menezes da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Engenharia. Engenharia Civil. Pesquisa mercadológica. Anseios dos clientes. Imóveis. Entrevista. |
topic |
Engenharia. Engenharia Civil. Pesquisa mercadológica. Anseios dos clientes. Imóveis. Entrevista. |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Diante de ininterruptas mudanças no âmbito da ciência e tecnologia, existe a necessidade constante de melhorias. Nesse sentido, a construção civil, por sua vez, dirige-se ao alcance da evolução. Um fator que impulsiona tal evolução diz respeito à concorrência de organizações. De acordo com Ulrich e Eppinger (2015), as empresas atingem o sucesso financeiro no momento em que conseguem identificar as necessidades dos clientes e rapidamente gerar produtos que supram tais necessidades a um baixo custo. O setor de marketing das organizações é responsável por identificar os anseios dos consumidores. A nível nacional, é notável ainda a falta de pesquisas de mercado, tendo no ramo imobiliário uma área de carência. Em decorrência disso, surgiu a ideia do tema do presente trabalho, compreendendo um estudo mercadológico no setor imobiliário em Ijuí, Noroeste do Rio Grande do Sul, por meio de entrevistas em uma popular feira do município. Dessa forma, o trabalho visou identificar e analisar dados de preferências dos potenciais consumidores locais, com a expectativa de consistir em instrumento útil ao desenvolvimento da construção civil. Pela sua realização, pôde-se concluir e destacar a importância dos dados obtidos para todos os envolvidos, sendo eles: a população de cada localidade, pelo benefício de poder encontrar o imóvel procurado e pela valorização de suas escolhas; as construtoras, por ter uma ferramenta capaz de demonstrar o foco do cliente; as imobiliárias; os empreendedores; os projetistas e demais interessados. 44 f. |
description |
Diante de ininterruptas mudanças no âmbito da ciência e tecnologia, existe a necessidade constante de melhorias. Nesse sentido, a construção civil, por sua vez, dirige-se ao alcance da evolução. Um fator que impulsiona tal evolução diz respeito à concorrência de organizações. De acordo com Ulrich e Eppinger (2015), as empresas atingem o sucesso financeiro no momento em que conseguem identificar as necessidades dos clientes e rapidamente gerar produtos que supram tais necessidades a um baixo custo. O setor de marketing das organizações é responsável por identificar os anseios dos consumidores. A nível nacional, é notável ainda a falta de pesquisas de mercado, tendo no ramo imobiliário uma área de carência. Em decorrência disso, surgiu a ideia do tema do presente trabalho, compreendendo um estudo mercadológico no setor imobiliário em Ijuí, Noroeste do Rio Grande do Sul, por meio de entrevistas em uma popular feira do município. Dessa forma, o trabalho visou identificar e analisar dados de preferências dos potenciais consumidores locais, com a expectativa de consistir em instrumento útil ao desenvolvimento da construção civil. Pela sua realização, pôde-se concluir e destacar a importância dos dados obtidos para todos os envolvidos, sendo eles: a população de cada localidade, pelo benefício de poder encontrar o imóvel procurado e pela valorização de suas escolhas; as construtoras, por ter uma ferramenta capaz de demonstrar o foco do cliente; as imobiliárias; os empreendedores; os projetistas e demais interessados. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-10-10 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018 2018-10-10T18:06:36Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-10-10T18:06:36Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5369 DMD_hdl_123456789/5369 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5369 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/5369 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623417011441762304 |