Um estudo sobre a central de atendimento baseada no Framework QoS
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1559 |
Resumo: | Uma das principais caraterísticas dos sistemas de informações é permitir que os usuários finais utilizassem e disponibilizem serviços interativos a qualquer hora, em qualquer lugar, com qualquer dispositivo, independente de lugar ou de tecnologia. Nos últimos anos, a utilização de boas práticas no gerenciamento de serviços tem sido a melhor alternativa para organizações que buscam melhorar a qualidade dos serviços de Help Desk e alinhá-los com as estratégias de negocio. Neste cenário a aplicação de QualityOf Service (QoS) tem se tornado indispensável para alcançar estas metas. Este trabalho foi desenvolvido a partir de um estudo de caso realizado no setor de atendimento da coordenadoria de informática – UNIJUI. Primeiramente são apresentados os serviços oferecidos e prestados para os usuários internos. A partir deste ponto foi possível mostrar os avanços e melhorias aplicando a arquitetura de QualityOf Service (QoS) e verificar as necessidades de novas alterações para melhor desempenhos nas atividades realizadas. |
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Uma das principais caraterísticas dos sistemas de informações é permitir que os usuários finais utilizassem e disponibilizem serviços interativos a qualquer hora, em qualquer lugar, com qualquer dispositivo, independente de lugar ou de tecnologia. Nos últimos anos, a utilização de boas práticas no gerenciamento de serviços tem sido a melhor alternativa para organizações que buscam melhorar a qualidade dos serviços de Help Desk e alinhá-los com as estratégias de negocio. Neste cenário a aplicação de QualityOf Service (QoS) tem se tornado indispensável para alcançar estas metas. Este trabalho foi desenvolvido a partir de um estudo de caso realizado no setor de atendimento da coordenadoria de informática – UNIJUI. Primeiramente são apresentados os serviços oferecidos e prestados para os usuários internos. A partir deste ponto foi possível mostrar os avanços e melhorias aplicando a arquitetura de QualityOf Service (QoS) e verificar as necessidades de novas alterações para melhor desempenhos nas atividades realizadas. |
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