A internet como aliada na estratégia de marketing da empresa DM veículos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brand, Delmar José Meotti
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2595
Resumo: O marketing é fundamental para aquelas empresas que desejam se adaptar as mudanças do mercado e atender da melhor maneira possível as necessidades e os desejos dos consumidores. Devido à grande competitividade no mundo empresarial as organizações devem buscar novas ferramentas e estratégias de marketing se quiseram obter vantagem e diferenciação no mercado. Diante disso, surge o marketing eletrônico e/ou digital, que é uma ferramenta capaz de dar visibilidade a imagem da empresa, difundindo-a com uma nova característica do mercado, destacando sua praticidade, comodidade e conforto proporcionado ao cliente. Desta forma, este estudo teve como objetivo geral identificar a influência que o marketing eletrônico estabelece sobre os clientes da empresa DM Veículos, e como objetivos específicos identificar quais clientes que utilizam a internet como referência de negociação; analisar o perfil destes consumidores; identificar os motivos de utilização deste meio; relacionar os aspectos positivos e negativos na utilização do marketing eletrônico. Para isso, foram utilizadas abordagens quantitativas e qualitativas de cunho descritivo e exploratório, através de questionários com os clientes da empresa. Analisando todos os dados obtidos, conclui-se que o marketing eletrônico vem sendo utilizado cada vez mais pelos consumidores e que está sendo uma das formas mais utilizadas pelo consumidor. A utilização desse recurso de marketing traz benefícios e vantagem competitiva no mercado.
id UNIJ_8895621b6692a5fe6a67503bfaf99461
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/2595
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisA internet como aliada na estratégia de marketing da empresa DM veículos2015-02-2520142015-02-25T20:24:22Z2015-02-25T20:24:22ZO marketing é fundamental para aquelas empresas que desejam se adaptar as mudanças do mercado e atender da melhor maneira possível as necessidades e os desejos dos consumidores. Devido à grande competitividade no mundo empresarial as organizações devem buscar novas ferramentas e estratégias de marketing se quiseram obter vantagem e diferenciação no mercado. Diante disso, surge o marketing eletrônico e/ou digital, que é uma ferramenta capaz de dar visibilidade a imagem da empresa, difundindo-a com uma nova característica do mercado, destacando sua praticidade, comodidade e conforto proporcionado ao cliente. Desta forma, este estudo teve como objetivo geral identificar a influência que o marketing eletrônico estabelece sobre os clientes da empresa DM Veículos, e como objetivos específicos identificar quais clientes que utilizam a internet como referência de negociação; analisar o perfil destes consumidores; identificar os motivos de utilização deste meio; relacionar os aspectos positivos e negativos na utilização do marketing eletrônico. Para isso, foram utilizadas abordagens quantitativas e qualitativas de cunho descritivo e exploratório, através de questionários com os clientes da empresa. Analisando todos os dados obtidos, conclui-se que o marketing eletrônico vem sendo utilizado cada vez mais pelos consumidores e que está sendo uma das formas mais utilizadas pelo consumidor. A utilização desse recurso de marketing traz benefícios e vantagem competitiva no mercado.42 f.Ciências Sociais AplicadasAdministraçãoMarketingMarketing eletrônicoMarketing digitalInternetPropagandahttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2595DMD_hdl_123456789/2595Brand, Delmar José Meottiporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessdelmar%20brand.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2595/1/delmar%20brand.pdfapplication/pdf643079http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2595/1/delmar%20brand.pdfed31b3fb5e1dd72f6ccd482ae239f888MD5123456789_2595_12019-01-21T12:44:26Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv A internet como aliada na estratégia de marketing da empresa DM veículos
title A internet como aliada na estratégia de marketing da empresa DM veículos
spellingShingle A internet como aliada na estratégia de marketing da empresa DM veículos
Brand, Delmar José Meotti
Ciências Sociais Aplicadas
Administração
Marketing
Marketing eletrônico
Marketing digital
Internet
Propaganda
title_short A internet como aliada na estratégia de marketing da empresa DM veículos
title_full A internet como aliada na estratégia de marketing da empresa DM veículos
title_fullStr A internet como aliada na estratégia de marketing da empresa DM veículos
title_full_unstemmed A internet como aliada na estratégia de marketing da empresa DM veículos
title_sort A internet como aliada na estratégia de marketing da empresa DM veículos
author Brand, Delmar José Meotti
author_facet Brand, Delmar José Meotti
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Brand, Delmar José Meotti
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Sociais Aplicadas
Administração
Marketing
Marketing eletrônico
Marketing digital
Internet
Propaganda
topic Ciências Sociais Aplicadas
Administração
Marketing
Marketing eletrônico
Marketing digital
Internet
Propaganda
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O marketing é fundamental para aquelas empresas que desejam se adaptar as mudanças do mercado e atender da melhor maneira possível as necessidades e os desejos dos consumidores. Devido à grande competitividade no mundo empresarial as organizações devem buscar novas ferramentas e estratégias de marketing se quiseram obter vantagem e diferenciação no mercado. Diante disso, surge o marketing eletrônico e/ou digital, que é uma ferramenta capaz de dar visibilidade a imagem da empresa, difundindo-a com uma nova característica do mercado, destacando sua praticidade, comodidade e conforto proporcionado ao cliente. Desta forma, este estudo teve como objetivo geral identificar a influência que o marketing eletrônico estabelece sobre os clientes da empresa DM Veículos, e como objetivos específicos identificar quais clientes que utilizam a internet como referência de negociação; analisar o perfil destes consumidores; identificar os motivos de utilização deste meio; relacionar os aspectos positivos e negativos na utilização do marketing eletrônico. Para isso, foram utilizadas abordagens quantitativas e qualitativas de cunho descritivo e exploratório, através de questionários com os clientes da empresa. Analisando todos os dados obtidos, conclui-se que o marketing eletrônico vem sendo utilizado cada vez mais pelos consumidores e que está sendo uma das formas mais utilizadas pelo consumidor. A utilização desse recurso de marketing traz benefícios e vantagem competitiva no mercado.
42 f.
description O marketing é fundamental para aquelas empresas que desejam se adaptar as mudanças do mercado e atender da melhor maneira possível as necessidades e os desejos dos consumidores. Devido à grande competitividade no mundo empresarial as organizações devem buscar novas ferramentas e estratégias de marketing se quiseram obter vantagem e diferenciação no mercado. Diante disso, surge o marketing eletrônico e/ou digital, que é uma ferramenta capaz de dar visibilidade a imagem da empresa, difundindo-a com uma nova característica do mercado, destacando sua praticidade, comodidade e conforto proporcionado ao cliente. Desta forma, este estudo teve como objetivo geral identificar a influência que o marketing eletrônico estabelece sobre os clientes da empresa DM Veículos, e como objetivos específicos identificar quais clientes que utilizam a internet como referência de negociação; analisar o perfil destes consumidores; identificar os motivos de utilização deste meio; relacionar os aspectos positivos e negativos na utilização do marketing eletrônico. Para isso, foram utilizadas abordagens quantitativas e qualitativas de cunho descritivo e exploratório, através de questionários com os clientes da empresa. Analisando todos os dados obtidos, conclui-se que o marketing eletrônico vem sendo utilizado cada vez mais pelos consumidores e que está sendo uma das formas mais utilizadas pelo consumidor. A utilização desse recurso de marketing traz benefícios e vantagem competitiva no mercado.
publishDate 2014
dc.date.available.fl_str_mv 2014
2015-02-25T20:24:22Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-02-25
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-02-25T20:24:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2595
DMD_hdl_123456789/2595
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2595
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/2595
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623414444018106368