A comunicação interna como ferramenta para obtenção de resultados

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tremêa, Géssica Taíza
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2960
Resumo: A presente monografia apresenta considerações acerca de organizações, comunicação empresarial e comunicação interna. No âmbito da comunicação empresarial destaca informações sobre a evolução histórica da mesma no Brasil bem como a comunicação empresarial na atualidade, além de áreas importantes para o desenvolvimento da comunicação nas empresas. Na sequência, traz questões relacionadas à comunicação interna, que, a exemplo da comunicação empresarial, também passou por transformações, chegando ao modelo dos dias atuais. Ainda, destacam-se instrumentos para o desenvolvimento da mesma. A comunicação interna é apresentada com foco, inclusive, no viés da valorização de pessoas bem como exemplos de organizações eleitas como as melhores para se trabalhar, analisando, entre outros pontos, a relação entre as organizações e seus colaboradores.
id UNIJ_a8e6168e9b6b8d57e03bbb80a04814c7
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/2960
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisA comunicação interna como ferramenta para obtenção de resultados2015-10-1420142015-10-14T14:39:15Z2015-10-14T14:39:15ZA presente monografia apresenta considerações acerca de organizações, comunicação empresarial e comunicação interna. No âmbito da comunicação empresarial destaca informações sobre a evolução histórica da mesma no Brasil bem como a comunicação empresarial na atualidade, além de áreas importantes para o desenvolvimento da comunicação nas empresas. Na sequência, traz questões relacionadas à comunicação interna, que, a exemplo da comunicação empresarial, também passou por transformações, chegando ao modelo dos dias atuais. Ainda, destacam-se instrumentos para o desenvolvimento da mesma. A comunicação interna é apresentada com foco, inclusive, no viés da valorização de pessoas bem como exemplos de organizações eleitas como as melhores para se trabalhar, analisando, entre outros pontos, a relação entre as organizações e seus colaboradores.51 f.Ciências Sociais AplicadasComunicação SocialRelações públicasOrganizaçãoEmpresaComunicação empresarialComunicação internahttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2960DMD_hdl_123456789/2960Tremêa, Géssica Taízaporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessMONOGRAFIA%20G%c3%89SSICA%20TREM%c3%8aA%202014.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2960/1/MONOGRAFIA%20G%c3%89SSICA%20TREM%c3%8aA%202014.pdfapplication/pdf706648http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2960/1/MONOGRAFIA%20G%c3%89SSICA%20TREM%c3%8aA%202014.pdf8cafae56f291308690320053b9fad7eaMD5123456789_2960_12019-01-21T12:44:43Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv A comunicação interna como ferramenta para obtenção de resultados
title A comunicação interna como ferramenta para obtenção de resultados
spellingShingle A comunicação interna como ferramenta para obtenção de resultados
Tremêa, Géssica Taíza
Ciências Sociais Aplicadas
Comunicação Social
Relações públicas
Organização
Empresa
Comunicação empresarial
Comunicação interna
title_short A comunicação interna como ferramenta para obtenção de resultados
title_full A comunicação interna como ferramenta para obtenção de resultados
title_fullStr A comunicação interna como ferramenta para obtenção de resultados
title_full_unstemmed A comunicação interna como ferramenta para obtenção de resultados
title_sort A comunicação interna como ferramenta para obtenção de resultados
author Tremêa, Géssica Taíza
author_facet Tremêa, Géssica Taíza
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tremêa, Géssica Taíza
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Sociais Aplicadas
Comunicação Social
Relações públicas
Organização
Empresa
Comunicação empresarial
Comunicação interna
topic Ciências Sociais Aplicadas
Comunicação Social
Relações públicas
Organização
Empresa
Comunicação empresarial
Comunicação interna
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv A presente monografia apresenta considerações acerca de organizações, comunicação empresarial e comunicação interna. No âmbito da comunicação empresarial destaca informações sobre a evolução histórica da mesma no Brasil bem como a comunicação empresarial na atualidade, além de áreas importantes para o desenvolvimento da comunicação nas empresas. Na sequência, traz questões relacionadas à comunicação interna, que, a exemplo da comunicação empresarial, também passou por transformações, chegando ao modelo dos dias atuais. Ainda, destacam-se instrumentos para o desenvolvimento da mesma. A comunicação interna é apresentada com foco, inclusive, no viés da valorização de pessoas bem como exemplos de organizações eleitas como as melhores para se trabalhar, analisando, entre outros pontos, a relação entre as organizações e seus colaboradores.
51 f.
description A presente monografia apresenta considerações acerca de organizações, comunicação empresarial e comunicação interna. No âmbito da comunicação empresarial destaca informações sobre a evolução histórica da mesma no Brasil bem como a comunicação empresarial na atualidade, além de áreas importantes para o desenvolvimento da comunicação nas empresas. Na sequência, traz questões relacionadas à comunicação interna, que, a exemplo da comunicação empresarial, também passou por transformações, chegando ao modelo dos dias atuais. Ainda, destacam-se instrumentos para o desenvolvimento da mesma. A comunicação interna é apresentada com foco, inclusive, no viés da valorização de pessoas bem como exemplos de organizações eleitas como as melhores para se trabalhar, analisando, entre outros pontos, a relação entre as organizações e seus colaboradores.
publishDate 2014
dc.date.available.fl_str_mv 2014
2015-10-14T14:39:15Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-10-14
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-10-14T14:39:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2960
DMD_hdl_123456789/2960
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2960
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/2960
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623414800632512512