As formas alternativas de resolução de conflitos no direito do consumidor: uma análise da efetividade do balcão do consumidor da Unijuí em Três Passos/RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Juliana Barbosa de
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3695
Resumo: O presente trabalho faz uma análise histórica do direito do consumidor, como foi implementado no Brasil, bem como, a descrição da caracterização da relação de consumo e os órgãos que auxiliam em defesa do consumidor. Estuda as formas alternativas de resolução de conflitos, sendo elas a conciliação, a mediação, a negociação e a arbitragem, conceituando cada uma delas, abordando suas técnicas, características e a aplicabilidade. Faz uma análise da efetividade do Balcão do Consumidor de Três Passos como forma alternativa de resolução de conflitos, trazendo um breve histórico de como começou este projeto, enfatizando o funcionamento dos atendimentos, notificações e audiências realizadas no período de um ano de funcionamento.
id UNIJ_aa3b665454b177ee08903c2c6efb0e6b
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/3695
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAs formas alternativas de resolução de conflitos no direito do consumidor: uma análise da efetividade do balcão do consumidor da Unijuí em Três Passos/RS2016-08-2920162016-08-29T14:16:59Z2016-08-29T14:16:59ZO presente trabalho faz uma análise histórica do direito do consumidor, como foi implementado no Brasil, bem como, a descrição da caracterização da relação de consumo e os órgãos que auxiliam em defesa do consumidor. Estuda as formas alternativas de resolução de conflitos, sendo elas a conciliação, a mediação, a negociação e a arbitragem, conceituando cada uma delas, abordando suas técnicas, características e a aplicabilidade. Faz uma análise da efetividade do Balcão do Consumidor de Três Passos como forma alternativa de resolução de conflitos, trazendo um breve histórico de como começou este projeto, enfatizando o funcionamento dos atendimentos, notificações e audiências realizadas no período de um ano de funcionamento.49 f.Ciências Sociais AplicadasDireitoDefesa do consumidorFormas alternativasBalcão do consumidorhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3695DMD_hdl_123456789/3695Lima, Juliana Barbosa deporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC%20Juliana-nas%20normas-vers%c3%a3o%20final.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3695/1/TCC%20Juliana-nas%20normas-vers%c3%a3o%20final.pdfapplication/pdf212899http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3695/1/TCC%20Juliana-nas%20normas-vers%c3%a3o%20final.pdfd34b27286456eea4b75ed25a2c0a94e2MD5123456789_3695_12019-01-21T12:45:06Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv As formas alternativas de resolução de conflitos no direito do consumidor: uma análise da efetividade do balcão do consumidor da Unijuí em Três Passos/RS
title As formas alternativas de resolução de conflitos no direito do consumidor: uma análise da efetividade do balcão do consumidor da Unijuí em Três Passos/RS
spellingShingle As formas alternativas de resolução de conflitos no direito do consumidor: uma análise da efetividade do balcão do consumidor da Unijuí em Três Passos/RS
Lima, Juliana Barbosa de
Ciências Sociais Aplicadas
Direito
Defesa do consumidor
Formas alternativas
Balcão do consumidor
title_short As formas alternativas de resolução de conflitos no direito do consumidor: uma análise da efetividade do balcão do consumidor da Unijuí em Três Passos/RS
title_full As formas alternativas de resolução de conflitos no direito do consumidor: uma análise da efetividade do balcão do consumidor da Unijuí em Três Passos/RS
title_fullStr As formas alternativas de resolução de conflitos no direito do consumidor: uma análise da efetividade do balcão do consumidor da Unijuí em Três Passos/RS
title_full_unstemmed As formas alternativas de resolução de conflitos no direito do consumidor: uma análise da efetividade do balcão do consumidor da Unijuí em Três Passos/RS
title_sort As formas alternativas de resolução de conflitos no direito do consumidor: uma análise da efetividade do balcão do consumidor da Unijuí em Três Passos/RS
author Lima, Juliana Barbosa de
author_facet Lima, Juliana Barbosa de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Juliana Barbosa de
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Sociais Aplicadas
Direito
Defesa do consumidor
Formas alternativas
Balcão do consumidor
topic Ciências Sociais Aplicadas
Direito
Defesa do consumidor
Formas alternativas
Balcão do consumidor
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O presente trabalho faz uma análise histórica do direito do consumidor, como foi implementado no Brasil, bem como, a descrição da caracterização da relação de consumo e os órgãos que auxiliam em defesa do consumidor. Estuda as formas alternativas de resolução de conflitos, sendo elas a conciliação, a mediação, a negociação e a arbitragem, conceituando cada uma delas, abordando suas técnicas, características e a aplicabilidade. Faz uma análise da efetividade do Balcão do Consumidor de Três Passos como forma alternativa de resolução de conflitos, trazendo um breve histórico de como começou este projeto, enfatizando o funcionamento dos atendimentos, notificações e audiências realizadas no período de um ano de funcionamento.
49 f.
description O presente trabalho faz uma análise histórica do direito do consumidor, como foi implementado no Brasil, bem como, a descrição da caracterização da relação de consumo e os órgãos que auxiliam em defesa do consumidor. Estuda as formas alternativas de resolução de conflitos, sendo elas a conciliação, a mediação, a negociação e a arbitragem, conceituando cada uma delas, abordando suas técnicas, características e a aplicabilidade. Faz uma análise da efetividade do Balcão do Consumidor de Três Passos como forma alternativa de resolução de conflitos, trazendo um breve histórico de como começou este projeto, enfatizando o funcionamento dos atendimentos, notificações e audiências realizadas no período de um ano de funcionamento.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-08-29
dc.date.available.fl_str_mv 2016
2016-08-29T14:16:59Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-08-29T14:16:59Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3695
DMD_hdl_123456789/3695
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3695
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/3695
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623415436576030720