As formas alternativas de resolução de conflitos no direito do consumidor: uma análise da efetividade do balcão do consumidor da Unijuí em Três Passos/RS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3695 |
Resumo: | O presente trabalho faz uma análise histórica do direito do consumidor, como foi implementado no Brasil, bem como, a descrição da caracterização da relação de consumo e os órgãos que auxiliam em defesa do consumidor. Estuda as formas alternativas de resolução de conflitos, sendo elas a conciliação, a mediação, a negociação e a arbitragem, conceituando cada uma delas, abordando suas técnicas, características e a aplicabilidade. Faz uma análise da efetividade do Balcão do Consumidor de Três Passos como forma alternativa de resolução de conflitos, trazendo um breve histórico de como começou este projeto, enfatizando o funcionamento dos atendimentos, notificações e audiências realizadas no período de um ano de funcionamento. |
id |
UNIJ_aa3b665454b177ee08903c2c6efb0e6b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/3695 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAs formas alternativas de resolução de conflitos no direito do consumidor: uma análise da efetividade do balcão do consumidor da Unijuí em Três Passos/RS2016-08-2920162016-08-29T14:16:59Z2016-08-29T14:16:59ZO presente trabalho faz uma análise histórica do direito do consumidor, como foi implementado no Brasil, bem como, a descrição da caracterização da relação de consumo e os órgãos que auxiliam em defesa do consumidor. Estuda as formas alternativas de resolução de conflitos, sendo elas a conciliação, a mediação, a negociação e a arbitragem, conceituando cada uma delas, abordando suas técnicas, características e a aplicabilidade. Faz uma análise da efetividade do Balcão do Consumidor de Três Passos como forma alternativa de resolução de conflitos, trazendo um breve histórico de como começou este projeto, enfatizando o funcionamento dos atendimentos, notificações e audiências realizadas no período de um ano de funcionamento.49 f.Ciências Sociais AplicadasDireitoDefesa do consumidorFormas alternativasBalcão do consumidorhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3695DMD_hdl_123456789/3695Lima, Juliana Barbosa deporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC%20Juliana-nas%20normas-vers%c3%a3o%20final.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3695/1/TCC%20Juliana-nas%20normas-vers%c3%a3o%20final.pdfapplication/pdf212899http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3695/1/TCC%20Juliana-nas%20normas-vers%c3%a3o%20final.pdfd34b27286456eea4b75ed25a2c0a94e2MD5123456789_3695_12019-01-21T12:45:06Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
As formas alternativas de resolução de conflitos no direito do consumidor: uma análise da efetividade do balcão do consumidor da Unijuí em Três Passos/RS |
title |
As formas alternativas de resolução de conflitos no direito do consumidor: uma análise da efetividade do balcão do consumidor da Unijuí em Três Passos/RS |
spellingShingle |
As formas alternativas de resolução de conflitos no direito do consumidor: uma análise da efetividade do balcão do consumidor da Unijuí em Três Passos/RS Lima, Juliana Barbosa de Ciências Sociais Aplicadas Direito Defesa do consumidor Formas alternativas Balcão do consumidor |
title_short |
As formas alternativas de resolução de conflitos no direito do consumidor: uma análise da efetividade do balcão do consumidor da Unijuí em Três Passos/RS |
title_full |
As formas alternativas de resolução de conflitos no direito do consumidor: uma análise da efetividade do balcão do consumidor da Unijuí em Três Passos/RS |
title_fullStr |
As formas alternativas de resolução de conflitos no direito do consumidor: uma análise da efetividade do balcão do consumidor da Unijuí em Três Passos/RS |
title_full_unstemmed |
As formas alternativas de resolução de conflitos no direito do consumidor: uma análise da efetividade do balcão do consumidor da Unijuí em Três Passos/RS |
title_sort |
As formas alternativas de resolução de conflitos no direito do consumidor: uma análise da efetividade do balcão do consumidor da Unijuí em Três Passos/RS |
author |
Lima, Juliana Barbosa de |
author_facet |
Lima, Juliana Barbosa de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Juliana Barbosa de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Sociais Aplicadas Direito Defesa do consumidor Formas alternativas Balcão do consumidor |
topic |
Ciências Sociais Aplicadas Direito Defesa do consumidor Formas alternativas Balcão do consumidor |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
O presente trabalho faz uma análise histórica do direito do consumidor, como foi implementado no Brasil, bem como, a descrição da caracterização da relação de consumo e os órgãos que auxiliam em defesa do consumidor. Estuda as formas alternativas de resolução de conflitos, sendo elas a conciliação, a mediação, a negociação e a arbitragem, conceituando cada uma delas, abordando suas técnicas, características e a aplicabilidade. Faz uma análise da efetividade do Balcão do Consumidor de Três Passos como forma alternativa de resolução de conflitos, trazendo um breve histórico de como começou este projeto, enfatizando o funcionamento dos atendimentos, notificações e audiências realizadas no período de um ano de funcionamento. 49 f. |
description |
O presente trabalho faz uma análise histórica do direito do consumidor, como foi implementado no Brasil, bem como, a descrição da caracterização da relação de consumo e os órgãos que auxiliam em defesa do consumidor. Estuda as formas alternativas de resolução de conflitos, sendo elas a conciliação, a mediação, a negociação e a arbitragem, conceituando cada uma delas, abordando suas técnicas, características e a aplicabilidade. Faz uma análise da efetividade do Balcão do Consumidor de Três Passos como forma alternativa de resolução de conflitos, trazendo um breve histórico de como começou este projeto, enfatizando o funcionamento dos atendimentos, notificações e audiências realizadas no período de um ano de funcionamento. |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-08-29 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016 2016-08-29T14:16:59Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-08-29T14:16:59Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3695 DMD_hdl_123456789/3695 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3695 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/3695 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623415436576030720 |