Balcão do consumidor da Unijuí: atividades desenvolvidas no período de pandemia pelo covid 19 / Balcão do consumidor da unijuí: activities developed in the period de pandemic pelo covid 19

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schneider, Eliete Vanessa
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Kowalski, Maria Aparecida
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/27419
Resumo: O presente ensaio busca trazer uma análise sobre as atividades desenvolvidas pelo Balcão do Consumidor da UNIJUÍ, enquanto parte do projeto de Extensão Conflitos Sociais e Direitos Humanos: Alternativas adequadas à resolução, buscando evidenciar as adaptações necessárias para seguir na prestação de serviços aos consumidores durante o período de pandemia do Covid 19. Utilizou-se para desenvolvimento do presente estudo dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC), os quais demonstram as demandas mais reclamadas no Balcão do Consumidor durante o período pandêmico, bem como, ressaltou-se a importância das técnicas de resolução de conflitos que podem ser utilizadas na solução de demandas consumeristas, em especial a conciliação e a mediação, com o fito de demonstrar o quanto o Balcão do Consumidor é um órgão que representa uma significativa importância para a sociedade, vez que muitos consumidores que procuram auxílio demonstram satisfação após o atendimento, parabenizando os atendentes pelo atendimento recebido. Utilizou-se o método hipotético dedutivo.
id VERACRUZ-0_7ca8b7c675611070415fddde05b42ae0
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/27419
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Balcão do consumidor da Unijuí: atividades desenvolvidas no período de pandemia pelo covid 19 / Balcão do consumidor da unijuí: activities developed in the period de pandemic pelo covid 19Balcão do ConsumidorProjeto de ExtensãoDireitos do ConsumidorResolução extrajudicial de conflitosNovo CoronavírusCovid-19.O presente ensaio busca trazer uma análise sobre as atividades desenvolvidas pelo Balcão do Consumidor da UNIJUÍ, enquanto parte do projeto de Extensão Conflitos Sociais e Direitos Humanos: Alternativas adequadas à resolução, buscando evidenciar as adaptações necessárias para seguir na prestação de serviços aos consumidores durante o período de pandemia do Covid 19. Utilizou-se para desenvolvimento do presente estudo dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC), os quais demonstram as demandas mais reclamadas no Balcão do Consumidor durante o período pandêmico, bem como, ressaltou-se a importância das técnicas de resolução de conflitos que podem ser utilizadas na solução de demandas consumeristas, em especial a conciliação e a mediação, com o fito de demonstrar o quanto o Balcão do Consumidor é um órgão que representa uma significativa importância para a sociedade, vez que muitos consumidores que procuram auxílio demonstram satisfação após o atendimento, parabenizando os atendentes pelo atendimento recebido. Utilizou-se o método hipotético dedutivo.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-03-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2741910.34117/bjdv7n3-842Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 3 (2021); 33116-33070Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 3 (2021); 33116-33070Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 3 (2021); 33116-330702525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/27419/21711Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessSchneider, Eliete VanessaKowalski, Maria Aparecida2022-03-29T12:16:05Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/27419Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:14:46.158857Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Balcão do consumidor da Unijuí: atividades desenvolvidas no período de pandemia pelo covid 19 / Balcão do consumidor da unijuí: activities developed in the period de pandemic pelo covid 19
title Balcão do consumidor da Unijuí: atividades desenvolvidas no período de pandemia pelo covid 19 / Balcão do consumidor da unijuí: activities developed in the period de pandemic pelo covid 19
spellingShingle Balcão do consumidor da Unijuí: atividades desenvolvidas no período de pandemia pelo covid 19 / Balcão do consumidor da unijuí: activities developed in the period de pandemic pelo covid 19
Schneider, Eliete Vanessa
Balcão do Consumidor
Projeto de Extensão
Direitos do Consumidor
Resolução extrajudicial de conflitos
Novo Coronavírus
Covid-19.
title_short Balcão do consumidor da Unijuí: atividades desenvolvidas no período de pandemia pelo covid 19 / Balcão do consumidor da unijuí: activities developed in the period de pandemic pelo covid 19
title_full Balcão do consumidor da Unijuí: atividades desenvolvidas no período de pandemia pelo covid 19 / Balcão do consumidor da unijuí: activities developed in the period de pandemic pelo covid 19
title_fullStr Balcão do consumidor da Unijuí: atividades desenvolvidas no período de pandemia pelo covid 19 / Balcão do consumidor da unijuí: activities developed in the period de pandemic pelo covid 19
title_full_unstemmed Balcão do consumidor da Unijuí: atividades desenvolvidas no período de pandemia pelo covid 19 / Balcão do consumidor da unijuí: activities developed in the period de pandemic pelo covid 19
title_sort Balcão do consumidor da Unijuí: atividades desenvolvidas no período de pandemia pelo covid 19 / Balcão do consumidor da unijuí: activities developed in the period de pandemic pelo covid 19
author Schneider, Eliete Vanessa
author_facet Schneider, Eliete Vanessa
Kowalski, Maria Aparecida
author_role author
author2 Kowalski, Maria Aparecida
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Schneider, Eliete Vanessa
Kowalski, Maria Aparecida
dc.subject.por.fl_str_mv Balcão do Consumidor
Projeto de Extensão
Direitos do Consumidor
Resolução extrajudicial de conflitos
Novo Coronavírus
Covid-19.
topic Balcão do Consumidor
Projeto de Extensão
Direitos do Consumidor
Resolução extrajudicial de conflitos
Novo Coronavírus
Covid-19.
description O presente ensaio busca trazer uma análise sobre as atividades desenvolvidas pelo Balcão do Consumidor da UNIJUÍ, enquanto parte do projeto de Extensão Conflitos Sociais e Direitos Humanos: Alternativas adequadas à resolução, buscando evidenciar as adaptações necessárias para seguir na prestação de serviços aos consumidores durante o período de pandemia do Covid 19. Utilizou-se para desenvolvimento do presente estudo dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC), os quais demonstram as demandas mais reclamadas no Balcão do Consumidor durante o período pandêmico, bem como, ressaltou-se a importância das técnicas de resolução de conflitos que podem ser utilizadas na solução de demandas consumeristas, em especial a conciliação e a mediação, com o fito de demonstrar o quanto o Balcão do Consumidor é um órgão que representa uma significativa importância para a sociedade, vez que muitos consumidores que procuram auxílio demonstram satisfação após o atendimento, parabenizando os atendentes pelo atendimento recebido. Utilizou-se o método hipotético dedutivo.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-03-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/27419
10.34117/bjdv7n3-842
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/27419
identifier_str_mv 10.34117/bjdv7n3-842
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/27419/21711
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 3 (2021); 33116-33070
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 3 (2021); 33116-33070
Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 3 (2021); 33116-33070
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645521819009024