Balcão do consumidor da Unijuí: atividades desenvolvidas no período de pandemia pelo covid 19 / Balcão do consumidor da unijuí: activities developed in the period de pandemic pelo covid 19
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/27419 |
Resumo: | O presente ensaio busca trazer uma análise sobre as atividades desenvolvidas pelo Balcão do Consumidor da UNIJUÍ, enquanto parte do projeto de Extensão Conflitos Sociais e Direitos Humanos: Alternativas adequadas à resolução, buscando evidenciar as adaptações necessárias para seguir na prestação de serviços aos consumidores durante o período de pandemia do Covid 19. Utilizou-se para desenvolvimento do presente estudo dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC), os quais demonstram as demandas mais reclamadas no Balcão do Consumidor durante o período pandêmico, bem como, ressaltou-se a importância das técnicas de resolução de conflitos que podem ser utilizadas na solução de demandas consumeristas, em especial a conciliação e a mediação, com o fito de demonstrar o quanto o Balcão do Consumidor é um órgão que representa uma significativa importância para a sociedade, vez que muitos consumidores que procuram auxílio demonstram satisfação após o atendimento, parabenizando os atendentes pelo atendimento recebido. Utilizou-se o método hipotético dedutivo. |
id |
VERACRUZ-0_7ca8b7c675611070415fddde05b42ae0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/27419 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Balcão do consumidor da Unijuí: atividades desenvolvidas no período de pandemia pelo covid 19 / Balcão do consumidor da unijuí: activities developed in the period de pandemic pelo covid 19Balcão do ConsumidorProjeto de ExtensãoDireitos do ConsumidorResolução extrajudicial de conflitosNovo CoronavírusCovid-19.O presente ensaio busca trazer uma análise sobre as atividades desenvolvidas pelo Balcão do Consumidor da UNIJUÍ, enquanto parte do projeto de Extensão Conflitos Sociais e Direitos Humanos: Alternativas adequadas à resolução, buscando evidenciar as adaptações necessárias para seguir na prestação de serviços aos consumidores durante o período de pandemia do Covid 19. Utilizou-se para desenvolvimento do presente estudo dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC), os quais demonstram as demandas mais reclamadas no Balcão do Consumidor durante o período pandêmico, bem como, ressaltou-se a importância das técnicas de resolução de conflitos que podem ser utilizadas na solução de demandas consumeristas, em especial a conciliação e a mediação, com o fito de demonstrar o quanto o Balcão do Consumidor é um órgão que representa uma significativa importância para a sociedade, vez que muitos consumidores que procuram auxílio demonstram satisfação após o atendimento, parabenizando os atendentes pelo atendimento recebido. Utilizou-se o método hipotético dedutivo.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-03-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2741910.34117/bjdv7n3-842Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 3 (2021); 33116-33070Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 3 (2021); 33116-33070Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 3 (2021); 33116-330702525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/27419/21711Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessSchneider, Eliete VanessaKowalski, Maria Aparecida2022-03-29T12:16:05Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/27419Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:14:46.158857Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Balcão do consumidor da Unijuí: atividades desenvolvidas no período de pandemia pelo covid 19 / Balcão do consumidor da unijuí: activities developed in the period de pandemic pelo covid 19 |
title |
Balcão do consumidor da Unijuí: atividades desenvolvidas no período de pandemia pelo covid 19 / Balcão do consumidor da unijuí: activities developed in the period de pandemic pelo covid 19 |
spellingShingle |
Balcão do consumidor da Unijuí: atividades desenvolvidas no período de pandemia pelo covid 19 / Balcão do consumidor da unijuí: activities developed in the period de pandemic pelo covid 19 Schneider, Eliete Vanessa Balcão do Consumidor Projeto de Extensão Direitos do Consumidor Resolução extrajudicial de conflitos Novo Coronavírus Covid-19. |
title_short |
Balcão do consumidor da Unijuí: atividades desenvolvidas no período de pandemia pelo covid 19 / Balcão do consumidor da unijuí: activities developed in the period de pandemic pelo covid 19 |
title_full |
Balcão do consumidor da Unijuí: atividades desenvolvidas no período de pandemia pelo covid 19 / Balcão do consumidor da unijuí: activities developed in the period de pandemic pelo covid 19 |
title_fullStr |
Balcão do consumidor da Unijuí: atividades desenvolvidas no período de pandemia pelo covid 19 / Balcão do consumidor da unijuí: activities developed in the period de pandemic pelo covid 19 |
title_full_unstemmed |
Balcão do consumidor da Unijuí: atividades desenvolvidas no período de pandemia pelo covid 19 / Balcão do consumidor da unijuí: activities developed in the period de pandemic pelo covid 19 |
title_sort |
Balcão do consumidor da Unijuí: atividades desenvolvidas no período de pandemia pelo covid 19 / Balcão do consumidor da unijuí: activities developed in the period de pandemic pelo covid 19 |
author |
Schneider, Eliete Vanessa |
author_facet |
Schneider, Eliete Vanessa Kowalski, Maria Aparecida |
author_role |
author |
author2 |
Kowalski, Maria Aparecida |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Schneider, Eliete Vanessa Kowalski, Maria Aparecida |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Balcão do Consumidor Projeto de Extensão Direitos do Consumidor Resolução extrajudicial de conflitos Novo Coronavírus Covid-19. |
topic |
Balcão do Consumidor Projeto de Extensão Direitos do Consumidor Resolução extrajudicial de conflitos Novo Coronavírus Covid-19. |
description |
O presente ensaio busca trazer uma análise sobre as atividades desenvolvidas pelo Balcão do Consumidor da UNIJUÍ, enquanto parte do projeto de Extensão Conflitos Sociais e Direitos Humanos: Alternativas adequadas à resolução, buscando evidenciar as adaptações necessárias para seguir na prestação de serviços aos consumidores durante o período de pandemia do Covid 19. Utilizou-se para desenvolvimento do presente estudo dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC), os quais demonstram as demandas mais reclamadas no Balcão do Consumidor durante o período pandêmico, bem como, ressaltou-se a importância das técnicas de resolução de conflitos que podem ser utilizadas na solução de demandas consumeristas, em especial a conciliação e a mediação, com o fito de demonstrar o quanto o Balcão do Consumidor é um órgão que representa uma significativa importância para a sociedade, vez que muitos consumidores que procuram auxílio demonstram satisfação após o atendimento, parabenizando os atendentes pelo atendimento recebido. Utilizou-se o método hipotético dedutivo. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-03-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/27419 10.34117/bjdv7n3-842 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/27419 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv7n3-842 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/27419/21711 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 3 (2021); 33116-33070 Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 3 (2021); 33116-33070 Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 3 (2021); 33116-33070 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645521819009024 |