Afetividade na construção da identidade na educação infantil: potencializando o sujeito que aprende

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fries, Luana
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4459
Resumo: Este estudo busca apresentar reflexões sobre a importância dos vínculos afetivos na aprendizagem de crianças, especialmente na Educação Infantil. Para fundamentar a construção deste trabalho, busquei informações nos referenciais teóricos baseados nas ideias de Wallon e Vygostky. Da mesma forma, as contribuições de Saltini foram importantes para caracterizar um professor com olhar afetivo, que é aquele que se preocupa com a aprendizagem, que deve ser significativa para a criança, onde ele possa trazer suas experiências, fazer trocas, interagir, enfim estabelecer vínculos. A partir deste trabalho entendo que a educação infantil deve ser orientada pelo afeto.
id UNIJ_b78aa8776db7269b569f5b8844631909
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/4459
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAfetividade na construção da identidade na educação infantil: potencializando o sujeito que aprende2017-08-1520172017-08-15T23:50:11Z2017-08-15T23:50:11ZEste estudo busca apresentar reflexões sobre a importância dos vínculos afetivos na aprendizagem de crianças, especialmente na Educação Infantil. Para fundamentar a construção deste trabalho, busquei informações nos referenciais teóricos baseados nas ideias de Wallon e Vygostky. Da mesma forma, as contribuições de Saltini foram importantes para caracterizar um professor com olhar afetivo, que é aquele que se preocupa com a aprendizagem, que deve ser significativa para a criança, onde ele possa trazer suas experiências, fazer trocas, interagir, enfim estabelecer vínculos. A partir deste trabalho entendo que a educação infantil deve ser orientada pelo afeto.21 f.Ciências Sociais AplicadasPedagogiaAfetividadeAprendizagemEducação infantilhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4459DMD_hdl_123456789/4459Fries, Luanaporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessLuana%20Fries.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4459/1/Luana%20Fries.pdfapplication/pdf240434http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4459/1/Luana%20Fries.pdf6e04cf35f3fdf92cb95bf16fe9a1128dMD5123456789_4459_12019-01-21T12:45:27Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Afetividade na construção da identidade na educação infantil: potencializando o sujeito que aprende
title Afetividade na construção da identidade na educação infantil: potencializando o sujeito que aprende
spellingShingle Afetividade na construção da identidade na educação infantil: potencializando o sujeito que aprende
Fries, Luana
Ciências Sociais Aplicadas
Pedagogia
Afetividade
Aprendizagem
Educação infantil
title_short Afetividade na construção da identidade na educação infantil: potencializando o sujeito que aprende
title_full Afetividade na construção da identidade na educação infantil: potencializando o sujeito que aprende
title_fullStr Afetividade na construção da identidade na educação infantil: potencializando o sujeito que aprende
title_full_unstemmed Afetividade na construção da identidade na educação infantil: potencializando o sujeito que aprende
title_sort Afetividade na construção da identidade na educação infantil: potencializando o sujeito que aprende
author Fries, Luana
author_facet Fries, Luana
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fries, Luana
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Sociais Aplicadas
Pedagogia
Afetividade
Aprendizagem
Educação infantil
topic Ciências Sociais Aplicadas
Pedagogia
Afetividade
Aprendizagem
Educação infantil
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Este estudo busca apresentar reflexões sobre a importância dos vínculos afetivos na aprendizagem de crianças, especialmente na Educação Infantil. Para fundamentar a construção deste trabalho, busquei informações nos referenciais teóricos baseados nas ideias de Wallon e Vygostky. Da mesma forma, as contribuições de Saltini foram importantes para caracterizar um professor com olhar afetivo, que é aquele que se preocupa com a aprendizagem, que deve ser significativa para a criança, onde ele possa trazer suas experiências, fazer trocas, interagir, enfim estabelecer vínculos. A partir deste trabalho entendo que a educação infantil deve ser orientada pelo afeto.
21 f.
description Este estudo busca apresentar reflexões sobre a importância dos vínculos afetivos na aprendizagem de crianças, especialmente na Educação Infantil. Para fundamentar a construção deste trabalho, busquei informações nos referenciais teóricos baseados nas ideias de Wallon e Vygostky. Da mesma forma, as contribuições de Saltini foram importantes para caracterizar um professor com olhar afetivo, que é aquele que se preocupa com a aprendizagem, que deve ser significativa para a criança, onde ele possa trazer suas experiências, fazer trocas, interagir, enfim estabelecer vínculos. A partir deste trabalho entendo que a educação infantil deve ser orientada pelo afeto.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-08-15
dc.date.available.fl_str_mv 2017
2017-08-15T23:50:11Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-08-15T23:50:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4459
DMD_hdl_123456789/4459
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4459
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/4459
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623416173684064256