O consumo de cosméticos e perfumaria: motivações e hábitos femininos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinto, Gisele Fernandes
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2278
Resumo: Este trabalho visa descrever o comportamento de universitárias da Unijuí, campus Santa Rosa, em relação aos hábitos e motivações de consumo de cosméticos e perfumaria. O estudo objetiva analisar o comportamento das consumidoras desses produtos, bem como identificar hábitos de compra e motivações para utilização de cosméticos e entender a importância para as pesquisadas. Com o propósito de ajustar uma melhor visão do contexto do problema foi realizada uma pesquisa quantitativa descrita por meio de um survey efetuado através de questionário estruturado, aplicado com 104 respondentes. De acordo com os resultados obtidos, observou-se que as universitárias consomem cosméticos mensalmente e levam em consideração no momento de efetuar a compra atributos como qualidade, marca e durabilidade. Entre as principais motivações de compra destacaram-se parecer mais bonita e se sentir bem nos lugares que frequentam. Os resultados obtidos nesta pesquisa visam contribuir com os estudos sobre comportamento da consumidora de cosméticos e perfumaria.
id UNIJ_bebfb4827a3af033f9136a6a28b1e8a4
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/2278
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisO consumo de cosméticos e perfumaria: motivações e hábitos femininos2014-06-1320132014-06-13T12:46:58Z2014-06-13T12:46:58ZEste trabalho visa descrever o comportamento de universitárias da Unijuí, campus Santa Rosa, em relação aos hábitos e motivações de consumo de cosméticos e perfumaria. O estudo objetiva analisar o comportamento das consumidoras desses produtos, bem como identificar hábitos de compra e motivações para utilização de cosméticos e entender a importância para as pesquisadas. Com o propósito de ajustar uma melhor visão do contexto do problema foi realizada uma pesquisa quantitativa descrita por meio de um survey efetuado através de questionário estruturado, aplicado com 104 respondentes. De acordo com os resultados obtidos, observou-se que as universitárias consomem cosméticos mensalmente e levam em consideração no momento de efetuar a compra atributos como qualidade, marca e durabilidade. Entre as principais motivações de compra destacaram-se parecer mais bonita e se sentir bem nos lugares que frequentam. Os resultados obtidos nesta pesquisa visam contribuir com os estudos sobre comportamento da consumidora de cosméticos e perfumaria.113 f.Ciências Sociais AplicadasAdministraçãoCosméticosComportamento do consumidorMotivaçõesHábitos de consumohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2278DMD_hdl_123456789/2278Pinto, Gisele Fernandesporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTcc%20Gisa.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2278/1/Tcc%20Gisa.pdfapplication/pdf1353557http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2278/1/Tcc%20Gisa.pdfc220a437176d47a5b1b2af5740152f25MD5123456789_2278_12019-01-21T12:44:17Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv O consumo de cosméticos e perfumaria: motivações e hábitos femininos
title O consumo de cosméticos e perfumaria: motivações e hábitos femininos
spellingShingle O consumo de cosméticos e perfumaria: motivações e hábitos femininos
Pinto, Gisele Fernandes
Ciências Sociais Aplicadas
Administração
Cosméticos
Comportamento do consumidor
Motivações
Hábitos de consumo
title_short O consumo de cosméticos e perfumaria: motivações e hábitos femininos
title_full O consumo de cosméticos e perfumaria: motivações e hábitos femininos
title_fullStr O consumo de cosméticos e perfumaria: motivações e hábitos femininos
title_full_unstemmed O consumo de cosméticos e perfumaria: motivações e hábitos femininos
title_sort O consumo de cosméticos e perfumaria: motivações e hábitos femininos
author Pinto, Gisele Fernandes
author_facet Pinto, Gisele Fernandes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinto, Gisele Fernandes
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Sociais Aplicadas
Administração
Cosméticos
Comportamento do consumidor
Motivações
Hábitos de consumo
topic Ciências Sociais Aplicadas
Administração
Cosméticos
Comportamento do consumidor
Motivações
Hábitos de consumo
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Este trabalho visa descrever o comportamento de universitárias da Unijuí, campus Santa Rosa, em relação aos hábitos e motivações de consumo de cosméticos e perfumaria. O estudo objetiva analisar o comportamento das consumidoras desses produtos, bem como identificar hábitos de compra e motivações para utilização de cosméticos e entender a importância para as pesquisadas. Com o propósito de ajustar uma melhor visão do contexto do problema foi realizada uma pesquisa quantitativa descrita por meio de um survey efetuado através de questionário estruturado, aplicado com 104 respondentes. De acordo com os resultados obtidos, observou-se que as universitárias consomem cosméticos mensalmente e levam em consideração no momento de efetuar a compra atributos como qualidade, marca e durabilidade. Entre as principais motivações de compra destacaram-se parecer mais bonita e se sentir bem nos lugares que frequentam. Os resultados obtidos nesta pesquisa visam contribuir com os estudos sobre comportamento da consumidora de cosméticos e perfumaria.
113 f.
description Este trabalho visa descrever o comportamento de universitárias da Unijuí, campus Santa Rosa, em relação aos hábitos e motivações de consumo de cosméticos e perfumaria. O estudo objetiva analisar o comportamento das consumidoras desses produtos, bem como identificar hábitos de compra e motivações para utilização de cosméticos e entender a importância para as pesquisadas. Com o propósito de ajustar uma melhor visão do contexto do problema foi realizada uma pesquisa quantitativa descrita por meio de um survey efetuado através de questionário estruturado, aplicado com 104 respondentes. De acordo com os resultados obtidos, observou-se que as universitárias consomem cosméticos mensalmente e levam em consideração no momento de efetuar a compra atributos como qualidade, marca e durabilidade. Entre as principais motivações de compra destacaram-se parecer mais bonita e se sentir bem nos lugares que frequentam. Os resultados obtidos nesta pesquisa visam contribuir com os estudos sobre comportamento da consumidora de cosméticos e perfumaria.
publishDate 2013
dc.date.available.fl_str_mv 2013
2014-06-13T12:46:58Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-06-13
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-06-13T12:46:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2278
DMD_hdl_123456789/2278
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2278
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/2278
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623414172797632512