O consumo de cosméticos e perfumaria: motivações e hábitos femininos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2278 |
Resumo: | Este trabalho visa descrever o comportamento de universitárias da Unijuí, campus Santa Rosa, em relação aos hábitos e motivações de consumo de cosméticos e perfumaria. O estudo objetiva analisar o comportamento das consumidoras desses produtos, bem como identificar hábitos de compra e motivações para utilização de cosméticos e entender a importância para as pesquisadas. Com o propósito de ajustar uma melhor visão do contexto do problema foi realizada uma pesquisa quantitativa descrita por meio de um survey efetuado através de questionário estruturado, aplicado com 104 respondentes. De acordo com os resultados obtidos, observou-se que as universitárias consomem cosméticos mensalmente e levam em consideração no momento de efetuar a compra atributos como qualidade, marca e durabilidade. Entre as principais motivações de compra destacaram-se parecer mais bonita e se sentir bem nos lugares que frequentam. Os resultados obtidos nesta pesquisa visam contribuir com os estudos sobre comportamento da consumidora de cosméticos e perfumaria. |
id |
UNIJ_bebfb4827a3af033f9136a6a28b1e8a4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/2278 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisO consumo de cosméticos e perfumaria: motivações e hábitos femininos2014-06-1320132014-06-13T12:46:58Z2014-06-13T12:46:58ZEste trabalho visa descrever o comportamento de universitárias da Unijuí, campus Santa Rosa, em relação aos hábitos e motivações de consumo de cosméticos e perfumaria. O estudo objetiva analisar o comportamento das consumidoras desses produtos, bem como identificar hábitos de compra e motivações para utilização de cosméticos e entender a importância para as pesquisadas. Com o propósito de ajustar uma melhor visão do contexto do problema foi realizada uma pesquisa quantitativa descrita por meio de um survey efetuado através de questionário estruturado, aplicado com 104 respondentes. De acordo com os resultados obtidos, observou-se que as universitárias consomem cosméticos mensalmente e levam em consideração no momento de efetuar a compra atributos como qualidade, marca e durabilidade. Entre as principais motivações de compra destacaram-se parecer mais bonita e se sentir bem nos lugares que frequentam. Os resultados obtidos nesta pesquisa visam contribuir com os estudos sobre comportamento da consumidora de cosméticos e perfumaria.113 f.Ciências Sociais AplicadasAdministraçãoCosméticosComportamento do consumidorMotivaçõesHábitos de consumohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2278DMD_hdl_123456789/2278Pinto, Gisele Fernandesporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTcc%20Gisa.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2278/1/Tcc%20Gisa.pdfapplication/pdf1353557http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2278/1/Tcc%20Gisa.pdfc220a437176d47a5b1b2af5740152f25MD5123456789_2278_12019-01-21T12:44:17Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
O consumo de cosméticos e perfumaria: motivações e hábitos femininos |
title |
O consumo de cosméticos e perfumaria: motivações e hábitos femininos |
spellingShingle |
O consumo de cosméticos e perfumaria: motivações e hábitos femininos Pinto, Gisele Fernandes Ciências Sociais Aplicadas Administração Cosméticos Comportamento do consumidor Motivações Hábitos de consumo |
title_short |
O consumo de cosméticos e perfumaria: motivações e hábitos femininos |
title_full |
O consumo de cosméticos e perfumaria: motivações e hábitos femininos |
title_fullStr |
O consumo de cosméticos e perfumaria: motivações e hábitos femininos |
title_full_unstemmed |
O consumo de cosméticos e perfumaria: motivações e hábitos femininos |
title_sort |
O consumo de cosméticos e perfumaria: motivações e hábitos femininos |
author |
Pinto, Gisele Fernandes |
author_facet |
Pinto, Gisele Fernandes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinto, Gisele Fernandes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Sociais Aplicadas Administração Cosméticos Comportamento do consumidor Motivações Hábitos de consumo |
topic |
Ciências Sociais Aplicadas Administração Cosméticos Comportamento do consumidor Motivações Hábitos de consumo |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Este trabalho visa descrever o comportamento de universitárias da Unijuí, campus Santa Rosa, em relação aos hábitos e motivações de consumo de cosméticos e perfumaria. O estudo objetiva analisar o comportamento das consumidoras desses produtos, bem como identificar hábitos de compra e motivações para utilização de cosméticos e entender a importância para as pesquisadas. Com o propósito de ajustar uma melhor visão do contexto do problema foi realizada uma pesquisa quantitativa descrita por meio de um survey efetuado através de questionário estruturado, aplicado com 104 respondentes. De acordo com os resultados obtidos, observou-se que as universitárias consomem cosméticos mensalmente e levam em consideração no momento de efetuar a compra atributos como qualidade, marca e durabilidade. Entre as principais motivações de compra destacaram-se parecer mais bonita e se sentir bem nos lugares que frequentam. Os resultados obtidos nesta pesquisa visam contribuir com os estudos sobre comportamento da consumidora de cosméticos e perfumaria. 113 f. |
description |
Este trabalho visa descrever o comportamento de universitárias da Unijuí, campus Santa Rosa, em relação aos hábitos e motivações de consumo de cosméticos e perfumaria. O estudo objetiva analisar o comportamento das consumidoras desses produtos, bem como identificar hábitos de compra e motivações para utilização de cosméticos e entender a importância para as pesquisadas. Com o propósito de ajustar uma melhor visão do contexto do problema foi realizada uma pesquisa quantitativa descrita por meio de um survey efetuado através de questionário estruturado, aplicado com 104 respondentes. De acordo com os resultados obtidos, observou-se que as universitárias consomem cosméticos mensalmente e levam em consideração no momento de efetuar a compra atributos como qualidade, marca e durabilidade. Entre as principais motivações de compra destacaram-se parecer mais bonita e se sentir bem nos lugares que frequentam. Os resultados obtidos nesta pesquisa visam contribuir com os estudos sobre comportamento da consumidora de cosméticos e perfumaria. |
publishDate |
2013 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013 2014-06-13T12:46:58Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-06-13 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-06-13T12:46:58Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2278 DMD_hdl_123456789/2278 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2278 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/2278 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623414172797632512 |