Desempenho das vendas de uma pequena empresa agropecuária em meio a gigantes do ramo (estudo de caso)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3096 |
Resumo: | O objetivo deste estudo é analisar a evolução das vendas da empresa Agropecuária X numa amostra de 22 municípios de sua abrangência no Estado do Rio Grande do Sul, no período de 2011 a 2013. O estudo pode ser caracterizado como descritivo e bibliográfico, e sua análise é quantitativa e qualitativa. O estudo contribui do ponto de vista econômico na região da pesquisa, pois comprova o montante de recursos que mensalmente entram na economia regional. Ao longo desses três anos o número de clientes e dos valores monetários da Agropecuária X cresceu, respectivamente, 192,2% e 207,2%. Verificou-se, também, que entre 2011 e 2013 houve um aumento de 116,67% no número de clientes, e um aumento de 7,37% nas vendas por cliente, e no período de 2012-2013 houve uma pequena queda nos valores das vendas, embora tenha havido um aumento no número de clientes. Já com relação ao montante de valores apurados nos períodos em análise constatou-se que estes apresentam um aumento de aproximadamente 132,62%. Os municípios de Criciumal, Alegria e Chiapetta possuem o maior número de clientes, enquanto os municípios de Ubiratan, Panambi e Criciumal apresentaram redução de clientes em relação a 2012. Conclui-se que, embora ainda seja uma empresa de pequeno porte, a Agropecuária X consegue competir e se manter no mercado, seus produtos concorrem com muitas marcas que estão no mercado há mais tempo, e que pertencem a gigantes empresas multinacionais. A conquista por este espaço no mercado se deve muito à audácia de seus proprietários, às inovações constantes feitas pela empresa, principalmente à busca pela melhor qualidade de seus produtos. |
id |
UNIJ_bef09aed8dada18d989bcb1fe2faa198 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/3096 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisDesempenho das vendas de uma pequena empresa agropecuária em meio a gigantes do ramo (estudo de caso)2015-11-2420152015-11-24T16:50:31Z2015-11-24T16:50:31ZO objetivo deste estudo é analisar a evolução das vendas da empresa Agropecuária X numa amostra de 22 municípios de sua abrangência no Estado do Rio Grande do Sul, no período de 2011 a 2013. O estudo pode ser caracterizado como descritivo e bibliográfico, e sua análise é quantitativa e qualitativa. O estudo contribui do ponto de vista econômico na região da pesquisa, pois comprova o montante de recursos que mensalmente entram na economia regional. Ao longo desses três anos o número de clientes e dos valores monetários da Agropecuária X cresceu, respectivamente, 192,2% e 207,2%. Verificou-se, também, que entre 2011 e 2013 houve um aumento de 116,67% no número de clientes, e um aumento de 7,37% nas vendas por cliente, e no período de 2012-2013 houve uma pequena queda nos valores das vendas, embora tenha havido um aumento no número de clientes. Já com relação ao montante de valores apurados nos períodos em análise constatou-se que estes apresentam um aumento de aproximadamente 132,62%. Os municípios de Criciumal, Alegria e Chiapetta possuem o maior número de clientes, enquanto os municípios de Ubiratan, Panambi e Criciumal apresentaram redução de clientes em relação a 2012. Conclui-se que, embora ainda seja uma empresa de pequeno porte, a Agropecuária X consegue competir e se manter no mercado, seus produtos concorrem com muitas marcas que estão no mercado há mais tempo, e que pertencem a gigantes empresas multinacionais. A conquista por este espaço no mercado se deve muito à audácia de seus proprietários, às inovações constantes feitas pela empresa, principalmente à busca pela melhor qualidade de seus produtos.25 f.Ciências Sociais AplicadasFinançasMercado de capitaisAgropecuária XConcorrênciaVendasClienteshttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3096DMD_hdl_123456789/3096Becker, César Luísporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessCesar%20Becker%20%20artigo%20p%c3%b3s-gradua%c3%a7%c3%a3o%20final.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3096/1/Cesar%20Becker%20%20artigo%20p%c3%b3s-gradua%c3%a7%c3%a3o%20final.pdfapplication/pdf3934849http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3096/1/Cesar%20Becker%20%20artigo%20p%c3%b3s-gradua%c3%a7%c3%a3o%20final.pdf75f7d596f85e9c7952287faa9a0830abMD5123456789_3096_12019-01-21T12:44:47Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desempenho das vendas de uma pequena empresa agropecuária em meio a gigantes do ramo (estudo de caso) |
title |
Desempenho das vendas de uma pequena empresa agropecuária em meio a gigantes do ramo (estudo de caso) |
spellingShingle |
Desempenho das vendas de uma pequena empresa agropecuária em meio a gigantes do ramo (estudo de caso) Becker, César Luís Ciências Sociais Aplicadas Finanças Mercado de capitais Agropecuária X Concorrência Vendas Clientes |
title_short |
Desempenho das vendas de uma pequena empresa agropecuária em meio a gigantes do ramo (estudo de caso) |
title_full |
Desempenho das vendas de uma pequena empresa agropecuária em meio a gigantes do ramo (estudo de caso) |
title_fullStr |
Desempenho das vendas de uma pequena empresa agropecuária em meio a gigantes do ramo (estudo de caso) |
title_full_unstemmed |
Desempenho das vendas de uma pequena empresa agropecuária em meio a gigantes do ramo (estudo de caso) |
title_sort |
Desempenho das vendas de uma pequena empresa agropecuária em meio a gigantes do ramo (estudo de caso) |
author |
Becker, César Luís |
author_facet |
Becker, César Luís |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Becker, César Luís |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Sociais Aplicadas Finanças Mercado de capitais Agropecuária X Concorrência Vendas Clientes |
topic |
Ciências Sociais Aplicadas Finanças Mercado de capitais Agropecuária X Concorrência Vendas Clientes |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
O objetivo deste estudo é analisar a evolução das vendas da empresa Agropecuária X numa amostra de 22 municípios de sua abrangência no Estado do Rio Grande do Sul, no período de 2011 a 2013. O estudo pode ser caracterizado como descritivo e bibliográfico, e sua análise é quantitativa e qualitativa. O estudo contribui do ponto de vista econômico na região da pesquisa, pois comprova o montante de recursos que mensalmente entram na economia regional. Ao longo desses três anos o número de clientes e dos valores monetários da Agropecuária X cresceu, respectivamente, 192,2% e 207,2%. Verificou-se, também, que entre 2011 e 2013 houve um aumento de 116,67% no número de clientes, e um aumento de 7,37% nas vendas por cliente, e no período de 2012-2013 houve uma pequena queda nos valores das vendas, embora tenha havido um aumento no número de clientes. Já com relação ao montante de valores apurados nos períodos em análise constatou-se que estes apresentam um aumento de aproximadamente 132,62%. Os municípios de Criciumal, Alegria e Chiapetta possuem o maior número de clientes, enquanto os municípios de Ubiratan, Panambi e Criciumal apresentaram redução de clientes em relação a 2012. Conclui-se que, embora ainda seja uma empresa de pequeno porte, a Agropecuária X consegue competir e se manter no mercado, seus produtos concorrem com muitas marcas que estão no mercado há mais tempo, e que pertencem a gigantes empresas multinacionais. A conquista por este espaço no mercado se deve muito à audácia de seus proprietários, às inovações constantes feitas pela empresa, principalmente à busca pela melhor qualidade de seus produtos. 25 f. |
description |
O objetivo deste estudo é analisar a evolução das vendas da empresa Agropecuária X numa amostra de 22 municípios de sua abrangência no Estado do Rio Grande do Sul, no período de 2011 a 2013. O estudo pode ser caracterizado como descritivo e bibliográfico, e sua análise é quantitativa e qualitativa. O estudo contribui do ponto de vista econômico na região da pesquisa, pois comprova o montante de recursos que mensalmente entram na economia regional. Ao longo desses três anos o número de clientes e dos valores monetários da Agropecuária X cresceu, respectivamente, 192,2% e 207,2%. Verificou-se, também, que entre 2011 e 2013 houve um aumento de 116,67% no número de clientes, e um aumento de 7,37% nas vendas por cliente, e no período de 2012-2013 houve uma pequena queda nos valores das vendas, embora tenha havido um aumento no número de clientes. Já com relação ao montante de valores apurados nos períodos em análise constatou-se que estes apresentam um aumento de aproximadamente 132,62%. Os municípios de Criciumal, Alegria e Chiapetta possuem o maior número de clientes, enquanto os municípios de Ubiratan, Panambi e Criciumal apresentaram redução de clientes em relação a 2012. Conclui-se que, embora ainda seja uma empresa de pequeno porte, a Agropecuária X consegue competir e se manter no mercado, seus produtos concorrem com muitas marcas que estão no mercado há mais tempo, e que pertencem a gigantes empresas multinacionais. A conquista por este espaço no mercado se deve muito à audácia de seus proprietários, às inovações constantes feitas pela empresa, principalmente à busca pela melhor qualidade de seus produtos. |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-11-24 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015 2015-11-24T16:50:31Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-11-24T16:50:31Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3096 DMD_hdl_123456789/3096 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3096 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/3096 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623414886447972352 |