Desempenho das vendas de uma pequena empresa agropecuária em meio a gigantes do ramo (estudo de caso)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Becker, César Luís
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3096
Resumo: O objetivo deste estudo é analisar a evolução das vendas da empresa Agropecuária X numa amostra de 22 municípios de sua abrangência no Estado do Rio Grande do Sul, no período de 2011 a 2013. O estudo pode ser caracterizado como descritivo e bibliográfico, e sua análise é quantitativa e qualitativa. O estudo contribui do ponto de vista econômico na região da pesquisa, pois comprova o montante de recursos que mensalmente entram na economia regional. Ao longo desses três anos o número de clientes e dos valores monetários da Agropecuária X cresceu, respectivamente, 192,2% e 207,2%. Verificou-se, também, que entre 2011 e 2013 houve um aumento de 116,67% no número de clientes, e um aumento de 7,37% nas vendas por cliente, e no período de 2012-2013 houve uma pequena queda nos valores das vendas, embora tenha havido um aumento no número de clientes. Já com relação ao montante de valores apurados nos períodos em análise constatou-se que estes apresentam um aumento de aproximadamente 132,62%. Os municípios de Criciumal, Alegria e Chiapetta possuem o maior número de clientes, enquanto os municípios de Ubiratan, Panambi e Criciumal apresentaram redução de clientes em relação a 2012. Conclui-se que, embora ainda seja uma empresa de pequeno porte, a Agropecuária X consegue competir e se manter no mercado, seus produtos concorrem com muitas marcas que estão no mercado há mais tempo, e que pertencem a gigantes empresas multinacionais. A conquista por este espaço no mercado se deve muito à audácia de seus proprietários, às inovações constantes feitas pela empresa, principalmente à busca pela melhor qualidade de seus produtos.
id UNIJ_bef09aed8dada18d989bcb1fe2faa198
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/3096
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisDesempenho das vendas de uma pequena empresa agropecuária em meio a gigantes do ramo (estudo de caso)2015-11-2420152015-11-24T16:50:31Z2015-11-24T16:50:31ZO objetivo deste estudo é analisar a evolução das vendas da empresa Agropecuária X numa amostra de 22 municípios de sua abrangência no Estado do Rio Grande do Sul, no período de 2011 a 2013. O estudo pode ser caracterizado como descritivo e bibliográfico, e sua análise é quantitativa e qualitativa. O estudo contribui do ponto de vista econômico na região da pesquisa, pois comprova o montante de recursos que mensalmente entram na economia regional. Ao longo desses três anos o número de clientes e dos valores monetários da Agropecuária X cresceu, respectivamente, 192,2% e 207,2%. Verificou-se, também, que entre 2011 e 2013 houve um aumento de 116,67% no número de clientes, e um aumento de 7,37% nas vendas por cliente, e no período de 2012-2013 houve uma pequena queda nos valores das vendas, embora tenha havido um aumento no número de clientes. Já com relação ao montante de valores apurados nos períodos em análise constatou-se que estes apresentam um aumento de aproximadamente 132,62%. Os municípios de Criciumal, Alegria e Chiapetta possuem o maior número de clientes, enquanto os municípios de Ubiratan, Panambi e Criciumal apresentaram redução de clientes em relação a 2012. Conclui-se que, embora ainda seja uma empresa de pequeno porte, a Agropecuária X consegue competir e se manter no mercado, seus produtos concorrem com muitas marcas que estão no mercado há mais tempo, e que pertencem a gigantes empresas multinacionais. A conquista por este espaço no mercado se deve muito à audácia de seus proprietários, às inovações constantes feitas pela empresa, principalmente à busca pela melhor qualidade de seus produtos.25 f.Ciências Sociais AplicadasFinançasMercado de capitaisAgropecuária XConcorrênciaVendasClienteshttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3096DMD_hdl_123456789/3096Becker, César Luísporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessCesar%20Becker%20%20artigo%20p%c3%b3s-gradua%c3%a7%c3%a3o%20final.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3096/1/Cesar%20Becker%20%20artigo%20p%c3%b3s-gradua%c3%a7%c3%a3o%20final.pdfapplication/pdf3934849http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3096/1/Cesar%20Becker%20%20artigo%20p%c3%b3s-gradua%c3%a7%c3%a3o%20final.pdf75f7d596f85e9c7952287faa9a0830abMD5123456789_3096_12019-01-21T12:44:47Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Desempenho das vendas de uma pequena empresa agropecuária em meio a gigantes do ramo (estudo de caso)
title Desempenho das vendas de uma pequena empresa agropecuária em meio a gigantes do ramo (estudo de caso)
spellingShingle Desempenho das vendas de uma pequena empresa agropecuária em meio a gigantes do ramo (estudo de caso)
Becker, César Luís
Ciências Sociais Aplicadas
Finanças
Mercado de capitais
Agropecuária X
Concorrência
Vendas
Clientes
title_short Desempenho das vendas de uma pequena empresa agropecuária em meio a gigantes do ramo (estudo de caso)
title_full Desempenho das vendas de uma pequena empresa agropecuária em meio a gigantes do ramo (estudo de caso)
title_fullStr Desempenho das vendas de uma pequena empresa agropecuária em meio a gigantes do ramo (estudo de caso)
title_full_unstemmed Desempenho das vendas de uma pequena empresa agropecuária em meio a gigantes do ramo (estudo de caso)
title_sort Desempenho das vendas de uma pequena empresa agropecuária em meio a gigantes do ramo (estudo de caso)
author Becker, César Luís
author_facet Becker, César Luís
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Becker, César Luís
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Sociais Aplicadas
Finanças
Mercado de capitais
Agropecuária X
Concorrência
Vendas
Clientes
topic Ciências Sociais Aplicadas
Finanças
Mercado de capitais
Agropecuária X
Concorrência
Vendas
Clientes
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O objetivo deste estudo é analisar a evolução das vendas da empresa Agropecuária X numa amostra de 22 municípios de sua abrangência no Estado do Rio Grande do Sul, no período de 2011 a 2013. O estudo pode ser caracterizado como descritivo e bibliográfico, e sua análise é quantitativa e qualitativa. O estudo contribui do ponto de vista econômico na região da pesquisa, pois comprova o montante de recursos que mensalmente entram na economia regional. Ao longo desses três anos o número de clientes e dos valores monetários da Agropecuária X cresceu, respectivamente, 192,2% e 207,2%. Verificou-se, também, que entre 2011 e 2013 houve um aumento de 116,67% no número de clientes, e um aumento de 7,37% nas vendas por cliente, e no período de 2012-2013 houve uma pequena queda nos valores das vendas, embora tenha havido um aumento no número de clientes. Já com relação ao montante de valores apurados nos períodos em análise constatou-se que estes apresentam um aumento de aproximadamente 132,62%. Os municípios de Criciumal, Alegria e Chiapetta possuem o maior número de clientes, enquanto os municípios de Ubiratan, Panambi e Criciumal apresentaram redução de clientes em relação a 2012. Conclui-se que, embora ainda seja uma empresa de pequeno porte, a Agropecuária X consegue competir e se manter no mercado, seus produtos concorrem com muitas marcas que estão no mercado há mais tempo, e que pertencem a gigantes empresas multinacionais. A conquista por este espaço no mercado se deve muito à audácia de seus proprietários, às inovações constantes feitas pela empresa, principalmente à busca pela melhor qualidade de seus produtos.
25 f.
description O objetivo deste estudo é analisar a evolução das vendas da empresa Agropecuária X numa amostra de 22 municípios de sua abrangência no Estado do Rio Grande do Sul, no período de 2011 a 2013. O estudo pode ser caracterizado como descritivo e bibliográfico, e sua análise é quantitativa e qualitativa. O estudo contribui do ponto de vista econômico na região da pesquisa, pois comprova o montante de recursos que mensalmente entram na economia regional. Ao longo desses três anos o número de clientes e dos valores monetários da Agropecuária X cresceu, respectivamente, 192,2% e 207,2%. Verificou-se, também, que entre 2011 e 2013 houve um aumento de 116,67% no número de clientes, e um aumento de 7,37% nas vendas por cliente, e no período de 2012-2013 houve uma pequena queda nos valores das vendas, embora tenha havido um aumento no número de clientes. Já com relação ao montante de valores apurados nos períodos em análise constatou-se que estes apresentam um aumento de aproximadamente 132,62%. Os municípios de Criciumal, Alegria e Chiapetta possuem o maior número de clientes, enquanto os municípios de Ubiratan, Panambi e Criciumal apresentaram redução de clientes em relação a 2012. Conclui-se que, embora ainda seja uma empresa de pequeno porte, a Agropecuária X consegue competir e se manter no mercado, seus produtos concorrem com muitas marcas que estão no mercado há mais tempo, e que pertencem a gigantes empresas multinacionais. A conquista por este espaço no mercado se deve muito à audácia de seus proprietários, às inovações constantes feitas pela empresa, principalmente à busca pela melhor qualidade de seus produtos.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-11-24
dc.date.available.fl_str_mv 2015
2015-11-24T16:50:31Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-11-24T16:50:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3096
DMD_hdl_123456789/3096
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3096
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/3096
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623414886447972352