Audiência de instrução e julgamento no processo civil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barth, Gustavo Luís
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3042
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso em seu primeiro capítulo faz uma análise dos atos processuais, traçando primeiramente as diferenças de atos e fatos processuais, trazendo na sequencia conceitos de ato processual. Analisa a forma dos atos bem como sua classificação em atos das partes, do juiz e dos auxiliares da justiça. Aborda a diferença entre atos simples e complexos, com o intuito de demonstrar em qual modalidade de ato se encontra a audiência de instrução e julgamento. Em seu segundo capítulo, o presente trabalho começa a estudar a audiência de instrução e julgamento em suas particularidades, partindo de suas noções históricas até chegar ao seu conceito. Averigua os principais princípios que norteiam a audiência de instrução e julgamento, começando pelo princípio da publicidade, imediação, oralidade e por último os princípios da concentração e da unidade da audiência. Estuda, na seqüencia, o poder de polícia do magistrado na audiência, o que lhe é facultado fazer para manter a ordem durante a sessão solene. Faz uma breve análise da tentativa de conciliação que deve ser proposta pelo juiz antes de começar a instrução, e logo após estuda como se procede a instrução em audiência, através do depoimento do perito, do depoimento pessoal e da prova testemunhal. Analisa sobre a possibilidade dos debates orais quando a causa não for complexa e da sua conversão em memoriais, quando apresentar alguma complexidade. Finaliza com a publicação da sentença, após a instrução e alegações finais, em audiência, quando o juiz tiver condições de fazer.
id UNIJ_d28b38912e0c4c549cca531c2ba1489b
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/3042
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAudiência de instrução e julgamento no processo civil2015-10-2320142015-10-23T13:09:31Z2015-10-23T13:09:31ZO presente trabalho de conclusão de curso em seu primeiro capítulo faz uma análise dos atos processuais, traçando primeiramente as diferenças de atos e fatos processuais, trazendo na sequencia conceitos de ato processual. Analisa a forma dos atos bem como sua classificação em atos das partes, do juiz e dos auxiliares da justiça. Aborda a diferença entre atos simples e complexos, com o intuito de demonstrar em qual modalidade de ato se encontra a audiência de instrução e julgamento. Em seu segundo capítulo, o presente trabalho começa a estudar a audiência de instrução e julgamento em suas particularidades, partindo de suas noções históricas até chegar ao seu conceito. Averigua os principais princípios que norteiam a audiência de instrução e julgamento, começando pelo princípio da publicidade, imediação, oralidade e por último os princípios da concentração e da unidade da audiência. Estuda, na seqüencia, o poder de polícia do magistrado na audiência, o que lhe é facultado fazer para manter a ordem durante a sessão solene. Faz uma breve análise da tentativa de conciliação que deve ser proposta pelo juiz antes de começar a instrução, e logo após estuda como se procede a instrução em audiência, através do depoimento do perito, do depoimento pessoal e da prova testemunhal. Analisa sobre a possibilidade dos debates orais quando a causa não for complexa e da sua conversão em memoriais, quando apresentar alguma complexidade. Finaliza com a publicação da sentença, após a instrução e alegações finais, em audiência, quando o juiz tiver condições de fazer.45 f.Ciências Sociais AplicadasDireitoAtos processuaisAtos complexosAudiênciaNoções históricasInstrução e julgamentohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3042DMD_hdl_123456789/3042Barth, Gustavo Luísporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC%20Gustavo%20PRONTO%20-%20vs%20Final%2019.11.2014-1.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3042/1/TCC%20Gustavo%20PRONTO%20-%20vs%20Final%2019.11.2014-1.pdfapplication/pdf593880http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3042/1/TCC%20Gustavo%20PRONTO%20-%20vs%20Final%2019.11.2014-1.pdf7e26483029fff3708769b52d9ef5fe04MD5123456789_3042_12019-01-21T12:44:44Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Audiência de instrução e julgamento no processo civil
title Audiência de instrução e julgamento no processo civil
spellingShingle Audiência de instrução e julgamento no processo civil
Barth, Gustavo Luís
Ciências Sociais Aplicadas
Direito
Atos processuais
Atos complexos
Audiência
Noções históricas
Instrução e julgamento
title_short Audiência de instrução e julgamento no processo civil
title_full Audiência de instrução e julgamento no processo civil
title_fullStr Audiência de instrução e julgamento no processo civil
title_full_unstemmed Audiência de instrução e julgamento no processo civil
title_sort Audiência de instrução e julgamento no processo civil
author Barth, Gustavo Luís
author_facet Barth, Gustavo Luís
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barth, Gustavo Luís
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Sociais Aplicadas
Direito
Atos processuais
Atos complexos
Audiência
Noções históricas
Instrução e julgamento
topic Ciências Sociais Aplicadas
Direito
Atos processuais
Atos complexos
Audiência
Noções históricas
Instrução e julgamento
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O presente trabalho de conclusão de curso em seu primeiro capítulo faz uma análise dos atos processuais, traçando primeiramente as diferenças de atos e fatos processuais, trazendo na sequencia conceitos de ato processual. Analisa a forma dos atos bem como sua classificação em atos das partes, do juiz e dos auxiliares da justiça. Aborda a diferença entre atos simples e complexos, com o intuito de demonstrar em qual modalidade de ato se encontra a audiência de instrução e julgamento. Em seu segundo capítulo, o presente trabalho começa a estudar a audiência de instrução e julgamento em suas particularidades, partindo de suas noções históricas até chegar ao seu conceito. Averigua os principais princípios que norteiam a audiência de instrução e julgamento, começando pelo princípio da publicidade, imediação, oralidade e por último os princípios da concentração e da unidade da audiência. Estuda, na seqüencia, o poder de polícia do magistrado na audiência, o que lhe é facultado fazer para manter a ordem durante a sessão solene. Faz uma breve análise da tentativa de conciliação que deve ser proposta pelo juiz antes de começar a instrução, e logo após estuda como se procede a instrução em audiência, através do depoimento do perito, do depoimento pessoal e da prova testemunhal. Analisa sobre a possibilidade dos debates orais quando a causa não for complexa e da sua conversão em memoriais, quando apresentar alguma complexidade. Finaliza com a publicação da sentença, após a instrução e alegações finais, em audiência, quando o juiz tiver condições de fazer.
45 f.
description O presente trabalho de conclusão de curso em seu primeiro capítulo faz uma análise dos atos processuais, traçando primeiramente as diferenças de atos e fatos processuais, trazendo na sequencia conceitos de ato processual. Analisa a forma dos atos bem como sua classificação em atos das partes, do juiz e dos auxiliares da justiça. Aborda a diferença entre atos simples e complexos, com o intuito de demonstrar em qual modalidade de ato se encontra a audiência de instrução e julgamento. Em seu segundo capítulo, o presente trabalho começa a estudar a audiência de instrução e julgamento em suas particularidades, partindo de suas noções históricas até chegar ao seu conceito. Averigua os principais princípios que norteiam a audiência de instrução e julgamento, começando pelo princípio da publicidade, imediação, oralidade e por último os princípios da concentração e da unidade da audiência. Estuda, na seqüencia, o poder de polícia do magistrado na audiência, o que lhe é facultado fazer para manter a ordem durante a sessão solene. Faz uma breve análise da tentativa de conciliação que deve ser proposta pelo juiz antes de começar a instrução, e logo após estuda como se procede a instrução em audiência, através do depoimento do perito, do depoimento pessoal e da prova testemunhal. Analisa sobre a possibilidade dos debates orais quando a causa não for complexa e da sua conversão em memoriais, quando apresentar alguma complexidade. Finaliza com a publicação da sentença, após a instrução e alegações finais, em audiência, quando o juiz tiver condições de fazer.
publishDate 2014
dc.date.available.fl_str_mv 2014
2015-10-23T13:09:31Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-10-23
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-10-23T13:09:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3042
DMD_hdl_123456789/3042
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3042
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/3042
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623414886348357632