Metodologia de projetos na educação infantil: ressignificando o cotidiano escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sangiogo, Caroline
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3626
Resumo: A seguinte pesquisa foi elaborada tendo como tema a Metodologia de Projetos na Educação Infantil: Ressignificando o Cotidiano Escolar. A pesquisa parte da problematização de porque trabalhar com projetos na Educação Infantil, quais os desafios/contribuições dessa metodologia, assumindo a Pedagogia em Participação como possibilidade para uma educação de qualidade. Desse modo, o objetivo central foi investigar se essa metodologia é usada nas escolas, e como trabalha-se com esta, a fim de que se respeite as necessidades das crianças. Trata-se de uma reflexão a partir de vivências pessoais no cotidiano escolar em diversas escolas, e conversas com docentes, sendo que a pesquisa evidenciou a Pedagogia da Participação para um trabalho qualitativo com projetos, assumindo a criança como sujeito participante na construção de sua aprendizagem.
id UNIJ_e7520e58f6ab8bb91edd2553e17f6ed7
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/3626
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMetodologia de projetos na educação infantil: ressignificando o cotidiano escolar2016-08-2220152016-08-22T19:21:24Z2016-08-22T19:21:24ZA seguinte pesquisa foi elaborada tendo como tema a Metodologia de Projetos na Educação Infantil: Ressignificando o Cotidiano Escolar. A pesquisa parte da problematização de porque trabalhar com projetos na Educação Infantil, quais os desafios/contribuições dessa metodologia, assumindo a Pedagogia em Participação como possibilidade para uma educação de qualidade. Desse modo, o objetivo central foi investigar se essa metodologia é usada nas escolas, e como trabalha-se com esta, a fim de que se respeite as necessidades das crianças. Trata-se de uma reflexão a partir de vivências pessoais no cotidiano escolar em diversas escolas, e conversas com docentes, sendo que a pesquisa evidenciou a Pedagogia da Participação para um trabalho qualitativo com projetos, assumindo a criança como sujeito participante na construção de sua aprendizagem.30 f.Ciências HumanasPedagogiaEducação infantilPedagogia em participaçãoProjetoshttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3626DMD_hdl_123456789/3626Sangiogo, Carolineporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC%20II%20-%20Caroline%20Sangiogo.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3626/1/TCC%20II%20-%20Caroline%20Sangiogo.pdfapplication/pdf577761http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3626/1/TCC%20II%20-%20Caroline%20Sangiogo.pdf842fa2953aa49aaa4d2f41c284438032MD5123456789_3626_12019-01-21T12:45:03Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Metodologia de projetos na educação infantil: ressignificando o cotidiano escolar
title Metodologia de projetos na educação infantil: ressignificando o cotidiano escolar
spellingShingle Metodologia de projetos na educação infantil: ressignificando o cotidiano escolar
Sangiogo, Caroline
Ciências Humanas
Pedagogia
Educação infantil
Pedagogia em participação
Projetos
title_short Metodologia de projetos na educação infantil: ressignificando o cotidiano escolar
title_full Metodologia de projetos na educação infantil: ressignificando o cotidiano escolar
title_fullStr Metodologia de projetos na educação infantil: ressignificando o cotidiano escolar
title_full_unstemmed Metodologia de projetos na educação infantil: ressignificando o cotidiano escolar
title_sort Metodologia de projetos na educação infantil: ressignificando o cotidiano escolar
author Sangiogo, Caroline
author_facet Sangiogo, Caroline
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sangiogo, Caroline
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Humanas
Pedagogia
Educação infantil
Pedagogia em participação
Projetos
topic Ciências Humanas
Pedagogia
Educação infantil
Pedagogia em participação
Projetos
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv A seguinte pesquisa foi elaborada tendo como tema a Metodologia de Projetos na Educação Infantil: Ressignificando o Cotidiano Escolar. A pesquisa parte da problematização de porque trabalhar com projetos na Educação Infantil, quais os desafios/contribuições dessa metodologia, assumindo a Pedagogia em Participação como possibilidade para uma educação de qualidade. Desse modo, o objetivo central foi investigar se essa metodologia é usada nas escolas, e como trabalha-se com esta, a fim de que se respeite as necessidades das crianças. Trata-se de uma reflexão a partir de vivências pessoais no cotidiano escolar em diversas escolas, e conversas com docentes, sendo que a pesquisa evidenciou a Pedagogia da Participação para um trabalho qualitativo com projetos, assumindo a criança como sujeito participante na construção de sua aprendizagem.
30 f.
description A seguinte pesquisa foi elaborada tendo como tema a Metodologia de Projetos na Educação Infantil: Ressignificando o Cotidiano Escolar. A pesquisa parte da problematização de porque trabalhar com projetos na Educação Infantil, quais os desafios/contribuições dessa metodologia, assumindo a Pedagogia em Participação como possibilidade para uma educação de qualidade. Desse modo, o objetivo central foi investigar se essa metodologia é usada nas escolas, e como trabalha-se com esta, a fim de que se respeite as necessidades das crianças. Trata-se de uma reflexão a partir de vivências pessoais no cotidiano escolar em diversas escolas, e conversas com docentes, sendo que a pesquisa evidenciou a Pedagogia da Participação para um trabalho qualitativo com projetos, assumindo a criança como sujeito participante na construção de sua aprendizagem.
publishDate 2015
dc.date.available.fl_str_mv 2015
2016-08-22T19:21:24Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-08-22
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-08-22T19:21:24Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3626
DMD_hdl_123456789/3626
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3626
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/3626
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623415346251694080