Metodologia de projetos na educação infantil: ressignificando o cotidiano escolar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3626 |
Resumo: | A seguinte pesquisa foi elaborada tendo como tema a Metodologia de Projetos na Educação Infantil: Ressignificando o Cotidiano Escolar. A pesquisa parte da problematização de porque trabalhar com projetos na Educação Infantil, quais os desafios/contribuições dessa metodologia, assumindo a Pedagogia em Participação como possibilidade para uma educação de qualidade. Desse modo, o objetivo central foi investigar se essa metodologia é usada nas escolas, e como trabalha-se com esta, a fim de que se respeite as necessidades das crianças. Trata-se de uma reflexão a partir de vivências pessoais no cotidiano escolar em diversas escolas, e conversas com docentes, sendo que a pesquisa evidenciou a Pedagogia da Participação para um trabalho qualitativo com projetos, assumindo a criança como sujeito participante na construção de sua aprendizagem. |
id |
UNIJ_e7520e58f6ab8bb91edd2553e17f6ed7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/3626 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMetodologia de projetos na educação infantil: ressignificando o cotidiano escolar2016-08-2220152016-08-22T19:21:24Z2016-08-22T19:21:24ZA seguinte pesquisa foi elaborada tendo como tema a Metodologia de Projetos na Educação Infantil: Ressignificando o Cotidiano Escolar. A pesquisa parte da problematização de porque trabalhar com projetos na Educação Infantil, quais os desafios/contribuições dessa metodologia, assumindo a Pedagogia em Participação como possibilidade para uma educação de qualidade. Desse modo, o objetivo central foi investigar se essa metodologia é usada nas escolas, e como trabalha-se com esta, a fim de que se respeite as necessidades das crianças. Trata-se de uma reflexão a partir de vivências pessoais no cotidiano escolar em diversas escolas, e conversas com docentes, sendo que a pesquisa evidenciou a Pedagogia da Participação para um trabalho qualitativo com projetos, assumindo a criança como sujeito participante na construção de sua aprendizagem.30 f.Ciências HumanasPedagogiaEducação infantilPedagogia em participaçãoProjetoshttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3626DMD_hdl_123456789/3626Sangiogo, Carolineporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC%20II%20-%20Caroline%20Sangiogo.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3626/1/TCC%20II%20-%20Caroline%20Sangiogo.pdfapplication/pdf577761http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3626/1/TCC%20II%20-%20Caroline%20Sangiogo.pdf842fa2953aa49aaa4d2f41c284438032MD5123456789_3626_12019-01-21T12:45:03Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Metodologia de projetos na educação infantil: ressignificando o cotidiano escolar |
title |
Metodologia de projetos na educação infantil: ressignificando o cotidiano escolar |
spellingShingle |
Metodologia de projetos na educação infantil: ressignificando o cotidiano escolar Sangiogo, Caroline Ciências Humanas Pedagogia Educação infantil Pedagogia em participação Projetos |
title_short |
Metodologia de projetos na educação infantil: ressignificando o cotidiano escolar |
title_full |
Metodologia de projetos na educação infantil: ressignificando o cotidiano escolar |
title_fullStr |
Metodologia de projetos na educação infantil: ressignificando o cotidiano escolar |
title_full_unstemmed |
Metodologia de projetos na educação infantil: ressignificando o cotidiano escolar |
title_sort |
Metodologia de projetos na educação infantil: ressignificando o cotidiano escolar |
author |
Sangiogo, Caroline |
author_facet |
Sangiogo, Caroline |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sangiogo, Caroline |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Humanas Pedagogia Educação infantil Pedagogia em participação Projetos |
topic |
Ciências Humanas Pedagogia Educação infantil Pedagogia em participação Projetos |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
A seguinte pesquisa foi elaborada tendo como tema a Metodologia de Projetos na Educação Infantil: Ressignificando o Cotidiano Escolar. A pesquisa parte da problematização de porque trabalhar com projetos na Educação Infantil, quais os desafios/contribuições dessa metodologia, assumindo a Pedagogia em Participação como possibilidade para uma educação de qualidade. Desse modo, o objetivo central foi investigar se essa metodologia é usada nas escolas, e como trabalha-se com esta, a fim de que se respeite as necessidades das crianças. Trata-se de uma reflexão a partir de vivências pessoais no cotidiano escolar em diversas escolas, e conversas com docentes, sendo que a pesquisa evidenciou a Pedagogia da Participação para um trabalho qualitativo com projetos, assumindo a criança como sujeito participante na construção de sua aprendizagem. 30 f. |
description |
A seguinte pesquisa foi elaborada tendo como tema a Metodologia de Projetos na Educação Infantil: Ressignificando o Cotidiano Escolar. A pesquisa parte da problematização de porque trabalhar com projetos na Educação Infantil, quais os desafios/contribuições dessa metodologia, assumindo a Pedagogia em Participação como possibilidade para uma educação de qualidade. Desse modo, o objetivo central foi investigar se essa metodologia é usada nas escolas, e como trabalha-se com esta, a fim de que se respeite as necessidades das crianças. Trata-se de uma reflexão a partir de vivências pessoais no cotidiano escolar em diversas escolas, e conversas com docentes, sendo que a pesquisa evidenciou a Pedagogia da Participação para um trabalho qualitativo com projetos, assumindo a criança como sujeito participante na construção de sua aprendizagem. |
publishDate |
2015 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015 2016-08-22T19:21:24Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-08-22 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-08-22T19:21:24Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3626 DMD_hdl_123456789/3626 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3626 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/3626 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623415346251694080 |