Lowsumerism: o novo consumo do século XXI

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schmidt, Bárbara Matschinske
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5748
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo estudar as características do novo comportamento do consumidor do século XXI: o Lowsumerism. Para isso, por meio da pesquisa bibliográfica, aprofundou-se o conceito de comportamento do consumidor, a origem do consumona sociedade e o processo de tomada de decisãono momento da compra, bem como as características que perpassam esse novo movimento, estudando as teses discutidas pela empresa BOX 1824, pioneira em descobrir essa tendência de comportamento. Para corroborar com o que foi estudado na teoria, foi realizado uma pesquisa netnográfica averiguando como o conceito de Lowsumerism é colocado em prática no ambiente virtual. Além disso, foi aplicado um questionário online, a fim de aferir como ocorre o processo de decisão de compra dos consumidores. Constatou-se que os entrevistados possuem um grau elevado de compra, adquirindo bens com frequência, no entanto, estão tomando consciência de seus hábitos de consumo para com o futuro do planeta.
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