A satisfação do cliente como base para qualificar a gestão de pessoas: estudo de caso na empresa Ópera Cabelo
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2491 |
Resumo: | A qualidade dos serviços prestados é característica indispensável para empresas que buscam se diferenciar nesse mercado competitivo e obter a satisfação dos clientes. Isso se torna um desafio, haja vista que as pessoas estão cada vez mais exigentes e muito bem informadas. Esse estudo ocorreu na organização Ópera Cabelo, empresa que presta serviços na área da beleza na cidade de Ijuí/RS. Buscou qualificar a gestão de pessoas de modo a obter a efetiva satisfação de seus clientes. Foi realizada uma pesquisa junto a clientes, através de um questionário para a obtenção dos níveis de satisfação, abordando fatores como: comprometimento, ambiente, serviços prestados, conhecimento e pós-vendas. A revisão bibliográfica trás alguns conceitos de serviços, satisfação e gestão de pessoas, de modo a fornecer sustentação teórica para análise dos dados obtidos. A pesquisa foi realizada no mês de abril de 2014, num universo de 100 clientes, representando 40% da média de atendimentos nesse período. Já as informações da empresa foram obtidas através da proprietária Eldinéia Garbinatto, em entrevistas no ambiente da organização. Os dados obtidos demonstram que os clientes estão satisfeitos com a organização na maioria dos itens apontados. Alguns fatores merecem atenção o que se propõe sugestões de modo a qualificar os processos de gestão de pessoas. Conclui-se que a empresa tem ações estratégias que afirmam seu comprometimento com a excelência nos serviços prestados. As proposições serão importantes na melhoria dos processos de gestão de pessoas, obtendo assim, a efetiva satisfação de seus clientes. |
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A qualidade dos serviços prestados é característica indispensável para empresas que buscam se diferenciar nesse mercado competitivo e obter a satisfação dos clientes. Isso se torna um desafio, haja vista que as pessoas estão cada vez mais exigentes e muito bem informadas. Esse estudo ocorreu na organização Ópera Cabelo, empresa que presta serviços na área da beleza na cidade de Ijuí/RS. Buscou qualificar a gestão de pessoas de modo a obter a efetiva satisfação de seus clientes. Foi realizada uma pesquisa junto a clientes, através de um questionário para a obtenção dos níveis de satisfação, abordando fatores como: comprometimento, ambiente, serviços prestados, conhecimento e pós-vendas. A revisão bibliográfica trás alguns conceitos de serviços, satisfação e gestão de pessoas, de modo a fornecer sustentação teórica para análise dos dados obtidos. A pesquisa foi realizada no mês de abril de 2014, num universo de 100 clientes, representando 40% da média de atendimentos nesse período. Já as informações da empresa foram obtidas através da proprietária Eldinéia Garbinatto, em entrevistas no ambiente da organização. Os dados obtidos demonstram que os clientes estão satisfeitos com a organização na maioria dos itens apontados. Alguns fatores merecem atenção o que se propõe sugestões de modo a qualificar os processos de gestão de pessoas. Conclui-se que a empresa tem ações estratégias que afirmam seu comprometimento com a excelência nos serviços prestados. As proposições serão importantes na melhoria dos processos de gestão de pessoas, obtendo assim, a efetiva satisfação de seus clientes. |
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