Manifestações patológicas em edificação com tempo de uso inferior a cinco anos – estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Driwin, Alessandra
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5100
Resumo: A alguns anos a forma de construir foi modificada, tentando cada vez mais levar a economia, ou seja, diminuir os custos da edificação, com esta mudança a resistência dos materiais, a rapidez em terminar a construção, entre outros fatores, fizeram com que a ocorrência de patologias após alguns anos de uso, ou até mesmo antes disso, começasse a surgir em muitas edificações no Brasil. Patologias são defeitos, problemas encontrados diariamente em construções, elas variam em fatores de agressividade, algumas podendo levar a edificação a ruínas, outras não sendo tão agravante, variam em relações a possíveis soluções e causas, e também entre custos de reparo, existindo alguns tipos que são comumente encontradas nas construções. Realizou-se este trabalho através de inspeção visual e levantamento das patologias encontradas em edificação que está localizada em São Luiz Gonzaga RS. Na edificação em estudo as patologias encontradas foram umidade, fissura, rachadura, trincas e fendas. Existem vários fatores de possíveis causas de patologias, a necessidade de conhecimento nesta área é de extrema importância na vida de um profissional, pois este contendo o conhecimento poderá tomar atitudes dignas de reparo, economizando tempo e dinheiro. Diante disto elaborou-se comentários de como estas patologias se desenvolveram e possíveis soluções.
id UNIJ_fa3fa289fde1bb530fb743278aafe22c
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/5100
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisManifestações patológicas em edificação com tempo de uso inferior a cinco anos – estudo de caso2018-07-0420162018-07-04T23:29:51Z2018-07-04T23:29:51ZA alguns anos a forma de construir foi modificada, tentando cada vez mais levar a economia, ou seja, diminuir os custos da edificação, com esta mudança a resistência dos materiais, a rapidez em terminar a construção, entre outros fatores, fizeram com que a ocorrência de patologias após alguns anos de uso, ou até mesmo antes disso, começasse a surgir em muitas edificações no Brasil. Patologias são defeitos, problemas encontrados diariamente em construções, elas variam em fatores de agressividade, algumas podendo levar a edificação a ruínas, outras não sendo tão agravante, variam em relações a possíveis soluções e causas, e também entre custos de reparo, existindo alguns tipos que são comumente encontradas nas construções. Realizou-se este trabalho através de inspeção visual e levantamento das patologias encontradas em edificação que está localizada em São Luiz Gonzaga RS. Na edificação em estudo as patologias encontradas foram umidade, fissura, rachadura, trincas e fendas. Existem vários fatores de possíveis causas de patologias, a necessidade de conhecimento nesta área é de extrema importância na vida de um profissional, pois este contendo o conhecimento poderá tomar atitudes dignas de reparo, economizando tempo e dinheiro. Diante disto elaborou-se comentários de como estas patologias se desenvolveram e possíveis soluções.74 f.EngenhariasEngenharia CivilPatologiaEdificaçõesEstudo de casohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5100DMD_hdl_123456789/5100Driwin, Alessandraporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessAlessandra%20Driwin.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5100/1/Alessandra%20Driwin.pdfapplication/pdf2253459http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5100/1/Alessandra%20Driwin.pdf605ec0b86edad41cc823bbd67b5b9f9bMD5123456789_5100_12019-01-21T12:45:49Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Manifestações patológicas em edificação com tempo de uso inferior a cinco anos – estudo de caso
title Manifestações patológicas em edificação com tempo de uso inferior a cinco anos – estudo de caso
spellingShingle Manifestações patológicas em edificação com tempo de uso inferior a cinco anos – estudo de caso
Driwin, Alessandra
Engenharias
Engenharia Civil
Patologia
Edificações
Estudo de caso
title_short Manifestações patológicas em edificação com tempo de uso inferior a cinco anos – estudo de caso
title_full Manifestações patológicas em edificação com tempo de uso inferior a cinco anos – estudo de caso
title_fullStr Manifestações patológicas em edificação com tempo de uso inferior a cinco anos – estudo de caso
title_full_unstemmed Manifestações patológicas em edificação com tempo de uso inferior a cinco anos – estudo de caso
title_sort Manifestações patológicas em edificação com tempo de uso inferior a cinco anos – estudo de caso
author Driwin, Alessandra
author_facet Driwin, Alessandra
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Driwin, Alessandra
dc.subject.por.fl_str_mv Engenharias
Engenharia Civil
Patologia
Edificações
Estudo de caso
topic Engenharias
Engenharia Civil
Patologia
Edificações
Estudo de caso
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv A alguns anos a forma de construir foi modificada, tentando cada vez mais levar a economia, ou seja, diminuir os custos da edificação, com esta mudança a resistência dos materiais, a rapidez em terminar a construção, entre outros fatores, fizeram com que a ocorrência de patologias após alguns anos de uso, ou até mesmo antes disso, começasse a surgir em muitas edificações no Brasil. Patologias são defeitos, problemas encontrados diariamente em construções, elas variam em fatores de agressividade, algumas podendo levar a edificação a ruínas, outras não sendo tão agravante, variam em relações a possíveis soluções e causas, e também entre custos de reparo, existindo alguns tipos que são comumente encontradas nas construções. Realizou-se este trabalho através de inspeção visual e levantamento das patologias encontradas em edificação que está localizada em São Luiz Gonzaga RS. Na edificação em estudo as patologias encontradas foram umidade, fissura, rachadura, trincas e fendas. Existem vários fatores de possíveis causas de patologias, a necessidade de conhecimento nesta área é de extrema importância na vida de um profissional, pois este contendo o conhecimento poderá tomar atitudes dignas de reparo, economizando tempo e dinheiro. Diante disto elaborou-se comentários de como estas patologias se desenvolveram e possíveis soluções.
74 f.
description A alguns anos a forma de construir foi modificada, tentando cada vez mais levar a economia, ou seja, diminuir os custos da edificação, com esta mudança a resistência dos materiais, a rapidez em terminar a construção, entre outros fatores, fizeram com que a ocorrência de patologias após alguns anos de uso, ou até mesmo antes disso, começasse a surgir em muitas edificações no Brasil. Patologias são defeitos, problemas encontrados diariamente em construções, elas variam em fatores de agressividade, algumas podendo levar a edificação a ruínas, outras não sendo tão agravante, variam em relações a possíveis soluções e causas, e também entre custos de reparo, existindo alguns tipos que são comumente encontradas nas construções. Realizou-se este trabalho através de inspeção visual e levantamento das patologias encontradas em edificação que está localizada em São Luiz Gonzaga RS. Na edificação em estudo as patologias encontradas foram umidade, fissura, rachadura, trincas e fendas. Existem vários fatores de possíveis causas de patologias, a necessidade de conhecimento nesta área é de extrema importância na vida de um profissional, pois este contendo o conhecimento poderá tomar atitudes dignas de reparo, economizando tempo e dinheiro. Diante disto elaborou-se comentários de como estas patologias se desenvolveram e possíveis soluções.
publishDate 2016
dc.date.available.fl_str_mv 2016
2018-07-04T23:29:51Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-07-04
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-07-04T23:29:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5100
DMD_hdl_123456789/5100
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5100
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/5100
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623416728348262400