Análise dos resultados das ações de marketing na gestão pública

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Bárbara Eleodora Santiago
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNILAB
Texto Completo: http://repositorio.unilab.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/1528
Resumo: GOMES, Bárbara Eleodora Santiago. Análise dos resultados das ações de marketing na gestão pública: um estudo de caso aplicado na Unilab. 2018. 35 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, Instituto de Ciências Sociais Aplicáveis, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-CE, 2018.
id UNILAB-1_b902a9eb03d0066d8deea0bcfe8b918e
oai_identifier_str oai:repositorio.unilab.edu.br:123456789/1528
network_acronym_str UNILAB-1
network_name_str Repositório Institucional da UNILAB
repository_id_str
spelling Gomes, Bárbara Eleodora Santiago2019-10-14T17:10:45Z2019-10-14T17:10:45Z2018-07-07GOMES, B. E. S. (2018)http://repositorio.unilab.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/1528GOMES, Bárbara Eleodora Santiago. Análise dos resultados das ações de marketing na gestão pública: um estudo de caso aplicado na Unilab. 2018. 35 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, Instituto de Ciências Sociais Aplicáveis, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-CE, 2018.O marketing na gestão pública busca atender as necessidades dos seus clientescidadãos por meio de estratégias que aprimorem a oferta dos seus serviços. Profissionais do marketing concordam que essas estratégias, quando adaptadas as organizações públicas, podem funcionar muito bem. Esse trabalho buscou verificar a eficiência do marketing no setor público por meio de um estudo de caso na Seção de Cadastro de Projeto de Pesquisa da UNILAB. A referida seção, desde sua implantação, possuía um baixo número de cadastros de projetos, a ausência de um fluxo de comunicação eficiente e eficaz foi apontada como a principal causa. Para resolver o problema, a Sessão Cadastro de Projeto de Pesquisa adotou no segundo semestre de 2016 um plano de marketing com o objetivo comunicar aos docentes da instituição a importância de cadastrar seus projetos. Nessa pesquisa, analisaram-se os resultados da implantação do plano que revelaram um aumento significativo dos projetos cadastrados após sua aplicação, reforçando a relevância do marketing para diversificar e desenvolver a comunicação dentro das organizações públicas. A metodologia desse trabalho se classifica quanto ao seu propósito como uma pesquisa descritiva com abordagem qualitativa e para fornecer embasamento teórico realizouse uma pesquisa bibliográfica e documental.Marketing InstitucionalComunicaçãoAdministração PúblicaAnálise dos resultados das ações de marketing na gestão públicaum estudo de caso aplicado na Unilab.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNILABinstname:Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB)instacron:UNILABinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL2018_mono_besgomes.pdf2018_mono_besgomes.pdf2018_mono_besgomes.pdfapplication/pdf570511http://repositorio.unilab.edu.br:8080/jspui/bitstream/123456789/1528/1/2018_mono_besgomes.pdf24a632f8701837f35d68e0c585e99aa8MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.unilab.edu.br:8080/jspui/bitstream/123456789/1528/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/15282019-10-14 14:11:25.002oai:repositorio.unilab.edu.br: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Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.unilab.edu.br:8080/oai/requestopendoar:2019-10-14T17:11:25Repositório Institucional da UNILAB - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise dos resultados das ações de marketing na gestão pública
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv um estudo de caso aplicado na Unilab.
title Análise dos resultados das ações de marketing na gestão pública
spellingShingle Análise dos resultados das ações de marketing na gestão pública
Gomes, Bárbara Eleodora Santiago
Marketing Institucional
Comunicação
Administração Pública
title_short Análise dos resultados das ações de marketing na gestão pública
title_full Análise dos resultados das ações de marketing na gestão pública
title_fullStr Análise dos resultados das ações de marketing na gestão pública
title_full_unstemmed Análise dos resultados das ações de marketing na gestão pública
title_sort Análise dos resultados das ações de marketing na gestão pública
author Gomes, Bárbara Eleodora Santiago
author_facet Gomes, Bárbara Eleodora Santiago
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomes, Bárbara Eleodora Santiago
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Institucional
Comunicação
Administração Pública
topic Marketing Institucional
Comunicação
Administração Pública
description GOMES, Bárbara Eleodora Santiago. Análise dos resultados das ações de marketing na gestão pública: um estudo de caso aplicado na Unilab. 2018. 35 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, Instituto de Ciências Sociais Aplicáveis, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-CE, 2018.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-07-07
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-10-14T17:10:45Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-10-14T17:10:45Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv GOMES, B. E. S. (2018)
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.unilab.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/1528
identifier_str_mv GOMES, B. E. S. (2018)
url http://repositorio.unilab.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/1528
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNILAB
instname:Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB)
instacron:UNILAB
instname_str Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB)
instacron_str UNILAB
institution UNILAB
reponame_str Repositório Institucional da UNILAB
collection Repositório Institucional da UNILAB
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.unilab.edu.br:8080/jspui/bitstream/123456789/1528/1/2018_mono_besgomes.pdf
http://repositorio.unilab.edu.br:8080/jspui/bitstream/123456789/1528/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 24a632f8701837f35d68e0c585e99aa8
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNILAB - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801858136125997056