A concepção observativa-interpretativa de Norwood Hanson, o relativismo de Paul Feyerabend e as imagens: projeções à formação docente e científica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Jorge, Letícia
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: PEDUZZI, Luiz O.Q.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Educação Ciência e Cultura
Texto Completo: https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/8023
Resumo: A proposta do presente artigo envolve explorar o potencial de imagens a partir de uma abordagem epistemológica, centrada em Norwood Hanson e Paul Feyerabend, com o objetivo de proporcionar um meio pelo qual professores e bacharéis de física em formação possam (re)pensar sobre os múltiplos processos que se fazem presentes em suas práticas; sejam elas pedagógicas ou científicas. Com este tipo de reflexão busca-se mostrar, nesse caso em específico, que é possível e viável se valer de outras abordagens didático-pedagógicas, bem como científicas, para se desenvolver um pensamento mais flexível e inventivo.
id UNILASALLE-2_e2f7eb94f077b0f9b960ec40b5771e3d
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.unilasalle.edu.br:article/8023
network_acronym_str UNILASALLE-2
network_name_str Revista Educação Ciência e Cultura
repository_id_str
spelling A concepção observativa-interpretativa de Norwood Hanson, o relativismo de Paul Feyerabend e as imagens: projeções à formação docente e científicaRelativismo FeyerabendianoObservação e interpretação HansonianaFormação docente por meio de imagensA proposta do presente artigo envolve explorar o potencial de imagens a partir de uma abordagem epistemológica, centrada em Norwood Hanson e Paul Feyerabend, com o objetivo de proporcionar um meio pelo qual professores e bacharéis de física em formação possam (re)pensar sobre os múltiplos processos que se fazem presentes em suas práticas; sejam elas pedagógicas ou científicas. Com este tipo de reflexão busca-se mostrar, nesse caso em específico, que é possível e viável se valer de outras abordagens didático-pedagógicas, bem como científicas, para se desenvolver um pensamento mais flexível e inventivo.Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas2022-08-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/802310.18316/recc.v27i2.8023Educação, Ciência e Cultura; v. 27 n. 2 (2022)2236-6377reponame:Revista Educação Ciência e Culturainstname:Universidade La Salle (UNILASALLE)instacron:UNILASALLEporhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/8023/pdfCopyright (c) 2022 Educação, Ciência e Culturainfo:eu-repo/semantics/openAccessJorge, LetíciaPEDUZZI, Luiz O.Q.2023-02-28T12:08:31Zoai:ojs.revistas.unilasalle.edu.br:article/8023Revistahttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/indexONGhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/oairevistas@unilasalle.edu.br||revista.educacao@unilasalle.edu.br2236-63772238-7293opendoar:2023-02-28T12:08:31Revista Educação Ciência e Cultura - Universidade La Salle (UNILASALLE)false
dc.title.none.fl_str_mv A concepção observativa-interpretativa de Norwood Hanson, o relativismo de Paul Feyerabend e as imagens: projeções à formação docente e científica
title A concepção observativa-interpretativa de Norwood Hanson, o relativismo de Paul Feyerabend e as imagens: projeções à formação docente e científica
spellingShingle A concepção observativa-interpretativa de Norwood Hanson, o relativismo de Paul Feyerabend e as imagens: projeções à formação docente e científica
Jorge, Letícia
Relativismo Feyerabendiano
Observação e interpretação Hansoniana
Formação docente por meio de imagens
title_short A concepção observativa-interpretativa de Norwood Hanson, o relativismo de Paul Feyerabend e as imagens: projeções à formação docente e científica
title_full A concepção observativa-interpretativa de Norwood Hanson, o relativismo de Paul Feyerabend e as imagens: projeções à formação docente e científica
title_fullStr A concepção observativa-interpretativa de Norwood Hanson, o relativismo de Paul Feyerabend e as imagens: projeções à formação docente e científica
title_full_unstemmed A concepção observativa-interpretativa de Norwood Hanson, o relativismo de Paul Feyerabend e as imagens: projeções à formação docente e científica
title_sort A concepção observativa-interpretativa de Norwood Hanson, o relativismo de Paul Feyerabend e as imagens: projeções à formação docente e científica
author Jorge, Letícia
author_facet Jorge, Letícia
PEDUZZI, Luiz O.Q.
author_role author
author2 PEDUZZI, Luiz O.Q.
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Jorge, Letícia
PEDUZZI, Luiz O.Q.
dc.subject.por.fl_str_mv Relativismo Feyerabendiano
Observação e interpretação Hansoniana
Formação docente por meio de imagens
topic Relativismo Feyerabendiano
Observação e interpretação Hansoniana
Formação docente por meio de imagens
description A proposta do presente artigo envolve explorar o potencial de imagens a partir de uma abordagem epistemológica, centrada em Norwood Hanson e Paul Feyerabend, com o objetivo de proporcionar um meio pelo qual professores e bacharéis de física em formação possam (re)pensar sobre os múltiplos processos que se fazem presentes em suas práticas; sejam elas pedagógicas ou científicas. Com este tipo de reflexão busca-se mostrar, nesse caso em específico, que é possível e viável se valer de outras abordagens didático-pedagógicas, bem como científicas, para se desenvolver um pensamento mais flexível e inventivo.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-08-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/8023
10.18316/recc.v27i2.8023
url https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/8023
identifier_str_mv 10.18316/recc.v27i2.8023
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/8023/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Educação, Ciência e Cultura
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Educação, Ciência e Cultura
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas
publisher.none.fl_str_mv Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas
dc.source.none.fl_str_mv Educação, Ciência e Cultura; v. 27 n. 2 (2022)
2236-6377
reponame:Revista Educação Ciência e Cultura
instname:Universidade La Salle (UNILASALLE)
instacron:UNILASALLE
instname_str Universidade La Salle (UNILASALLE)
instacron_str UNILASALLE
institution UNILASALLE
reponame_str Revista Educação Ciência e Cultura
collection Revista Educação Ciência e Cultura
repository.name.fl_str_mv Revista Educação Ciência e Cultura - Universidade La Salle (UNILASALLE)
repository.mail.fl_str_mv revistas@unilasalle.edu.br||revista.educacao@unilasalle.edu.br
_version_ 1800217320063238144