Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | spa |
Título da fonte: | Repositório Institucional do Centro Universitário La Salle |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11690/2374 |
Resumo: | A formação docente ganha condição contínua, ao longo de toda a vida, agora, com velocidade acelerada em tempos de coronavírus. Este estudo tem por objetivo apresentar as alternativas de formação continuada na docência em tempos de pandemia efetivadas pela Uni-versidade La Salle Canoas (Unilasalle Canoas) durante o ano de 2020. Nesse contexto, quanto à sua metodologia, a presente pesquisa apresenta-se por meio de um estudo de Caso/Relato de experiência. Como resultados da pesquisa, apresentamos uma Formação sis-temática envolvendo a utilização de metodologias ativas com ênfase em hackathons e o uso da plataforma Google for Education como propulsores de uma educação inovadora, criativa e significativa. Diante disso, percebemos quenovas formas de ensinar e de aprender passam por processos constantes e contínuos, a partir dos quais surgem metodologias e tendências pedagógicas criativas e inovadoras, promovendo junto aos estudantes uma formação para a vida, mobilizando competências com ênfase na inovação e empreendedorismo. |
id |
UNILASALLE_c61300ddeb8989e6934182c9f573c6b1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:svr-net20.unilasalle.edu.br:11690/2374 |
network_acronym_str |
UNILASALLE |
network_name_str |
Repositório Institucional do Centro Universitário La Salle |
repository_id_str |
|
spelling |
Meinhardt, MoanaVaz, DouglasFossatti, Paulo2022-01-12T19:44:50Z2022-01-12T19:44:50Z2021MEINHARDT, Moana; VAZ, Douglas; FOSSATTI, Paulo. Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil. RIAICES, Espanha, v. 3, n. 2, p. 27-34, 2021. Disponível em: https://reunido.uniovi.es/index.php/riaices/article/view/16049/14455. Acesso em: 12 jan. 2022.2340-6194http://hdl.handle.net/11690/2374A formação docente ganha condição contínua, ao longo de toda a vida, agora, com velocidade acelerada em tempos de coronavírus. Este estudo tem por objetivo apresentar as alternativas de formação continuada na docência em tempos de pandemia efetivadas pela Uni-versidade La Salle Canoas (Unilasalle Canoas) durante o ano de 2020. Nesse contexto, quanto à sua metodologia, a presente pesquisa apresenta-se por meio de um estudo de Caso/Relato de experiência. Como resultados da pesquisa, apresentamos uma Formação sis-temática envolvendo a utilização de metodologias ativas com ênfase em hackathons e o uso da plataforma Google for Education como propulsores de uma educação inovadora, criativa e significativa. Diante disso, percebemos quenovas formas de ensinar e de aprender passam por processos constantes e contínuos, a partir dos quais surgem metodologias e tendências pedagógicas criativas e inovadoras, promovendo junto aos estudantes uma formação para a vida, mobilizando competências com ênfase na inovação e empreendedorismo.RIAICESGestão EducacionalFormação DocenteMundo digitalPandemiaUnilasalle BrasilFormación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessspareponame:Repositório Institucional do Centro Universitário La Salleinstname:Universidade La Salle (UNILASALLE)instacron:UNILASALLEORIGINALMoana Meinhardt, Douglas Vaz, Paulo Fossatti.pdfMoana Meinhardt, Douglas Vaz, Paulo Fossatti.pdfapplication/pdf1669742http://svr-net20.unilasalle.edu.br/bitstream/11690/2374/1/Moana%20Meinhardt%2c%20Douglas%20Vaz%2c%20Paulo%20Fossatti.pdfd44d363be771c29be8f3994100ba8199MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://svr-net20.unilasalle.edu.br/bitstream/11690/2374/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD5211690/23742022-01-12 16:45:42.447oai:svr-net20.unilasalle.edu.br:11690/2374Repositório Institucionalopendoar:2022-01-12T19:45:42Repositório Institucional do Centro Universitário La Salle - Universidade La Salle (UNILASALLE)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil |
title |
Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil |
spellingShingle |
Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil Meinhardt, Moana Gestão Educacional Formação Docente Mundo digital Pandemia Unilasalle Brasil |
title_short |
Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil |
title_full |
Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil |
title_fullStr |
Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil |
title_full_unstemmed |
Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil |
title_sort |
Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil |
author |
Meinhardt, Moana |
author_facet |
Meinhardt, Moana Vaz, Douglas Fossatti, Paulo |
author_role |
author |
author2 |
Vaz, Douglas Fossatti, Paulo |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Meinhardt, Moana Vaz, Douglas Fossatti, Paulo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão Educacional Formação Docente Mundo digital Pandemia Unilasalle Brasil |
topic |
Gestão Educacional Formação Docente Mundo digital Pandemia Unilasalle Brasil |
description |
A formação docente ganha condição contínua, ao longo de toda a vida, agora, com velocidade acelerada em tempos de coronavírus. Este estudo tem por objetivo apresentar as alternativas de formação continuada na docência em tempos de pandemia efetivadas pela Uni-versidade La Salle Canoas (Unilasalle Canoas) durante o ano de 2020. Nesse contexto, quanto à sua metodologia, a presente pesquisa apresenta-se por meio de um estudo de Caso/Relato de experiência. Como resultados da pesquisa, apresentamos uma Formação sis-temática envolvendo a utilização de metodologias ativas com ênfase em hackathons e o uso da plataforma Google for Education como propulsores de uma educação inovadora, criativa e significativa. Diante disso, percebemos quenovas formas de ensinar e de aprender passam por processos constantes e contínuos, a partir dos quais surgem metodologias e tendências pedagógicas criativas e inovadoras, promovendo junto aos estudantes uma formação para a vida, mobilizando competências com ênfase na inovação e empreendedorismo. |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-01-12T19:44:50Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-01-12T19:44:50Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MEINHARDT, Moana; VAZ, Douglas; FOSSATTI, Paulo. Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil. RIAICES, Espanha, v. 3, n. 2, p. 27-34, 2021. Disponível em: https://reunido.uniovi.es/index.php/riaices/article/view/16049/14455. Acesso em: 12 jan. 2022. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11690/2374 |
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv |
2340-6194 |
identifier_str_mv |
MEINHARDT, Moana; VAZ, Douglas; FOSSATTI, Paulo. Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil. RIAICES, Espanha, v. 3, n. 2, p. 27-34, 2021. Disponível em: https://reunido.uniovi.es/index.php/riaices/article/view/16049/14455. Acesso em: 12 jan. 2022. 2340-6194 |
url |
http://hdl.handle.net/11690/2374 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
spa |
language |
spa |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
RIAICES |
publisher.none.fl_str_mv |
RIAICES |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do Centro Universitário La Salle instname:Universidade La Salle (UNILASALLE) instacron:UNILASALLE |
instname_str |
Universidade La Salle (UNILASALLE) |
instacron_str |
UNILASALLE |
institution |
UNILASALLE |
reponame_str |
Repositório Institucional do Centro Universitário La Salle |
collection |
Repositório Institucional do Centro Universitário La Salle |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://svr-net20.unilasalle.edu.br/bitstream/11690/2374/1/Moana%20Meinhardt%2c%20Douglas%20Vaz%2c%20Paulo%20Fossatti.pdf http://svr-net20.unilasalle.edu.br/bitstream/11690/2374/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d44d363be771c29be8f3994100ba8199 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do Centro Universitário La Salle - Universidade La Salle (UNILASALLE) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797047730342723584 |