Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Meinhardt, Moana
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Vaz, Douglas, Fossatti, Paulo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: spa
Título da fonte: Repositório Institucional do Centro Universitário La Salle
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11690/2374
Resumo: A formação docente ganha condição contínua, ao longo de toda a vida, agora, com velocidade acelerada em tempos de coronavírus. Este estudo tem por objetivo apresentar as alternativas de formação continuada na docência em tempos de pandemia efetivadas pela Uni-versidade La Salle Canoas (Unilasalle Canoas) durante o ano de 2020. Nesse contexto, quanto à sua metodologia, a presente pesquisa apresenta-se por meio de um estudo de Caso/Relato de experiência. Como resultados da pesquisa, apresentamos uma Formação sis-temática envolvendo a utilização de metodologias ativas com ênfase em hackathons e o uso da plataforma Google for Education como propulsores de uma educação inovadora, criativa e significativa. Diante disso, percebemos quenovas formas de ensinar e de aprender passam por processos constantes e contínuos, a partir dos quais surgem metodologias e tendências pedagógicas criativas e inovadoras, promovendo junto aos estudantes uma formação para a vida, mobilizando competências com ênfase na inovação e empreendedorismo.
id UNILASALLE_c61300ddeb8989e6934182c9f573c6b1
oai_identifier_str oai:svr-net20.unilasalle.edu.br:11690/2374
network_acronym_str UNILASALLE
network_name_str Repositório Institucional do Centro Universitário La Salle
repository_id_str
spelling Meinhardt, MoanaVaz, DouglasFossatti, Paulo2022-01-12T19:44:50Z2022-01-12T19:44:50Z2021MEINHARDT, Moana; VAZ, Douglas; FOSSATTI, Paulo. Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil. RIAICES, Espanha, v. 3, n. 2, p. 27-34, 2021. Disponível em: https://reunido.uniovi.es/index.php/riaices/article/view/16049/14455. Acesso em: 12 jan. 2022.2340-6194http://hdl.handle.net/11690/2374A formação docente ganha condição contínua, ao longo de toda a vida, agora, com velocidade acelerada em tempos de coronavírus. Este estudo tem por objetivo apresentar as alternativas de formação continuada na docência em tempos de pandemia efetivadas pela Uni-versidade La Salle Canoas (Unilasalle Canoas) durante o ano de 2020. Nesse contexto, quanto à sua metodologia, a presente pesquisa apresenta-se por meio de um estudo de Caso/Relato de experiência. Como resultados da pesquisa, apresentamos uma Formação sis-temática envolvendo a utilização de metodologias ativas com ênfase em hackathons e o uso da plataforma Google for Education como propulsores de uma educação inovadora, criativa e significativa. Diante disso, percebemos quenovas formas de ensinar e de aprender passam por processos constantes e contínuos, a partir dos quais surgem metodologias e tendências pedagógicas criativas e inovadoras, promovendo junto aos estudantes uma formação para a vida, mobilizando competências com ênfase na inovação e empreendedorismo.RIAICESGestão EducacionalFormação DocenteMundo digitalPandemiaUnilasalle BrasilFormación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessspareponame:Repositório Institucional do Centro Universitário La Salleinstname:Universidade La Salle (UNILASALLE)instacron:UNILASALLEORIGINALMoana Meinhardt, Douglas Vaz, Paulo Fossatti.pdfMoana Meinhardt, Douglas Vaz, Paulo Fossatti.pdfapplication/pdf1669742http://svr-net20.unilasalle.edu.br/bitstream/11690/2374/1/Moana%20Meinhardt%2c%20Douglas%20Vaz%2c%20Paulo%20Fossatti.pdfd44d363be771c29be8f3994100ba8199MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://svr-net20.unilasalle.edu.br/bitstream/11690/2374/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD5211690/23742022-01-12 16:45:42.447oai:svr-net20.unilasalle.edu.br:11690/2374Repositório Institucionalopendoar:2022-01-12T19:45:42Repositório Institucional do Centro Universitário La Salle - Universidade La Salle (UNILASALLE)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil
title Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil
spellingShingle Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil
Meinhardt, Moana
Gestão Educacional
Formação Docente
Mundo digital
Pandemia
Unilasalle Brasil
title_short Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil
title_full Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil
title_fullStr Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil
title_full_unstemmed Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil
title_sort Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil
author Meinhardt, Moana
author_facet Meinhardt, Moana
Vaz, Douglas
Fossatti, Paulo
author_role author
author2 Vaz, Douglas
Fossatti, Paulo
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Meinhardt, Moana
Vaz, Douglas
Fossatti, Paulo
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão Educacional
Formação Docente
Mundo digital
Pandemia
Unilasalle Brasil
topic Gestão Educacional
Formação Docente
Mundo digital
Pandemia
Unilasalle Brasil
description A formação docente ganha condição contínua, ao longo de toda a vida, agora, com velocidade acelerada em tempos de coronavírus. Este estudo tem por objetivo apresentar as alternativas de formação continuada na docência em tempos de pandemia efetivadas pela Uni-versidade La Salle Canoas (Unilasalle Canoas) durante o ano de 2020. Nesse contexto, quanto à sua metodologia, a presente pesquisa apresenta-se por meio de um estudo de Caso/Relato de experiência. Como resultados da pesquisa, apresentamos uma Formação sis-temática envolvendo a utilização de metodologias ativas com ênfase em hackathons e o uso da plataforma Google for Education como propulsores de uma educação inovadora, criativa e significativa. Diante disso, percebemos quenovas formas de ensinar e de aprender passam por processos constantes e contínuos, a partir dos quais surgem metodologias e tendências pedagógicas criativas e inovadoras, promovendo junto aos estudantes uma formação para a vida, mobilizando competências com ênfase na inovação e empreendedorismo.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-01-12T19:44:50Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-01-12T19:44:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MEINHARDT, Moana; VAZ, Douglas; FOSSATTI, Paulo. Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil. RIAICES, Espanha, v. 3, n. 2, p. 27-34, 2021. Disponível em: https://reunido.uniovi.es/index.php/riaices/article/view/16049/14455. Acesso em: 12 jan. 2022.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11690/2374
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv 2340-6194
identifier_str_mv MEINHARDT, Moana; VAZ, Douglas; FOSSATTI, Paulo. Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil. RIAICES, Espanha, v. 3, n. 2, p. 27-34, 2021. Disponível em: https://reunido.uniovi.es/index.php/riaices/article/view/16049/14455. Acesso em: 12 jan. 2022.
2340-6194
url http://hdl.handle.net/11690/2374
dc.language.iso.fl_str_mv spa
language spa
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv RIAICES
publisher.none.fl_str_mv RIAICES
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do Centro Universitário La Salle
instname:Universidade La Salle (UNILASALLE)
instacron:UNILASALLE
instname_str Universidade La Salle (UNILASALLE)
instacron_str UNILASALLE
institution UNILASALLE
reponame_str Repositório Institucional do Centro Universitário La Salle
collection Repositório Institucional do Centro Universitário La Salle
bitstream.url.fl_str_mv http://svr-net20.unilasalle.edu.br/bitstream/11690/2374/1/Moana%20Meinhardt%2c%20Douglas%20Vaz%2c%20Paulo%20Fossatti.pdf
http://svr-net20.unilasalle.edu.br/bitstream/11690/2374/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv d44d363be771c29be8f3994100ba8199
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do Centro Universitário La Salle - Universidade La Salle (UNILASALLE)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797047730342723584