Experiências de ensino e aprendizagem: Pibid e a escola
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2810 |
Resumo: | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 |
id |
UNIL_0a738e26d623498147a75da415ff45d4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/2810 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
Experiências de ensino e aprendizagem: Pibid e a escolaPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)Formação - docênciaEducação básicaAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Este trabalho discute os impactos do Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na Educação Básica. Dessa forma, pretendeu-se responder ao seguinte questionamento: Quais as experiências de ensino- aprendizagens são oportunizadas na relação PIBID-ESCOLA? Por meio de uma pesquisa bibliográfica procurou-se relatar as experiências promovidas na inserção dos licenciandos na escola de educação básica. Com esta finalidade, o objetivo norteador deste trabalho foi compreender a importância da relação teoria-prática no processo de formação inicial, tendo como alicerce teórico as considerações de PIMENTA (1997 e 2006). Por fim concluiu-se que a união indissociável de teoria e prática deve permear toda a ação docente para desenvolver a prática pedagógica mais concreta e significativa. Assim sendo é imprescindível evidenciar as contribuições do PIBID que propõe a efetivação de uma formação inicial mais sólida, uma vez que neste projeto torna- se mais evidente a correlação entre teoria e práticaUnila2017-10-26T16:41:34Z2017-10-26T16:41:34Z2014-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdf2316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2810porBrito, Ana PaulaMaganha, Josiane Geremiasinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:52:27Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/2810Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:52:27Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Experiências de ensino e aprendizagem: Pibid e a escola |
title |
Experiências de ensino e aprendizagem: Pibid e a escola |
spellingShingle |
Experiências de ensino e aprendizagem: Pibid e a escola Brito, Ana Paula Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) Formação - docência Educação básica |
title_short |
Experiências de ensino e aprendizagem: Pibid e a escola |
title_full |
Experiências de ensino e aprendizagem: Pibid e a escola |
title_fullStr |
Experiências de ensino e aprendizagem: Pibid e a escola |
title_full_unstemmed |
Experiências de ensino e aprendizagem: Pibid e a escola |
title_sort |
Experiências de ensino e aprendizagem: Pibid e a escola |
author |
Brito, Ana Paula |
author_facet |
Brito, Ana Paula Maganha, Josiane Geremias |
author_role |
author |
author2 |
Maganha, Josiane Geremias |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Brito, Ana Paula Maganha, Josiane Geremias |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) Formação - docência Educação básica |
topic |
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) Formação - docência Educação básica |
description |
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-10 2017-10-26T16:41:34Z 2017-10-26T16:41:34Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
2316-8285 https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2810 |
identifier_str_mv |
2316-8285 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2810 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unila |
publisher.none.fl_str_mv |
Unila |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1816161877205450752 |