Considerações sobre o inaf: identificando analfabetos funcionais em uma escola parceira do PIBID/MAT

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cousin, Alexandra de Oliveira Abdala
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Sugigan, Mayara Cristina, Paiva, Julia Raimundo de
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNILA
Texto Completo: https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2690
Resumo: Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
id UNIL_0e0cff1140d4296de8d680cc0f8504e0
oai_identifier_str oai:dspace.unila.edu.br:123456789/2690
network_acronym_str UNIL
network_name_str Repositório Institucional da UNILA
repository_id_str 3636
spelling Considerações sobre o inaf: identificando analfabetos funcionais em uma escola parceira do PIBID/MATIndicador Nacional de Alfabetismo Funcional (INAF)Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)MatemáticaAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Essa pesquisa tem por finalidade apresentar uma proposta de trabalho em uma escola parceira, onde o subprojeto PIBID/Matemática da Universidade Estadual de Maringá (UEM) tem sido desenvolvido, cujo caráter é identificar os sujeitos que apresentam dificuldades em aprendizagem em Matemática na Educação Básica. A pesquisa tem como eixo norteador o Indicador Nacional de Alfabetismo Funcional, conhecido como INAF. A proposta, ainda em execução, almeja estabelecer questionamentos, reflexões e indicações de intervenções para a melhoria da aprendizagem em Matemática para alunos da Educação Básica2014-10info:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdf2316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2690porinfo:eu-repo/semantics/openAccessCousin, Alexandra de Oliveira AbdalaSugigan, Mayara CristinaPaiva, Julia Raimundo dereponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:52:21Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/2690Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:52:21Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false
dc.title.none.fl_str_mv Considerações sobre o inaf: identificando analfabetos funcionais em uma escola parceira do PIBID/MAT
title Considerações sobre o inaf: identificando analfabetos funcionais em uma escola parceira do PIBID/MAT
spellingShingle Considerações sobre o inaf: identificando analfabetos funcionais em uma escola parceira do PIBID/MAT
Cousin, Alexandra de Oliveira Abdala
Indicador Nacional de Alfabetismo Funcional (INAF)
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)
Matemática
title_short Considerações sobre o inaf: identificando analfabetos funcionais em uma escola parceira do PIBID/MAT
title_full Considerações sobre o inaf: identificando analfabetos funcionais em uma escola parceira do PIBID/MAT
title_fullStr Considerações sobre o inaf: identificando analfabetos funcionais em uma escola parceira do PIBID/MAT
title_full_unstemmed Considerações sobre o inaf: identificando analfabetos funcionais em uma escola parceira do PIBID/MAT
title_sort Considerações sobre o inaf: identificando analfabetos funcionais em uma escola parceira do PIBID/MAT
author Cousin, Alexandra de Oliveira Abdala
author_facet Cousin, Alexandra de Oliveira Abdala
Sugigan, Mayara Cristina
Paiva, Julia Raimundo de
author_role author
author2 Sugigan, Mayara Cristina
Paiva, Julia Raimundo de
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cousin, Alexandra de Oliveira Abdala
Sugigan, Mayara Cristina
Paiva, Julia Raimundo de
dc.subject.por.fl_str_mv Indicador Nacional de Alfabetismo Funcional (INAF)
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)
Matemática
topic Indicador Nacional de Alfabetismo Funcional (INAF)
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)
Matemática
description Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 2316-8285
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2690
identifier_str_mv 2316-8285
url https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2690
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNILA
instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron:UNILA
instname_str Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron_str UNILA
institution UNILA
reponame_str Repositório Institucional da UNILA
collection Repositório Institucional da UNILA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1805285232132227072