Considerações sobre o inaf: identificando analfabetos funcionais em uma escola parceira do PIBID/MAT
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2690 |
Resumo: | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 |
id |
UNIL_0e0cff1140d4296de8d680cc0f8504e0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/2690 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
Considerações sobre o inaf: identificando analfabetos funcionais em uma escola parceira do PIBID/MATIndicador Nacional de Alfabetismo Funcional (INAF)Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)MatemáticaAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Essa pesquisa tem por finalidade apresentar uma proposta de trabalho em uma escola parceira, onde o subprojeto PIBID/Matemática da Universidade Estadual de Maringá (UEM) tem sido desenvolvido, cujo caráter é identificar os sujeitos que apresentam dificuldades em aprendizagem em Matemática na Educação Básica. A pesquisa tem como eixo norteador o Indicador Nacional de Alfabetismo Funcional, conhecido como INAF. A proposta, ainda em execução, almeja estabelecer questionamentos, reflexões e indicações de intervenções para a melhoria da aprendizagem em Matemática para alunos da Educação Básica2014-10info:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdf2316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2690porinfo:eu-repo/semantics/openAccessCousin, Alexandra de Oliveira AbdalaSugigan, Mayara CristinaPaiva, Julia Raimundo dereponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:52:21Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/2690Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:52:21Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Considerações sobre o inaf: identificando analfabetos funcionais em uma escola parceira do PIBID/MAT |
title |
Considerações sobre o inaf: identificando analfabetos funcionais em uma escola parceira do PIBID/MAT |
spellingShingle |
Considerações sobre o inaf: identificando analfabetos funcionais em uma escola parceira do PIBID/MAT Cousin, Alexandra de Oliveira Abdala Indicador Nacional de Alfabetismo Funcional (INAF) Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) Matemática |
title_short |
Considerações sobre o inaf: identificando analfabetos funcionais em uma escola parceira do PIBID/MAT |
title_full |
Considerações sobre o inaf: identificando analfabetos funcionais em uma escola parceira do PIBID/MAT |
title_fullStr |
Considerações sobre o inaf: identificando analfabetos funcionais em uma escola parceira do PIBID/MAT |
title_full_unstemmed |
Considerações sobre o inaf: identificando analfabetos funcionais em uma escola parceira do PIBID/MAT |
title_sort |
Considerações sobre o inaf: identificando analfabetos funcionais em uma escola parceira do PIBID/MAT |
author |
Cousin, Alexandra de Oliveira Abdala |
author_facet |
Cousin, Alexandra de Oliveira Abdala Sugigan, Mayara Cristina Paiva, Julia Raimundo de |
author_role |
author |
author2 |
Sugigan, Mayara Cristina Paiva, Julia Raimundo de |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cousin, Alexandra de Oliveira Abdala Sugigan, Mayara Cristina Paiva, Julia Raimundo de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Indicador Nacional de Alfabetismo Funcional (INAF) Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) Matemática |
topic |
Indicador Nacional de Alfabetismo Funcional (INAF) Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) Matemática |
description |
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
2316-8285 https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2690 |
identifier_str_mv |
2316-8285 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2690 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805285232132227072 |