O guia alimentar na prática pedagógica dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental na escola municipal Professora Elenice Milhorança

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Calza, Cristina Hamed
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNILA
Texto Completo: https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/1839
Resumo: Trabalho de conclusão de Curso apresentado ao curso de Alimentos, Nutrição e Saúde no espaço escolar, da UNILA, como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Alimentos, Nutrição e Saúde no espaço escolar. Orientadora: Profa. Ms. Débora Villetti Zuck
id UNIL_261a58dd9929c27e38c61871d0bb0183
oai_identifier_str oai:dspace.unila.edu.br:123456789/1839
network_acronym_str UNIL
network_name_str Repositório Institucional da UNILA
repository_id_str 3636
spelling O guia alimentar na prática pedagógica dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental na escola municipal Professora Elenice MilhorançaGuia alimentarAlimentação saudávelProfessoresEstudantesEscola Municipal Professora Elenice MilhorançaTrabalho de conclusão de Curso apresentado ao curso de Alimentos, Nutrição e Saúde no espaço escolar, da UNILA, como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Alimentos, Nutrição e Saúde no espaço escolar. Orientadora: Profa. Ms. Débora Villetti ZuckO Guia alimentar para População Brasileira foi criado para orientar a população sobre os hábitos alimentares, para que sejam saudáveis e adequados, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos brasileiros. E, embora o Guia alimentar tenha surgido após os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), os professores tendem a trabalhar a saúde como tema transversal. Neste sentido foi realizado um estudo para identificar se os professores e alunos conhecem o Guia alimentar, e de que maneira os professores orientam seus alunos para uma alimentação saudável e adequada.La Guía alimentaria para Población Brasileña fue creada para orientar a la población sobre los hábitos alimenticios, para que sean saludables y adecuados, proporcionando una mejor calidad de vida a los brasileños. Y, aunque la guía alimentaria ha surgido después de los Parámetros Curriculares Nacionales (PCN), los profesores tienden a trabajar la salud como tema transversal. En este sentido se realizó un estudio para identificar si los profesores y alumnos conocen la Guía alimentaria, y de qué manera los profesores orientan a sus alumnos para una alimentación sana y adecuada.Comitê Gestor institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais da Educação Básica.Zuck, Débora VillettiCalza, Cristina Hamed2016info:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfCALZA, Cristina Hamed. O guia alimentar na prática pedagógica dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental na escola municipal Professora Elenice Milhorança. 2016. 28 p. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Especialização em Alimentos, Nutrição e Saúde no espaço escolar) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), Foz do Iguaçu, PR, 2016.https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/1839porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T12:55:27Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/1839Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T12:55:27Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false
dc.title.none.fl_str_mv O guia alimentar na prática pedagógica dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental na escola municipal Professora Elenice Milhorança
title O guia alimentar na prática pedagógica dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental na escola municipal Professora Elenice Milhorança
spellingShingle O guia alimentar na prática pedagógica dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental na escola municipal Professora Elenice Milhorança
Calza, Cristina Hamed
Guia alimentar
Alimentação saudável
Professores
Estudantes
Escola Municipal Professora Elenice Milhorança
title_short O guia alimentar na prática pedagógica dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental na escola municipal Professora Elenice Milhorança
title_full O guia alimentar na prática pedagógica dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental na escola municipal Professora Elenice Milhorança
title_fullStr O guia alimentar na prática pedagógica dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental na escola municipal Professora Elenice Milhorança
title_full_unstemmed O guia alimentar na prática pedagógica dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental na escola municipal Professora Elenice Milhorança
title_sort O guia alimentar na prática pedagógica dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental na escola municipal Professora Elenice Milhorança
author Calza, Cristina Hamed
author_facet Calza, Cristina Hamed
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Zuck, Débora Villetti
dc.contributor.author.fl_str_mv Calza, Cristina Hamed
dc.subject.por.fl_str_mv Guia alimentar
Alimentação saudável
Professores
Estudantes
Escola Municipal Professora Elenice Milhorança
topic Guia alimentar
Alimentação saudável
Professores
Estudantes
Escola Municipal Professora Elenice Milhorança
description Trabalho de conclusão de Curso apresentado ao curso de Alimentos, Nutrição e Saúde no espaço escolar, da UNILA, como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Alimentos, Nutrição e Saúde no espaço escolar. Orientadora: Profa. Ms. Débora Villetti Zuck
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv CALZA, Cristina Hamed. O guia alimentar na prática pedagógica dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental na escola municipal Professora Elenice Milhorança. 2016. 28 p. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Especialização em Alimentos, Nutrição e Saúde no espaço escolar) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), Foz do Iguaçu, PR, 2016.
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/1839
identifier_str_mv CALZA, Cristina Hamed. O guia alimentar na prática pedagógica dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental na escola municipal Professora Elenice Milhorança. 2016. 28 p. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Especialização em Alimentos, Nutrição e Saúde no espaço escolar) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), Foz do Iguaçu, PR, 2016.
url https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/1839
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNILA
instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron:UNILA
instname_str Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron_str UNILA
institution UNILA
reponame_str Repositório Institucional da UNILA
collection Repositório Institucional da UNILA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1805285248007667712