Visão dos alunos da escola pública sobre vídeo games no ensino de língua inglesa e a proposta com o RPG maker

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Adati, Felipe Sousa
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Sanches, Juliana Cristini Moreira, Kaway, Patrick Ishizaki Rosa Perez, Kadri, Michele Salles El
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNILA
Texto Completo: https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3291
Resumo: Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
id UNIL_34c74bb0817934a673788750d5ec5b17
oai_identifier_str oai:dspace.unila.edu.br:123456789/3291
network_acronym_str UNIL
network_name_str Repositório Institucional da UNILA
repository_id_str 3636
spelling Visão dos alunos da escola pública sobre vídeo games no ensino de língua inglesa e a proposta com o RPG makerVídeo-gamesEducação - ensino de línguasEducação - visão dos alunosAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Muitos autores tem defendido o uso de MMOS (massive multiplayer online games) na aquisição de uma segunda língua (RAMA ET AL., 2009; PETERSON, 2012). Desse modo, este trabalho objetiva relatar a visão dos alunos sobre videogames e ensino de línguas. Para tanto, analisamos as narrativas produzidas pelos alunos por meio da Análise de Conteúdo (BARDIN, 1977). A coleta dos dados foi realizada em uma sala de 3o ano de um Colégio Estadual de Londrina. Os resultados apontam que os estudantes (a) acreditam que o desenvolvimento da língua pode ser desenvolvido atráves dos jogos; (b) relatam que o interesse pela língua é maior nos jogos, do que na escola, (c) acreditam que o vocabulário aprendido está intrinsicamente ligado ao tipo de jogo ao qual se joga, e que (d) os MMOs parecem ser jogos que mais oferecem vantagensUnila2018-01-30T15:14:05Z2018-01-30T15:14:05Z2014-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdf2316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3291porAdati, Felipe SousaSanches, Juliana Cristini MoreiraKaway, Patrick Ishizaki Rosa PerezKadri, Michele Salles Elinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:54:03Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/3291Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:54:03Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false
dc.title.none.fl_str_mv Visão dos alunos da escola pública sobre vídeo games no ensino de língua inglesa e a proposta com o RPG maker
title Visão dos alunos da escola pública sobre vídeo games no ensino de língua inglesa e a proposta com o RPG maker
spellingShingle Visão dos alunos da escola pública sobre vídeo games no ensino de língua inglesa e a proposta com o RPG maker
Adati, Felipe Sousa
Vídeo-games
Educação - ensino de línguas
Educação - visão dos alunos
title_short Visão dos alunos da escola pública sobre vídeo games no ensino de língua inglesa e a proposta com o RPG maker
title_full Visão dos alunos da escola pública sobre vídeo games no ensino de língua inglesa e a proposta com o RPG maker
title_fullStr Visão dos alunos da escola pública sobre vídeo games no ensino de língua inglesa e a proposta com o RPG maker
title_full_unstemmed Visão dos alunos da escola pública sobre vídeo games no ensino de língua inglesa e a proposta com o RPG maker
title_sort Visão dos alunos da escola pública sobre vídeo games no ensino de língua inglesa e a proposta com o RPG maker
author Adati, Felipe Sousa
author_facet Adati, Felipe Sousa
Sanches, Juliana Cristini Moreira
Kaway, Patrick Ishizaki Rosa Perez
Kadri, Michele Salles El
author_role author
author2 Sanches, Juliana Cristini Moreira
Kaway, Patrick Ishizaki Rosa Perez
Kadri, Michele Salles El
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Adati, Felipe Sousa
Sanches, Juliana Cristini Moreira
Kaway, Patrick Ishizaki Rosa Perez
Kadri, Michele Salles El
dc.subject.por.fl_str_mv Vídeo-games
Educação - ensino de línguas
Educação - visão dos alunos
topic Vídeo-games
Educação - ensino de línguas
Educação - visão dos alunos
description Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10
2018-01-30T15:14:05Z
2018-01-30T15:14:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 2316-8285
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3291
identifier_str_mv 2316-8285
url https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3291
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unila
publisher.none.fl_str_mv Unila
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNILA
instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron:UNILA
instname_str Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron_str UNILA
institution UNILA
reponame_str Repositório Institucional da UNILA
collection Repositório Institucional da UNILA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1816161885883465728