Visão dos alunos da escola pública sobre vídeo games no ensino de língua inglesa e a proposta com o RPG maker
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3291 |
Resumo: | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 |
id |
UNIL_34c74bb0817934a673788750d5ec5b17 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/3291 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
Visão dos alunos da escola pública sobre vídeo games no ensino de língua inglesa e a proposta com o RPG makerVídeo-gamesEducação - ensino de línguasEducação - visão dos alunosAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Muitos autores tem defendido o uso de MMOS (massive multiplayer online games) na aquisição de uma segunda língua (RAMA ET AL., 2009; PETERSON, 2012). Desse modo, este trabalho objetiva relatar a visão dos alunos sobre videogames e ensino de línguas. Para tanto, analisamos as narrativas produzidas pelos alunos por meio da Análise de Conteúdo (BARDIN, 1977). A coleta dos dados foi realizada em uma sala de 3o ano de um Colégio Estadual de Londrina. Os resultados apontam que os estudantes (a) acreditam que o desenvolvimento da língua pode ser desenvolvido atráves dos jogos; (b) relatam que o interesse pela língua é maior nos jogos, do que na escola, (c) acreditam que o vocabulário aprendido está intrinsicamente ligado ao tipo de jogo ao qual se joga, e que (d) os MMOs parecem ser jogos que mais oferecem vantagensUnila2018-01-30T15:14:05Z2018-01-30T15:14:05Z2014-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdf2316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3291porAdati, Felipe SousaSanches, Juliana Cristini MoreiraKaway, Patrick Ishizaki Rosa PerezKadri, Michele Salles Elinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:54:03Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/3291Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:54:03Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Visão dos alunos da escola pública sobre vídeo games no ensino de língua inglesa e a proposta com o RPG maker |
title |
Visão dos alunos da escola pública sobre vídeo games no ensino de língua inglesa e a proposta com o RPG maker |
spellingShingle |
Visão dos alunos da escola pública sobre vídeo games no ensino de língua inglesa e a proposta com o RPG maker Adati, Felipe Sousa Vídeo-games Educação - ensino de línguas Educação - visão dos alunos |
title_short |
Visão dos alunos da escola pública sobre vídeo games no ensino de língua inglesa e a proposta com o RPG maker |
title_full |
Visão dos alunos da escola pública sobre vídeo games no ensino de língua inglesa e a proposta com o RPG maker |
title_fullStr |
Visão dos alunos da escola pública sobre vídeo games no ensino de língua inglesa e a proposta com o RPG maker |
title_full_unstemmed |
Visão dos alunos da escola pública sobre vídeo games no ensino de língua inglesa e a proposta com o RPG maker |
title_sort |
Visão dos alunos da escola pública sobre vídeo games no ensino de língua inglesa e a proposta com o RPG maker |
author |
Adati, Felipe Sousa |
author_facet |
Adati, Felipe Sousa Sanches, Juliana Cristini Moreira Kaway, Patrick Ishizaki Rosa Perez Kadri, Michele Salles El |
author_role |
author |
author2 |
Sanches, Juliana Cristini Moreira Kaway, Patrick Ishizaki Rosa Perez Kadri, Michele Salles El |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Adati, Felipe Sousa Sanches, Juliana Cristini Moreira Kaway, Patrick Ishizaki Rosa Perez Kadri, Michele Salles El |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Vídeo-games Educação - ensino de línguas Educação - visão dos alunos |
topic |
Vídeo-games Educação - ensino de línguas Educação - visão dos alunos |
description |
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-10 2018-01-30T15:14:05Z 2018-01-30T15:14:05Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
2316-8285 https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3291 |
identifier_str_mv |
2316-8285 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3291 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unila |
publisher.none.fl_str_mv |
Unila |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1816161885883465728 |