Modelos didáticos como uma proposta no ensino de genética na aprendizagem do aluno
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2890 |
Resumo: | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 |
id |
UNIL_4a9344864c76e8e3de2b3b3db2cdf82f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/2890 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
Modelos didáticos como uma proposta no ensino de genética na aprendizagem do alunoModelos tridimensionaisGenética - compreensãoAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O presente trabalho teve como principal objetivo apresentar a importância do uso dos modelos didáticos em sala de aula no ensino de Biologia a fim de sugerir como o educador pode fazer uso destes recursos para facilitar a compreensão dos alunos em relação aos conteúdos de genética. Para isso foram construídos três modelos tridimensionais, sendo um da cromatina, um do cromossomo e um da fita dupla de DNA com material reciclável. Estes recursos são importantes por favorecerem a visualização destas estruturas, em vez de ocorrer somente a tentativa de abstração do aluno durante a explicação do professor, resultando, assim, na construção do conhecimento em relação aos conceitos de genéticaUnila2014-10info:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdf2316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2890porinfo:eu-repo/semantics/openAccessCochak, CrislaineMichaliszyn, Juliana CaneiroKrawczyk, Ana Carolina D. Buenoreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:53:56Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/2890Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:53:56Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Modelos didáticos como uma proposta no ensino de genética na aprendizagem do aluno |
title |
Modelos didáticos como uma proposta no ensino de genética na aprendizagem do aluno |
spellingShingle |
Modelos didáticos como uma proposta no ensino de genética na aprendizagem do aluno Cochak, Crislaine Modelos tridimensionais Genética - compreensão |
title_short |
Modelos didáticos como uma proposta no ensino de genética na aprendizagem do aluno |
title_full |
Modelos didáticos como uma proposta no ensino de genética na aprendizagem do aluno |
title_fullStr |
Modelos didáticos como uma proposta no ensino de genética na aprendizagem do aluno |
title_full_unstemmed |
Modelos didáticos como uma proposta no ensino de genética na aprendizagem do aluno |
title_sort |
Modelos didáticos como uma proposta no ensino de genética na aprendizagem do aluno |
author |
Cochak, Crislaine |
author_facet |
Cochak, Crislaine Michaliszyn, Juliana Caneiro Krawczyk, Ana Carolina D. Bueno |
author_role |
author |
author2 |
Michaliszyn, Juliana Caneiro Krawczyk, Ana Carolina D. Bueno |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cochak, Crislaine Michaliszyn, Juliana Caneiro Krawczyk, Ana Carolina D. Bueno |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Modelos tridimensionais Genética - compreensão |
topic |
Modelos tridimensionais Genética - compreensão |
description |
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
2316-8285 https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2890 |
identifier_str_mv |
2316-8285 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2890 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unila |
publisher.none.fl_str_mv |
Unila |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805285241920684032 |