Uma história intelectual das ideias educacionais em bell hooks.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/7959 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial para a obtenção de título de licenciado em História - Licenciatura. |
id |
UNIL_6027c89a613536b51ab2b91930c3d5a6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/7959 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
Uma história intelectual das ideias educacionais em bell hooks.bell hooksEducaçãoInterseccionalidadeIntelectualidadeTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial para a obtenção de título de licenciado em História - Licenciatura.Este trabalho tem como foco reunir algumas ideias, principalmente as educacionais que bell hooks desenvolveu em suas obras ao longo da sua trajetória, nos debruçamos a pesquisar essas ideias em seu livro: "Ensinando a Transgredir: A educação como prática da liberdade" (2013), apresentando debates travados por ela, e os diálogos com outros intelectuais. Para além desse tema, percorremos outros temas que hooks fez suas contribuições como: movimento negro, feminismo negro e questões de classe social. Dialogamos as obras de hooks com: Carla Akotirene (2023) e suas perspectivas no que tange a Interseccionalidade, Claudia Wasserman (2015) a respeito da História Intelectual e Patricia Hill Collins (2019) com a Autoidentificação. Essas três esferas foram fundamentais para a execução dessa pesquisa. Entre outras obras usadas, "Tudo sobre o amor" (2021) foi inserida como um segundo plano. Procuramos neste trabalho articular alguns dos movimentos intelectuais realizados por bell hooks ao longo da sua trajetória acadêmica e intelectual.2024-04-27T05:38:42Z2024-04-27T05:38:42Z2024info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/7959porSantos, William de Jesusinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T12:45:34Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/7959Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T12:45:34Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uma história intelectual das ideias educacionais em bell hooks. |
title |
Uma história intelectual das ideias educacionais em bell hooks. |
spellingShingle |
Uma história intelectual das ideias educacionais em bell hooks. Santos, William de Jesus bell hooks Educação Interseccionalidade Intelectualidade |
title_short |
Uma história intelectual das ideias educacionais em bell hooks. |
title_full |
Uma história intelectual das ideias educacionais em bell hooks. |
title_fullStr |
Uma história intelectual das ideias educacionais em bell hooks. |
title_full_unstemmed |
Uma história intelectual das ideias educacionais em bell hooks. |
title_sort |
Uma história intelectual das ideias educacionais em bell hooks. |
author |
Santos, William de Jesus |
author_facet |
Santos, William de Jesus |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, William de Jesus |
dc.subject.por.fl_str_mv |
bell hooks Educação Interseccionalidade Intelectualidade |
topic |
bell hooks Educação Interseccionalidade Intelectualidade |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial para a obtenção de título de licenciado em História - Licenciatura. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-04-27T05:38:42Z 2024-04-27T05:38:42Z 2024 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/7959 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/7959 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1816161885451452416 |