Uma história intelectual das ideias educacionais em bell hooks.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, William de Jesus
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNILA
Texto Completo: https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/7959
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial para a obtenção de título de licenciado em História - Licenciatura.
id UNIL_6027c89a613536b51ab2b91930c3d5a6
oai_identifier_str oai:dspace.unila.edu.br:123456789/7959
network_acronym_str UNIL
network_name_str Repositório Institucional da UNILA
repository_id_str 3636
spelling Uma história intelectual das ideias educacionais em bell hooks.bell hooksEducaçãoInterseccionalidadeIntelectualidadeTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial para a obtenção de título de licenciado em História - Licenciatura.Este trabalho tem como foco reunir algumas ideias, principalmente as educacionais que bell hooks desenvolveu em suas obras ao longo da sua trajetória, nos debruçamos a pesquisar essas ideias em seu livro: "Ensinando a Transgredir: A educação como prática da liberdade" (2013), apresentando debates travados por ela, e os diálogos com outros intelectuais. Para além desse tema, percorremos outros temas que hooks fez suas contribuições como: movimento negro, feminismo negro e questões de classe social. Dialogamos as obras de hooks com: Carla Akotirene (2023) e suas perspectivas no que tange a Interseccionalidade, Claudia Wasserman (2015) a respeito da História Intelectual e Patricia Hill Collins (2019) com a Autoidentificação. Essas três esferas foram fundamentais para a execução dessa pesquisa. Entre outras obras usadas, "Tudo sobre o amor" (2021) foi inserida como um segundo plano. Procuramos neste trabalho articular alguns dos movimentos intelectuais realizados por bell hooks ao longo da sua trajetória acadêmica e intelectual.2024-04-27T05:38:42Z2024-04-27T05:38:42Z2024info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/7959porSantos, William de Jesusinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T12:45:34Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/7959Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T12:45:34Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false
dc.title.none.fl_str_mv Uma história intelectual das ideias educacionais em bell hooks.
title Uma história intelectual das ideias educacionais em bell hooks.
spellingShingle Uma história intelectual das ideias educacionais em bell hooks.
Santos, William de Jesus
bell hooks
Educação
Interseccionalidade
Intelectualidade
title_short Uma história intelectual das ideias educacionais em bell hooks.
title_full Uma história intelectual das ideias educacionais em bell hooks.
title_fullStr Uma história intelectual das ideias educacionais em bell hooks.
title_full_unstemmed Uma história intelectual das ideias educacionais em bell hooks.
title_sort Uma história intelectual das ideias educacionais em bell hooks.
author Santos, William de Jesus
author_facet Santos, William de Jesus
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, William de Jesus
dc.subject.por.fl_str_mv bell hooks
Educação
Interseccionalidade
Intelectualidade
topic bell hooks
Educação
Interseccionalidade
Intelectualidade
description Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial para a obtenção de título de licenciado em História - Licenciatura.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-04-27T05:38:42Z
2024-04-27T05:38:42Z
2024
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/7959
url https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/7959
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNILA
instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron:UNILA
instname_str Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron_str UNILA
institution UNILA
reponame_str Repositório Institucional da UNILA
collection Repositório Institucional da UNILA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1816161885451452416