As Estações do Ano decorrentes da posição da Terra em Relação ao sol

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Furtado, Claudio Oliveira
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Böhm, Iria Bruch, Teixera, Neiva Maria da Silva, Dhein, Madalena Protti
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNILA
Texto Completo: https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5028
Resumo: Falar sobre Astronomia no Ensino Fundamental, atrai a atenção e curiosidade dos alunos, facilitando seu processo de ensino/aprendizagem. Sendo considerada por muitos estudiosos a mais antiga das Ciências e a fonte de conhecimentos e questionamentos para o surgimento dos demais saberes, a Astronomia é a ciência que estuda o Universo, desde a sua origem e formação dos astros que o compõe e os fenômenos que nele ocorrem. Originou-se a partir da observação dos astros e de seu efeito no cotidiano do ser humano, que desde a pré-história vem utilizando o conhecimento astronômico acumulado durante o tempo para desenvolver as atividades humanas
id UNIL_61437a28b178d89edb99b7d7db9b0682
oai_identifier_str oai:dspace.unila.edu.br:123456789/5028
network_acronym_str UNIL
network_name_str Repositório Institucional da UNILA
repository_id_str 3636
spelling As Estações do Ano decorrentes da posição da Terra em Relação ao solAtas do SERIAAstronomiaUniversoEducação - estudo de ciênciaFalar sobre Astronomia no Ensino Fundamental, atrai a atenção e curiosidade dos alunos, facilitando seu processo de ensino/aprendizagem. Sendo considerada por muitos estudiosos a mais antiga das Ciências e a fonte de conhecimentos e questionamentos para o surgimento dos demais saberes, a Astronomia é a ciência que estuda o Universo, desde a sua origem e formação dos astros que o compõe e os fenômenos que nele ocorrem. Originou-se a partir da observação dos astros e de seu efeito no cotidiano do ser humano, que desde a pré-história vem utilizando o conhecimento astronômico acumulado durante o tempo para desenvolver as atividades humanas2019-06-07T14:40:00Z2019-06-07T14:40:00Z2018-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfISSN: 2357-8351https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5028porFurtado, Claudio OliveiraBöhm, Iria BruchTeixera, Neiva Maria da SilvaDhein, Madalena Prottiinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:27:06Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/5028Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:27:06Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false
dc.title.none.fl_str_mv As Estações do Ano decorrentes da posição da Terra em Relação ao sol
title As Estações do Ano decorrentes da posição da Terra em Relação ao sol
spellingShingle As Estações do Ano decorrentes da posição da Terra em Relação ao sol
Furtado, Claudio Oliveira
Atas do SERIA
Astronomia
Universo
Educação - estudo de ciência
title_short As Estações do Ano decorrentes da posição da Terra em Relação ao sol
title_full As Estações do Ano decorrentes da posição da Terra em Relação ao sol
title_fullStr As Estações do Ano decorrentes da posição da Terra em Relação ao sol
title_full_unstemmed As Estações do Ano decorrentes da posição da Terra em Relação ao sol
title_sort As Estações do Ano decorrentes da posição da Terra em Relação ao sol
author Furtado, Claudio Oliveira
author_facet Furtado, Claudio Oliveira
Böhm, Iria Bruch
Teixera, Neiva Maria da Silva
Dhein, Madalena Protti
author_role author
author2 Böhm, Iria Bruch
Teixera, Neiva Maria da Silva
Dhein, Madalena Protti
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Furtado, Claudio Oliveira
Böhm, Iria Bruch
Teixera, Neiva Maria da Silva
Dhein, Madalena Protti
dc.subject.por.fl_str_mv Atas do SERIA
Astronomia
Universo
Educação - estudo de ciência
topic Atas do SERIA
Astronomia
Universo
Educação - estudo de ciência
description Falar sobre Astronomia no Ensino Fundamental, atrai a atenção e curiosidade dos alunos, facilitando seu processo de ensino/aprendizagem. Sendo considerada por muitos estudiosos a mais antiga das Ciências e a fonte de conhecimentos e questionamentos para o surgimento dos demais saberes, a Astronomia é a ciência que estuda o Universo, desde a sua origem e formação dos astros que o compõe e os fenômenos que nele ocorrem. Originou-se a partir da observação dos astros e de seu efeito no cotidiano do ser humano, que desde a pré-história vem utilizando o conhecimento astronômico acumulado durante o tempo para desenvolver as atividades humanas
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-08
2019-06-07T14:40:00Z
2019-06-07T14:40:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ISSN: 2357-8351
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5028
identifier_str_mv ISSN: 2357-8351
url https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5028
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNILA
instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron:UNILA
instname_str Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron_str UNILA
institution UNILA
reponame_str Repositório Institucional da UNILA
collection Repositório Institucional da UNILA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1816161887381880832