Diversidade cultural e ensino de língua espanhola como língua estrangeira: possibilidades para a sala de aula
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3320 |
Resumo: | Anais e artigos do 28º Fórum Acadêmico de Letras, realizado nos dias 23 a 25 de agosto de 2017 na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) com tema: A pesquisa nos cursos de letras em contexto de línguas e culturas em contato. |
id |
UNIL_784e1098d56186c40cd0644ba1e5e5aa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/3320 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
Diversidade cultural e ensino de língua espanhola como língua estrangeira: possibilidades para a sala de aulaLíngua espanholaAspectos culturaisEducação - ensino de línguasAnais e artigos do 28º Fórum Acadêmico de Letras, realizado nos dias 23 a 25 de agosto de 2017 na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) com tema: A pesquisa nos cursos de letras em contexto de línguas e culturas em contato.Sendo a língua consequência da cultura, podemos compreender que ambas (língua e cultura) são questões inseparáveis no processo de ensino e aprendizagem de uma língua estrangeira (LE). Sabemos que, além das estruturas linguísticas e do desenvolvimento da comunicação, tanto oral quanto escrita, o aprendiz deverá compreender os aspectos culturais da língua estudada, onde é falada, e os costumes dos países que a têm como língua oficial. Desta forma, este trabalho busca contribuir para a compreensão da relevância dos aspectos culturais para a sala de aula de Língua Espanhola como LE. Para as análises presentes neste artigo, fizemos um levantamento bibliográfico acerca dos documentos oficiais que norteiam o ensino de Língua Espanhola como LE em nosso país, como também teóricos que investigam sobre a aprendizagem de Língua EstrangeiraAssociação Nacional de Pesquisa na Graduação em Letras - ANPGL2017-08-23info:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdf978-85-68205-20-4https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3320porinfo:eu-repo/semantics/openAccessFachin, Pauloreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:34:24Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/3320Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:34:24Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Diversidade cultural e ensino de língua espanhola como língua estrangeira: possibilidades para a sala de aula |
title |
Diversidade cultural e ensino de língua espanhola como língua estrangeira: possibilidades para a sala de aula |
spellingShingle |
Diversidade cultural e ensino de língua espanhola como língua estrangeira: possibilidades para a sala de aula Fachin, Paulo Língua espanhola Aspectos culturais Educação - ensino de línguas |
title_short |
Diversidade cultural e ensino de língua espanhola como língua estrangeira: possibilidades para a sala de aula |
title_full |
Diversidade cultural e ensino de língua espanhola como língua estrangeira: possibilidades para a sala de aula |
title_fullStr |
Diversidade cultural e ensino de língua espanhola como língua estrangeira: possibilidades para a sala de aula |
title_full_unstemmed |
Diversidade cultural e ensino de língua espanhola como língua estrangeira: possibilidades para a sala de aula |
title_sort |
Diversidade cultural e ensino de língua espanhola como língua estrangeira: possibilidades para a sala de aula |
author |
Fachin, Paulo |
author_facet |
Fachin, Paulo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fachin, Paulo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Língua espanhola Aspectos culturais Educação - ensino de línguas |
topic |
Língua espanhola Aspectos culturais Educação - ensino de línguas |
description |
Anais e artigos do 28º Fórum Acadêmico de Letras, realizado nos dias 23 a 25 de agosto de 2017 na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) com tema: A pesquisa nos cursos de letras em contexto de línguas e culturas em contato. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-08-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-68205-20-4 https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3320 |
identifier_str_mv |
978-85-68205-20-4 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3320 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação Nacional de Pesquisa na Graduação em Letras - ANPGL |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação Nacional de Pesquisa na Graduação em Letras - ANPGL |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805285245037051904 |