Utilizações do vinte de novembro: como o dia da consciência negra é percebido em sala de aula?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3286 |
Resumo: | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 |
id |
UNIL_81015326d54bf84f544a41d8c2780aaa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/3286 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
Utilizações do vinte de novembro: como o dia da consciência negra é percebido em sala de aula?Dia da Consciência Negra (20 de novembro)Identidade negraFeriados e festas cívicasAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O presente trabalho se destina a expor a atividade desenvolvida pelos bolsistas do subprojeto do PIBID de História 1 da UFPR, sob coordenação da Profa. Dra. Karina KosickiBellotti, juntamente com os professores supervisores Alisson Gonçalves e Daniel Nodari, nos colégios Manoel Ribas e Dom Pedro II, respectivamente. Tais atividades, ocorridas em Novembro de 2013, foram designadas com o objetivo de discutir a questão da identidade negra e a ocasião do dia 20 de novembro – dia da Consciência Negra.Ao longo da atividade os bolsistas puderam perceber as dificuldades de cada turma em lidar com o tema e, principalmente, as diferenças de percepção que os alunos de cada escola (que continham perfis sócio-econômicos muito diferentes) apresentaram, mostrando a importância de se problematizar historicamente alguns conceitos que fazem parte do cotidiano dos próprios alunos e que se apresentam de formas diversas na sociedadeUnila2014-10info:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdf2316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3286porinfo:eu-repo/semantics/openAccessGenesi, Luiz Filipe DiasAndrade, Daniela Linkevicius dereponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:55:41Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/3286Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:55:41Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Utilizações do vinte de novembro: como o dia da consciência negra é percebido em sala de aula? |
title |
Utilizações do vinte de novembro: como o dia da consciência negra é percebido em sala de aula? |
spellingShingle |
Utilizações do vinte de novembro: como o dia da consciência negra é percebido em sala de aula? Genesi, Luiz Filipe Dias Dia da Consciência Negra (20 de novembro) Identidade negra Feriados e festas cívicas |
title_short |
Utilizações do vinte de novembro: como o dia da consciência negra é percebido em sala de aula? |
title_full |
Utilizações do vinte de novembro: como o dia da consciência negra é percebido em sala de aula? |
title_fullStr |
Utilizações do vinte de novembro: como o dia da consciência negra é percebido em sala de aula? |
title_full_unstemmed |
Utilizações do vinte de novembro: como o dia da consciência negra é percebido em sala de aula? |
title_sort |
Utilizações do vinte de novembro: como o dia da consciência negra é percebido em sala de aula? |
author |
Genesi, Luiz Filipe Dias |
author_facet |
Genesi, Luiz Filipe Dias Andrade, Daniela Linkevicius de |
author_role |
author |
author2 |
Andrade, Daniela Linkevicius de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Genesi, Luiz Filipe Dias Andrade, Daniela Linkevicius de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Dia da Consciência Negra (20 de novembro) Identidade negra Feriados e festas cívicas |
topic |
Dia da Consciência Negra (20 de novembro) Identidade negra Feriados e festas cívicas |
description |
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
2316-8285 https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3286 |
identifier_str_mv |
2316-8285 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3286 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unila |
publisher.none.fl_str_mv |
Unila |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805285253649006592 |