Novas tecnologias da informação: o professor como mediador do conhecimento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Rosangela Trabuco M. da
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Gonçalves, Flávia Danielle
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNILA
Texto Completo: https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2925
Resumo: Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
id UNIL_81ec59bc2d6382b9d1ace6e62ef584b4
oai_identifier_str oai:dspace.unila.edu.br:123456789/2925
network_acronym_str UNIL
network_name_str Repositório Institucional da UNILA
repository_id_str 3636
spelling Novas tecnologias da informação: o professor como mediador do conhecimentoEducaçãoTecnologia da Informação e Comunicação - TICsProfessoresAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Este artigo tem como objetivo destacar a importância de projetos no PIBID 3 voltados para as novas tecnologias da educação e da informação como ferramentas importantes no processo de ensino e aprendizagem. Para tanto, busca investigar a importância das novas tecnologias da informação na sociedade atual e na escola, reconhecendo como as mesmas estão sendo utilizadas no contexto educacional, enfocando o papel do professor como mediador. A metodologia utilizada neste estudo é a pesquisa bibliográfica, pautada em Saviani (1985), Sampaio e Leite (1999), Vygotsky (2000), Dowbor (2001), Behrens (2005) , dentre outros, que discutem as novas tecnologias de informação e da comunicação no âmbito escolar. Ao final do trabalho conclui-se que a atividade docente, diante das novas tecnologias da educação pode proporcionar a melhoria do processo de ensino e aprendizagem nas escolas, sendo que os projetos do PIBID voltados para este tema são de extrema relevânciaUnila2014-10info:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdf2316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2925porinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Rosangela Trabuco M. daGonçalves, Flávia Daniellereponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:54:12Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/2925Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:54:12Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false
dc.title.none.fl_str_mv Novas tecnologias da informação: o professor como mediador do conhecimento
title Novas tecnologias da informação: o professor como mediador do conhecimento
spellingShingle Novas tecnologias da informação: o professor como mediador do conhecimento
Silva, Rosangela Trabuco M. da
Educação
Tecnologia da Informação e Comunicação - TICs
Professores
title_short Novas tecnologias da informação: o professor como mediador do conhecimento
title_full Novas tecnologias da informação: o professor como mediador do conhecimento
title_fullStr Novas tecnologias da informação: o professor como mediador do conhecimento
title_full_unstemmed Novas tecnologias da informação: o professor como mediador do conhecimento
title_sort Novas tecnologias da informação: o professor como mediador do conhecimento
author Silva, Rosangela Trabuco M. da
author_facet Silva, Rosangela Trabuco M. da
Gonçalves, Flávia Danielle
author_role author
author2 Gonçalves, Flávia Danielle
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Rosangela Trabuco M. da
Gonçalves, Flávia Danielle
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Tecnologia da Informação e Comunicação - TICs
Professores
topic Educação
Tecnologia da Informação e Comunicação - TICs
Professores
description Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 2316-8285
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2925
identifier_str_mv 2316-8285
url https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2925
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unila
publisher.none.fl_str_mv Unila
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNILA
instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron:UNILA
instname_str Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron_str UNILA
institution UNILA
reponame_str Repositório Institucional da UNILA
collection Repositório Institucional da UNILA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1805285243774566400