Tecnologias na aprendizagem da perífrase estar+ gerúndio através de um curta metragem em espanhol
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3244 |
Resumo: | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 |
id |
UNIL_81f249ff91c4775ab0604e6a102b04cc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/3244 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
Tecnologias na aprendizagem da perífrase estar+ gerúndio através de um curta metragem em espanholEspanholEnsino-aprendizagemAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Este trabalho tem objetiva relatar os resultados obtidos em uma aula de Língua Espanhola em que a estratégia didática ocorreu por meio das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) para ensinar o uso da perífrase estar + gerúndio, na turma do 8o ano em uma escola da rede estadual. A aula foi ministrada por duas bolsistas, do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/Espanhol) da Universidade Estadual do Centro-Oeste Campus Irati/PR. O embasamento teórico ocorreu por meio do texto “Propuesta metodológica a partir del cortometaje “El vendedor de humo 5 ” (TERUEL et.al 2014). A partir das orientações do texto, utilizamos um vídeo de curta metragem intitulado Libros y Lectura (Livros e Leitura) . A atividade consistia em elaborar frases a partir da história do vídeo. Como estratégia avaliativa, a turma preencheu uma cruzadinha sobre a perífrase. Afirma-se que os objetivos foram atingidos com sucessoUnila2014-10info:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdf2316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3244porinfo:eu-repo/semantics/openAccessChvaitchuk, NeliRibeiro, Débora LetíciaFeix, Sivane DeilaStreiechen, Eliziane Manossoreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:53:42Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/3244Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:53:42Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Tecnologias na aprendizagem da perífrase estar+ gerúndio através de um curta metragem em espanhol |
title |
Tecnologias na aprendizagem da perífrase estar+ gerúndio através de um curta metragem em espanhol |
spellingShingle |
Tecnologias na aprendizagem da perífrase estar+ gerúndio através de um curta metragem em espanhol Chvaitchuk, Neli Espanhol Ensino-aprendizagem |
title_short |
Tecnologias na aprendizagem da perífrase estar+ gerúndio através de um curta metragem em espanhol |
title_full |
Tecnologias na aprendizagem da perífrase estar+ gerúndio através de um curta metragem em espanhol |
title_fullStr |
Tecnologias na aprendizagem da perífrase estar+ gerúndio através de um curta metragem em espanhol |
title_full_unstemmed |
Tecnologias na aprendizagem da perífrase estar+ gerúndio através de um curta metragem em espanhol |
title_sort |
Tecnologias na aprendizagem da perífrase estar+ gerúndio através de um curta metragem em espanhol |
author |
Chvaitchuk, Neli |
author_facet |
Chvaitchuk, Neli Ribeiro, Débora Letícia Feix, Sivane Deila Streiechen, Eliziane Manosso |
author_role |
author |
author2 |
Ribeiro, Débora Letícia Feix, Sivane Deila Streiechen, Eliziane Manosso |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Chvaitchuk, Neli Ribeiro, Débora Letícia Feix, Sivane Deila Streiechen, Eliziane Manosso |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Espanhol Ensino-aprendizagem |
topic |
Espanhol Ensino-aprendizagem |
description |
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
2316-8285 https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3244 |
identifier_str_mv |
2316-8285 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3244 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unila |
publisher.none.fl_str_mv |
Unila |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805285240034295808 |