Tecnologias na aprendizagem da perífrase estar+ gerúndio através de um curta metragem em espanhol

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Chvaitchuk, Neli
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Ribeiro, Débora Letícia, Feix, Sivane Deila, Streiechen, Eliziane Manosso
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNILA
Texto Completo: https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3244
Resumo: Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
id UNIL_81f249ff91c4775ab0604e6a102b04cc
oai_identifier_str oai:dspace.unila.edu.br:123456789/3244
network_acronym_str UNIL
network_name_str Repositório Institucional da UNILA
repository_id_str 3636
spelling Tecnologias na aprendizagem da perífrase estar+ gerúndio através de um curta metragem em espanholEspanholEnsino-aprendizagemAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Este trabalho tem objetiva relatar os resultados obtidos em uma aula de Língua Espanhola em que a estratégia didática ocorreu por meio das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) para ensinar o uso da perífrase estar + gerúndio, na turma do 8o ano em uma escola da rede estadual. A aula foi ministrada por duas bolsistas, do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/Espanhol) da Universidade Estadual do Centro-Oeste Campus Irati/PR. O embasamento teórico ocorreu por meio do texto “Propuesta metodológica a partir del cortometaje “El vendedor de humo 5 ” (TERUEL et.al 2014). A partir das orientações do texto, utilizamos um vídeo de curta metragem intitulado Libros y Lectura (Livros e Leitura) . A atividade consistia em elaborar frases a partir da história do vídeo. Como estratégia avaliativa, a turma preencheu uma cruzadinha sobre a perífrase. Afirma-se que os objetivos foram atingidos com sucessoUnila2014-10info:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdf2316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3244porinfo:eu-repo/semantics/openAccessChvaitchuk, NeliRibeiro, Débora LetíciaFeix, Sivane DeilaStreiechen, Eliziane Manossoreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:53:42Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/3244Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:53:42Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false
dc.title.none.fl_str_mv Tecnologias na aprendizagem da perífrase estar+ gerúndio através de um curta metragem em espanhol
title Tecnologias na aprendizagem da perífrase estar+ gerúndio através de um curta metragem em espanhol
spellingShingle Tecnologias na aprendizagem da perífrase estar+ gerúndio através de um curta metragem em espanhol
Chvaitchuk, Neli
Espanhol
Ensino-aprendizagem
title_short Tecnologias na aprendizagem da perífrase estar+ gerúndio através de um curta metragem em espanhol
title_full Tecnologias na aprendizagem da perífrase estar+ gerúndio através de um curta metragem em espanhol
title_fullStr Tecnologias na aprendizagem da perífrase estar+ gerúndio através de um curta metragem em espanhol
title_full_unstemmed Tecnologias na aprendizagem da perífrase estar+ gerúndio através de um curta metragem em espanhol
title_sort Tecnologias na aprendizagem da perífrase estar+ gerúndio através de um curta metragem em espanhol
author Chvaitchuk, Neli
author_facet Chvaitchuk, Neli
Ribeiro, Débora Letícia
Feix, Sivane Deila
Streiechen, Eliziane Manosso
author_role author
author2 Ribeiro, Débora Letícia
Feix, Sivane Deila
Streiechen, Eliziane Manosso
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Chvaitchuk, Neli
Ribeiro, Débora Letícia
Feix, Sivane Deila
Streiechen, Eliziane Manosso
dc.subject.por.fl_str_mv Espanhol
Ensino-aprendizagem
topic Espanhol
Ensino-aprendizagem
description Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 2316-8285
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3244
identifier_str_mv 2316-8285
url https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3244
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unila
publisher.none.fl_str_mv Unila
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNILA
instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron:UNILA
instname_str Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron_str UNILA
institution UNILA
reponame_str Repositório Institucional da UNILA
collection Repositório Institucional da UNILA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1805285240034295808