Objetos Digitais de Aprendência para a Educação Mediada: uma Cartografia em Devir
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Tese |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6064 |
Resumo: | A tese Objetos Digitais de Aprendência para a Educação Mediada: uma cartografia em devir objetiva contribuir pedagógica, teórica e metodologicamente para a criação e elaboração de Objetos Digitais de Aprendência. É uma pesquisa que tem como embasamento teórico as concepções deleuzianas de rizoma, devir, rostidade entre outras, numa tentativa de situar os percursos por onde a pesquisa desterritorrializa e reterritorializa ou se perde em busca de novas paisagens. Também discute sobre a Sociedade do Conhecimento, a maneira como estamos sensoriando, nos movendo até ela pelo cenário convergente do território Educação Mediada (EMe), em movimentos de desterritorialização e reterritorialização. O trabalho apresenta linhas para a criação de um ODA em tempos de Tecnologia de Comunicação Digital, com feição rizomática, seguindo pelas vias de seis vetores, sendo eles: o construtivismo, a transdisciplinaridade, a transversalidade, a complexidade, a hipertextualidade, e por fim da multirrefencialidade. |
id |
UNIL_9131e36b425f1a490796a62e7bb8289b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/6064 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
Objetos Digitais de Aprendência para a Educação Mediada: uma Cartografia em DevirObjetos digitais de aprendênciaTecnologia de Comunicação DigitalCartografia em devirA tese Objetos Digitais de Aprendência para a Educação Mediada: uma cartografia em devir objetiva contribuir pedagógica, teórica e metodologicamente para a criação e elaboração de Objetos Digitais de Aprendência. É uma pesquisa que tem como embasamento teórico as concepções deleuzianas de rizoma, devir, rostidade entre outras, numa tentativa de situar os percursos por onde a pesquisa desterritorrializa e reterritorializa ou se perde em busca de novas paisagens. Também discute sobre a Sociedade do Conhecimento, a maneira como estamos sensoriando, nos movendo até ela pelo cenário convergente do território Educação Mediada (EMe), em movimentos de desterritorialização e reterritorialização. O trabalho apresenta linhas para a criação de um ODA em tempos de Tecnologia de Comunicação Digital, com feição rizomática, seguindo pelas vias de seis vetores, sendo eles: o construtivismo, a transdisciplinaridade, a transversalidade, a complexidade, a hipertextualidade, e por fim da multirrefencialidade.OrientaçãoMoreira, Julia2021-03-22T15:03:16Z2021-03-22T15:03:16Z2017-05-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisapplication/pdfhttps://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6064porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-07T04:28:57Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/6064Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-07T04:28:57Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Objetos Digitais de Aprendência para a Educação Mediada: uma Cartografia em Devir |
title |
Objetos Digitais de Aprendência para a Educação Mediada: uma Cartografia em Devir |
spellingShingle |
Objetos Digitais de Aprendência para a Educação Mediada: uma Cartografia em Devir Moreira, Julia Objetos digitais de aprendência Tecnologia de Comunicação Digital Cartografia em devir |
title_short |
Objetos Digitais de Aprendência para a Educação Mediada: uma Cartografia em Devir |
title_full |
Objetos Digitais de Aprendência para a Educação Mediada: uma Cartografia em Devir |
title_fullStr |
Objetos Digitais de Aprendência para a Educação Mediada: uma Cartografia em Devir |
title_full_unstemmed |
Objetos Digitais de Aprendência para a Educação Mediada: uma Cartografia em Devir |
title_sort |
Objetos Digitais de Aprendência para a Educação Mediada: uma Cartografia em Devir |
author |
Moreira, Julia |
author_facet |
Moreira, Julia |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Orientação |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moreira, Julia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Objetos digitais de aprendência Tecnologia de Comunicação Digital Cartografia em devir |
topic |
Objetos digitais de aprendência Tecnologia de Comunicação Digital Cartografia em devir |
description |
A tese Objetos Digitais de Aprendência para a Educação Mediada: uma cartografia em devir objetiva contribuir pedagógica, teórica e metodologicamente para a criação e elaboração de Objetos Digitais de Aprendência. É uma pesquisa que tem como embasamento teórico as concepções deleuzianas de rizoma, devir, rostidade entre outras, numa tentativa de situar os percursos por onde a pesquisa desterritorrializa e reterritorializa ou se perde em busca de novas paisagens. Também discute sobre a Sociedade do Conhecimento, a maneira como estamos sensoriando, nos movendo até ela pelo cenário convergente do território Educação Mediada (EMe), em movimentos de desterritorialização e reterritorialização. O trabalho apresenta linhas para a criação de um ODA em tempos de Tecnologia de Comunicação Digital, com feição rizomática, seguindo pelas vias de seis vetores, sendo eles: o construtivismo, a transdisciplinaridade, a transversalidade, a complexidade, a hipertextualidade, e por fim da multirrefencialidade. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-05-26 2021-03-22T15:03:16Z 2021-03-22T15:03:16Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/doctoralThesis |
format |
doctoralThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6064 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6064 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1816161887347277824 |