Objetos Digitais de Aprendência para a Educação Mediada: uma Cartografia em Devir

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moreira, Julia
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Tese
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNILA
Texto Completo: https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6064
Resumo: A tese Objetos Digitais de Aprendência para a Educação Mediada: uma cartografia em devir objetiva contribuir pedagógica, teórica e metodologicamente para a criação e elaboração de Objetos Digitais de Aprendência. É uma pesquisa que tem como embasamento teórico as concepções deleuzianas de rizoma, devir, rostidade entre outras, numa tentativa de situar os percursos por onde a pesquisa desterritorrializa e reterritorializa ou se perde em busca de novas paisagens. Também discute sobre a Sociedade do Conhecimento, a maneira como estamos sensoriando, nos movendo até ela pelo cenário convergente do território Educação Mediada (EMe), em movimentos de desterritorialização e reterritorialização. O trabalho apresenta linhas para a criação de um ODA em tempos de Tecnologia de Comunicação Digital, com feição rizomática, seguindo pelas vias de seis vetores, sendo eles: o construtivismo, a transdisciplinaridade, a transversalidade, a complexidade, a hipertextualidade, e por fim da multirrefencialidade.
id UNIL_9131e36b425f1a490796a62e7bb8289b
oai_identifier_str oai:dspace.unila.edu.br:123456789/6064
network_acronym_str UNIL
network_name_str Repositório Institucional da UNILA
repository_id_str 3636
spelling Objetos Digitais de Aprendência para a Educação Mediada: uma Cartografia em DevirObjetos digitais de aprendênciaTecnologia de Comunicação DigitalCartografia em devirA tese Objetos Digitais de Aprendência para a Educação Mediada: uma cartografia em devir objetiva contribuir pedagógica, teórica e metodologicamente para a criação e elaboração de Objetos Digitais de Aprendência. É uma pesquisa que tem como embasamento teórico as concepções deleuzianas de rizoma, devir, rostidade entre outras, numa tentativa de situar os percursos por onde a pesquisa desterritorrializa e reterritorializa ou se perde em busca de novas paisagens. Também discute sobre a Sociedade do Conhecimento, a maneira como estamos sensoriando, nos movendo até ela pelo cenário convergente do território Educação Mediada (EMe), em movimentos de desterritorialização e reterritorialização. O trabalho apresenta linhas para a criação de um ODA em tempos de Tecnologia de Comunicação Digital, com feição rizomática, seguindo pelas vias de seis vetores, sendo eles: o construtivismo, a transdisciplinaridade, a transversalidade, a complexidade, a hipertextualidade, e por fim da multirrefencialidade.OrientaçãoMoreira, Julia2021-03-22T15:03:16Z2021-03-22T15:03:16Z2017-05-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisapplication/pdfhttps://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6064porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-07T04:28:57Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/6064Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-07T04:28:57Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false
dc.title.none.fl_str_mv Objetos Digitais de Aprendência para a Educação Mediada: uma Cartografia em Devir
title Objetos Digitais de Aprendência para a Educação Mediada: uma Cartografia em Devir
spellingShingle Objetos Digitais de Aprendência para a Educação Mediada: uma Cartografia em Devir
Moreira, Julia
Objetos digitais de aprendência
Tecnologia de Comunicação Digital
Cartografia em devir
title_short Objetos Digitais de Aprendência para a Educação Mediada: uma Cartografia em Devir
title_full Objetos Digitais de Aprendência para a Educação Mediada: uma Cartografia em Devir
title_fullStr Objetos Digitais de Aprendência para a Educação Mediada: uma Cartografia em Devir
title_full_unstemmed Objetos Digitais de Aprendência para a Educação Mediada: uma Cartografia em Devir
title_sort Objetos Digitais de Aprendência para a Educação Mediada: uma Cartografia em Devir
author Moreira, Julia
author_facet Moreira, Julia
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Orientação
dc.contributor.author.fl_str_mv Moreira, Julia
dc.subject.por.fl_str_mv Objetos digitais de aprendência
Tecnologia de Comunicação Digital
Cartografia em devir
topic Objetos digitais de aprendência
Tecnologia de Comunicação Digital
Cartografia em devir
description A tese Objetos Digitais de Aprendência para a Educação Mediada: uma cartografia em devir objetiva contribuir pedagógica, teórica e metodologicamente para a criação e elaboração de Objetos Digitais de Aprendência. É uma pesquisa que tem como embasamento teórico as concepções deleuzianas de rizoma, devir, rostidade entre outras, numa tentativa de situar os percursos por onde a pesquisa desterritorrializa e reterritorializa ou se perde em busca de novas paisagens. Também discute sobre a Sociedade do Conhecimento, a maneira como estamos sensoriando, nos movendo até ela pelo cenário convergente do território Educação Mediada (EMe), em movimentos de desterritorialização e reterritorialização. O trabalho apresenta linhas para a criação de um ODA em tempos de Tecnologia de Comunicação Digital, com feição rizomática, seguindo pelas vias de seis vetores, sendo eles: o construtivismo, a transdisciplinaridade, a transversalidade, a complexidade, a hipertextualidade, e por fim da multirrefencialidade.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-05-26
2021-03-22T15:03:16Z
2021-03-22T15:03:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6064
url https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6064
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNILA
instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron:UNILA
instname_str Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron_str UNILA
institution UNILA
reponame_str Repositório Institucional da UNILA
collection Repositório Institucional da UNILA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1816161887347277824