Ensino e aprendizagem de inglês nas séries iniciais: o papel do lúdico pedagógico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Camargo, Melissa Maria Carneiro de
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Jamoussi, Thaisa de Andrade
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNILA
Texto Completo: https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2785
Resumo: Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
id UNIL_a1d5811e1b23ecde46eeb73dee639639
oai_identifier_str oai:dspace.unila.edu.br:123456789/2785
network_acronym_str UNIL
network_name_str Repositório Institucional da UNILA
repository_id_str 3636
spelling Ensino e aprendizagem de inglês nas séries iniciais: o papel do lúdico pedagógicoPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)Língua estrangeiraInglêsAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Através da globalização crescente das últimas décadas o inglês tornou-se cada vez mais presente em nossa sociedade. No entanto, o ensino da língua inglesa nas séries iniciais das escolas municipais não é matéria obrigatória, enquanto que nas escolas particulares é tido como essencial no processo de aquisição de uma segunda língua. Dentre os objetivos do PIBID Inglês da UEPG está a oferta de inglês para este nível de ensino da escola municipal. A metodologia das séries iniciais deve atender as especificidades de uma faixa etária que ainda está muito ligada ao lúdico, valorizando a capacidade da criança em aprender um idioma estrangeiro. O objetivo deste estudo é demonstrar o papel do lúdico pedagógico nas aulas de inglês propostas pelo PIBID Inglês da UEPGUnila2014-10info:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdf2316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2785porinfo:eu-repo/semantics/openAccessCamargo, Melissa Maria Carneiro deJamoussi, Thaisa de Andradereponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:53:30Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/2785Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:53:30Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false
dc.title.none.fl_str_mv Ensino e aprendizagem de inglês nas séries iniciais: o papel do lúdico pedagógico
title Ensino e aprendizagem de inglês nas séries iniciais: o papel do lúdico pedagógico
spellingShingle Ensino e aprendizagem de inglês nas séries iniciais: o papel do lúdico pedagógico
Camargo, Melissa Maria Carneiro de
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)
Língua estrangeira
Inglês
title_short Ensino e aprendizagem de inglês nas séries iniciais: o papel do lúdico pedagógico
title_full Ensino e aprendizagem de inglês nas séries iniciais: o papel do lúdico pedagógico
title_fullStr Ensino e aprendizagem de inglês nas séries iniciais: o papel do lúdico pedagógico
title_full_unstemmed Ensino e aprendizagem de inglês nas séries iniciais: o papel do lúdico pedagógico
title_sort Ensino e aprendizagem de inglês nas séries iniciais: o papel do lúdico pedagógico
author Camargo, Melissa Maria Carneiro de
author_facet Camargo, Melissa Maria Carneiro de
Jamoussi, Thaisa de Andrade
author_role author
author2 Jamoussi, Thaisa de Andrade
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Camargo, Melissa Maria Carneiro de
Jamoussi, Thaisa de Andrade
dc.subject.por.fl_str_mv Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)
Língua estrangeira
Inglês
topic Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)
Língua estrangeira
Inglês
description Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 2316-8285
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2785
identifier_str_mv 2316-8285
url https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2785
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unila
publisher.none.fl_str_mv Unila
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNILA
instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron:UNILA
instname_str Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron_str UNILA
institution UNILA
reponame_str Repositório Institucional da UNILA
collection Repositório Institucional da UNILA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1805285238663806976