Ensino e aprendizagem de inglês nas séries iniciais: o papel do lúdico pedagógico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2785 |
Resumo: | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 |
id |
UNIL_a1d5811e1b23ecde46eeb73dee639639 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/2785 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
Ensino e aprendizagem de inglês nas séries iniciais: o papel do lúdico pedagógicoPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)Língua estrangeiraInglêsAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Através da globalização crescente das últimas décadas o inglês tornou-se cada vez mais presente em nossa sociedade. No entanto, o ensino da língua inglesa nas séries iniciais das escolas municipais não é matéria obrigatória, enquanto que nas escolas particulares é tido como essencial no processo de aquisição de uma segunda língua. Dentre os objetivos do PIBID Inglês da UEPG está a oferta de inglês para este nível de ensino da escola municipal. A metodologia das séries iniciais deve atender as especificidades de uma faixa etária que ainda está muito ligada ao lúdico, valorizando a capacidade da criança em aprender um idioma estrangeiro. O objetivo deste estudo é demonstrar o papel do lúdico pedagógico nas aulas de inglês propostas pelo PIBID Inglês da UEPGUnila2014-10info:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdf2316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2785porinfo:eu-repo/semantics/openAccessCamargo, Melissa Maria Carneiro deJamoussi, Thaisa de Andradereponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:53:30Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/2785Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:53:30Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ensino e aprendizagem de inglês nas séries iniciais: o papel do lúdico pedagógico |
title |
Ensino e aprendizagem de inglês nas séries iniciais: o papel do lúdico pedagógico |
spellingShingle |
Ensino e aprendizagem de inglês nas séries iniciais: o papel do lúdico pedagógico Camargo, Melissa Maria Carneiro de Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) Língua estrangeira Inglês |
title_short |
Ensino e aprendizagem de inglês nas séries iniciais: o papel do lúdico pedagógico |
title_full |
Ensino e aprendizagem de inglês nas séries iniciais: o papel do lúdico pedagógico |
title_fullStr |
Ensino e aprendizagem de inglês nas séries iniciais: o papel do lúdico pedagógico |
title_full_unstemmed |
Ensino e aprendizagem de inglês nas séries iniciais: o papel do lúdico pedagógico |
title_sort |
Ensino e aprendizagem de inglês nas séries iniciais: o papel do lúdico pedagógico |
author |
Camargo, Melissa Maria Carneiro de |
author_facet |
Camargo, Melissa Maria Carneiro de Jamoussi, Thaisa de Andrade |
author_role |
author |
author2 |
Jamoussi, Thaisa de Andrade |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Camargo, Melissa Maria Carneiro de Jamoussi, Thaisa de Andrade |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) Língua estrangeira Inglês |
topic |
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) Língua estrangeira Inglês |
description |
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
2316-8285 https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2785 |
identifier_str_mv |
2316-8285 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2785 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unila |
publisher.none.fl_str_mv |
Unila |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805285238663806976 |