PIBID e a prática de inglês na escola perpassada pela literatura nas Histórias dos Irmãos Grimm

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Deak, Jaqueline Patricia Schossler
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Santos, Natan dos, Varussa, Maria Angélica Rosa, Pallu, Nelza Mara
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNILA
Texto Completo: https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3131
Resumo: Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
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spelling PIBID e a prática de inglês na escola perpassada pela literatura nas Histórias dos Irmãos GrimmPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)InglêsAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Este trabalho visa compartilhar uma experiência desenvolvida no Projeto Pibid/Letras/Inglês de incentivo a literatura como prática de ensino de inglês no Ensino Fundamental. A experiência resultou no desenvolvimento e aplicação de um Caderno Literário com base nas obras literárias dos Irmãos Grimm. O conteúdo do Caderno envolve uma breve introdução biográfica sobre os autores, seguido de várias atividades relacionadas às três obras selecionadas: Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, e Branca de Neve e os Sete anões. As atividades foram permeadas pela abordagem denominada de Literamento (PALLU, 2012) a qual integra os estudos artísticos, literários e linguísticos em língua inglesa. A aplicação do material e as atividades foram desenvolvidas durante um período de dois meses, contabilizando o total de nove aulas. Os resultados desta experiência evidenciam pontos de reflexão sobre a contribuição positiva dos trabalhos desenvolvidos no PIBIDUnila2018-01-04T12:03:09Z2018-01-04T12:03:09Z2014-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdf2316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3131porDeak, Jaqueline Patricia SchosslerSantos, Natan dosVarussa, Maria Angélica RosaPallu, Nelza Marainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:55:36Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/3131Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:55:36Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false
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