Entre Avanços e Disputas: uma Análise sobre os Planos Nacionais de Educação em Direitos Humanos no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Guedes, Íris Pereira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNILA
Texto Completo: https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/7177
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana como requisito parcial para a obtenção do título de Especialista em Direitos Humanos na América Latina.
id UNIL_a3f51e7f5f65314309f5f5e37e90db2f
oai_identifier_str oai:dspace.unila.edu.br:123456789/7177
network_acronym_str UNIL
network_name_str Repositório Institucional da UNILA
repository_id_str 3636
spelling Entre Avanços e Disputas: uma Análise sobre os Planos Nacionais de Educação em Direitos Humanos no BrasilEducação em Direitos HumanosDireito à EducaçãoParticipação cidadãEducação como EmancipaçãoTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana como requisito parcial para a obtenção do título de Especialista em Direitos Humanos na América Latina.O presente estudo trata-se de uma análise sobre os avanços e disputas no campo da educação em direitos humanos no contexto brasileiro. Para tanto, serão analisados os Planos Nacionais de Educação em Direitos Humanos, dentre outras políticas públicas e instrumentos normativos, nacionais e internacionais, que versam sobre a temática. O objetivo é o de identificar quais foram os compromissos firmados por parte do Estado brasileiro e seus desafios, tendo como recorte temporal as principais incidências ocorridas após a promulgação da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. A metodologia de estudo utilizada foi a de revisão bibliográfica e documental, com análise qualitativa.2022info:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/7177porinfo:eu-repo/semantics/openAccessGuedes, Íris Pereirareponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T12:56:39Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/7177Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T12:56:39Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false
dc.title.none.fl_str_mv Entre Avanços e Disputas: uma Análise sobre os Planos Nacionais de Educação em Direitos Humanos no Brasil
title Entre Avanços e Disputas: uma Análise sobre os Planos Nacionais de Educação em Direitos Humanos no Brasil
spellingShingle Entre Avanços e Disputas: uma Análise sobre os Planos Nacionais de Educação em Direitos Humanos no Brasil
Guedes, Íris Pereira
Educação em Direitos Humanos
Direito à Educação
Participação cidadã
Educação como Emancipação
title_short Entre Avanços e Disputas: uma Análise sobre os Planos Nacionais de Educação em Direitos Humanos no Brasil
title_full Entre Avanços e Disputas: uma Análise sobre os Planos Nacionais de Educação em Direitos Humanos no Brasil
title_fullStr Entre Avanços e Disputas: uma Análise sobre os Planos Nacionais de Educação em Direitos Humanos no Brasil
title_full_unstemmed Entre Avanços e Disputas: uma Análise sobre os Planos Nacionais de Educação em Direitos Humanos no Brasil
title_sort Entre Avanços e Disputas: uma Análise sobre os Planos Nacionais de Educação em Direitos Humanos no Brasil
author Guedes, Íris Pereira
author_facet Guedes, Íris Pereira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Guedes, Íris Pereira
dc.subject.por.fl_str_mv Educação em Direitos Humanos
Direito à Educação
Participação cidadã
Educação como Emancipação
topic Educação em Direitos Humanos
Direito à Educação
Participação cidadã
Educação como Emancipação
description Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana como requisito parcial para a obtenção do título de Especialista em Direitos Humanos na América Latina.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/7177
url https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/7177
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNILA
instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron:UNILA
instname_str Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron_str UNILA
institution UNILA
reponame_str Repositório Institucional da UNILA
collection Repositório Institucional da UNILA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1805285266163761152