A importância do programa institucional de bolsas de iniciação à docência - pibid para a formação de professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Guerios, Samantha Cordeiro
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Santos, Gracieli Garcia, Zattera, Ivonete Estephane Rodrigues
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNILA
Texto Completo: https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2574
Resumo: Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
id UNIL_a9c425c1e747ba082699f5a2290112eb
oai_identifier_str oai:dspace.unila.edu.br:123456789/2574
network_acronym_str UNIL
network_name_str Repositório Institucional da UNILA
repository_id_str 3636
spelling A importância do programa institucional de bolsas de iniciação à docência - pibid para a formação de professoresPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)Formação - docênciaEducação - experiência da aprendizagemAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O objetivo deste texto é apresentar a importância do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID para a formação docente. A inserção dos licenciandos no cotidiano da escola proporciona uma formação acadêmica mais sólida, mais rica e mais realista. Além disso, diminui as distâncias entre a teoria e a prática, contribuindo para que os futuros profissionais da educação possam propor e construir respostas novas e mais eficazes para superar os novos desafios educacionais. Formar acadêmicos mais críticos e mais preparados técnica e cientificamente para atuarem no meio sócio-cultural em que estão inseridos, representa uma das principais e mais importantes metas deste programa. A questão a ser feita é em que medida ele está atingindo seus propósitos originais2017-10-02T21:08:14Z2017-10-02T21:08:14Z2014-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdf2316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2574porGuerios, Samantha CordeiroSantos, Gracieli GarciaZattera, Ivonete Estephane Rodriguesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:53:28Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/2574Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:53:28Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false
dc.title.none.fl_str_mv A importância do programa institucional de bolsas de iniciação à docência - pibid para a formação de professores
title A importância do programa institucional de bolsas de iniciação à docência - pibid para a formação de professores
spellingShingle A importância do programa institucional de bolsas de iniciação à docência - pibid para a formação de professores
Guerios, Samantha Cordeiro
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)
Formação - docência
Educação - experiência da aprendizagem
title_short A importância do programa institucional de bolsas de iniciação à docência - pibid para a formação de professores
title_full A importância do programa institucional de bolsas de iniciação à docência - pibid para a formação de professores
title_fullStr A importância do programa institucional de bolsas de iniciação à docência - pibid para a formação de professores
title_full_unstemmed A importância do programa institucional de bolsas de iniciação à docência - pibid para a formação de professores
title_sort A importância do programa institucional de bolsas de iniciação à docência - pibid para a formação de professores
author Guerios, Samantha Cordeiro
author_facet Guerios, Samantha Cordeiro
Santos, Gracieli Garcia
Zattera, Ivonete Estephane Rodrigues
author_role author
author2 Santos, Gracieli Garcia
Zattera, Ivonete Estephane Rodrigues
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Guerios, Samantha Cordeiro
Santos, Gracieli Garcia
Zattera, Ivonete Estephane Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)
Formação - docência
Educação - experiência da aprendizagem
topic Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)
Formação - docência
Educação - experiência da aprendizagem
description Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10
2017-10-02T21:08:14Z
2017-10-02T21:08:14Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 2316-8285
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2574
identifier_str_mv 2316-8285
url https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2574
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNILA
instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron:UNILA
instname_str Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron_str UNILA
institution UNILA
reponame_str Repositório Institucional da UNILA
collection Repositório Institucional da UNILA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1816161882582548480