O PIBID de li como ferramenta para a melhora da oralidade: relato de uma intervenção
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2980 |
Resumo: | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 |
id |
UNIL_c277345ba29688f1f51697ade9007511 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/2980 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
O PIBID de li como ferramenta para a melhora da oralidade: relato de uma intervençãoPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)Língua InglesaAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma sequência didática desenvolvida pelos alunos do Programa Institucional de bolsas à iniciação à docência de uma universidade estadual localizada no norte do Paraná no 9o ano de um colégio da rede básica de ensino, nível ensino médio. Com a finalidade de antecipar o vínculo entre futuros professores e a sala de aula da rede pública bem como tornar o ensino mais efetivo e prazeroso, desenvolvemos em nossa sequência a oralidade por meio do gênero música, uma vez que é um gênero presente no cotidiano do nosso público alvo. A partir do exposto e com base no referencial teórico do Interacionismo Sociodiscursivo (BRONCKART, 2009) e da sequência didática a (DOLZ, NOVERRAZ, SCHNEWLY, 2004) contribuímos com a ampliação do vocabulário, aperfeiçoamento da pronúncia, além de outras aptidões específicasUnila2014-10info:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdf2316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2980porinfo:eu-repo/semantics/openAccessParpinelli, AmandaPereira, Edson Salviano Neryreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:56:37Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/2980Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:56:37Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O PIBID de li como ferramenta para a melhora da oralidade: relato de uma intervenção |
title |
O PIBID de li como ferramenta para a melhora da oralidade: relato de uma intervenção |
spellingShingle |
O PIBID de li como ferramenta para a melhora da oralidade: relato de uma intervenção Parpinelli, Amanda Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) Língua Inglesa |
title_short |
O PIBID de li como ferramenta para a melhora da oralidade: relato de uma intervenção |
title_full |
O PIBID de li como ferramenta para a melhora da oralidade: relato de uma intervenção |
title_fullStr |
O PIBID de li como ferramenta para a melhora da oralidade: relato de uma intervenção |
title_full_unstemmed |
O PIBID de li como ferramenta para a melhora da oralidade: relato de uma intervenção |
title_sort |
O PIBID de li como ferramenta para a melhora da oralidade: relato de uma intervenção |
author |
Parpinelli, Amanda |
author_facet |
Parpinelli, Amanda Pereira, Edson Salviano Nery |
author_role |
author |
author2 |
Pereira, Edson Salviano Nery |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Parpinelli, Amanda Pereira, Edson Salviano Nery |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) Língua Inglesa |
topic |
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) Língua Inglesa |
description |
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
2316-8285 https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2980 |
identifier_str_mv |
2316-8285 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2980 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unila |
publisher.none.fl_str_mv |
Unila |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805285259050221568 |