O PIBID de li como ferramenta para a melhora da oralidade: relato de uma intervenção

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Parpinelli, Amanda
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Pereira, Edson Salviano Nery
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNILA
Texto Completo: https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2980
Resumo: Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
id UNIL_c277345ba29688f1f51697ade9007511
oai_identifier_str oai:dspace.unila.edu.br:123456789/2980
network_acronym_str UNIL
network_name_str Repositório Institucional da UNILA
repository_id_str 3636
spelling O PIBID de li como ferramenta para a melhora da oralidade: relato de uma intervençãoPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)Língua InglesaAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma sequência didática desenvolvida pelos alunos do Programa Institucional de bolsas à iniciação à docência de uma universidade estadual localizada no norte do Paraná no 9o ano de um colégio da rede básica de ensino, nível ensino médio. Com a finalidade de antecipar o vínculo entre futuros professores e a sala de aula da rede pública bem como tornar o ensino mais efetivo e prazeroso, desenvolvemos em nossa sequência a oralidade por meio do gênero música, uma vez que é um gênero presente no cotidiano do nosso público alvo. A partir do exposto e com base no referencial teórico do Interacionismo Sociodiscursivo (BRONCKART, 2009) e da sequência didática a (DOLZ, NOVERRAZ, SCHNEWLY, 2004) contribuímos com a ampliação do vocabulário, aperfeiçoamento da pronúncia, além de outras aptidões específicasUnila2014-10info:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdf2316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2980porinfo:eu-repo/semantics/openAccessParpinelli, AmandaPereira, Edson Salviano Neryreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:56:37Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/2980Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:56:37Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false
dc.title.none.fl_str_mv O PIBID de li como ferramenta para a melhora da oralidade: relato de uma intervenção
title O PIBID de li como ferramenta para a melhora da oralidade: relato de uma intervenção
spellingShingle O PIBID de li como ferramenta para a melhora da oralidade: relato de uma intervenção
Parpinelli, Amanda
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)
Língua Inglesa
title_short O PIBID de li como ferramenta para a melhora da oralidade: relato de uma intervenção
title_full O PIBID de li como ferramenta para a melhora da oralidade: relato de uma intervenção
title_fullStr O PIBID de li como ferramenta para a melhora da oralidade: relato de uma intervenção
title_full_unstemmed O PIBID de li como ferramenta para a melhora da oralidade: relato de uma intervenção
title_sort O PIBID de li como ferramenta para a melhora da oralidade: relato de uma intervenção
author Parpinelli, Amanda
author_facet Parpinelli, Amanda
Pereira, Edson Salviano Nery
author_role author
author2 Pereira, Edson Salviano Nery
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Parpinelli, Amanda
Pereira, Edson Salviano Nery
dc.subject.por.fl_str_mv Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)
Língua Inglesa
topic Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)
Língua Inglesa
description Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 2316-8285
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2980
identifier_str_mv 2316-8285
url https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2980
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unila
publisher.none.fl_str_mv Unila
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNILA
instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron:UNILA
instname_str Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron_str UNILA
institution UNILA
reponame_str Repositório Institucional da UNILA
collection Repositório Institucional da UNILA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1805285259050221568