PIBID e a formação inicial: um novo perfil para a formação do professor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mosca, Marcos Antonio
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Carvalho, Túlio O., Sozzo, Bruna Thais Silva, Silva, Fernanda Felix
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNILA
Texto Completo: https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3130
Resumo: Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
id UNIL_df482efe7cbd0b5c0c81171475d24cbd
oai_identifier_str oai:dspace.unila.edu.br:123456789/3130
network_acronym_str UNIL
network_name_str Repositório Institucional da UNILA
repository_id_str 3636
spelling PIBID e a formação inicial: um novo perfil para a formação do professorEducação - ensino de matemáticaFormação - docênciaAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Este artigo destaca a importância que o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) proporciona aos estudantes dos cursos de licenciatura junto às escolas de educação básica, em um coletivo de ações para a melhoria da formação inicial dos futuros professores. Ainda mostra a ampla influência e abrangência do projeto, pois mobiliza estudantes dos cursos de licenciatura e da educação básica, bem como professores que atuam nestas escolas, pois estes enquanto supervisores, se aproximam novamente da universidade potencializando o projeto e enriquecendo sua práxis pedagógica. Nesse sentido, o programa admite a importância de se construir ações conjuntas para melhoria da formação inicial e continuada de professores estimulando diferentes sujeitos e espaços, sendo que escola de educação básica ocupa um lugar privilegiado para a atuação dos futuros professoresUnila2018-01-04T11:59:04Z2018-01-04T11:59:04Z2014-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdf2316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3130porMosca, Marcos AntonioCarvalho, Túlio O.Sozzo, Bruna Thais SilvaSilva, Fernanda Felixinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:58:03Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/3130Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:58:03Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false
dc.title.none.fl_str_mv PIBID e a formação inicial: um novo perfil para a formação do professor
title PIBID e a formação inicial: um novo perfil para a formação do professor
spellingShingle PIBID e a formação inicial: um novo perfil para a formação do professor
Mosca, Marcos Antonio
Educação - ensino de matemática
Formação - docência
title_short PIBID e a formação inicial: um novo perfil para a formação do professor
title_full PIBID e a formação inicial: um novo perfil para a formação do professor
title_fullStr PIBID e a formação inicial: um novo perfil para a formação do professor
title_full_unstemmed PIBID e a formação inicial: um novo perfil para a formação do professor
title_sort PIBID e a formação inicial: um novo perfil para a formação do professor
author Mosca, Marcos Antonio
author_facet Mosca, Marcos Antonio
Carvalho, Túlio O.
Sozzo, Bruna Thais Silva
Silva, Fernanda Felix
author_role author
author2 Carvalho, Túlio O.
Sozzo, Bruna Thais Silva
Silva, Fernanda Felix
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mosca, Marcos Antonio
Carvalho, Túlio O.
Sozzo, Bruna Thais Silva
Silva, Fernanda Felix
dc.subject.por.fl_str_mv Educação - ensino de matemática
Formação - docência
topic Educação - ensino de matemática
Formação - docência
description Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10
2018-01-04T11:59:04Z
2018-01-04T11:59:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 2316-8285
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3130
identifier_str_mv 2316-8285
url https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3130
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unila
publisher.none.fl_str_mv Unila
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNILA
instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron:UNILA
instname_str Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron_str UNILA
institution UNILA
reponame_str Repositório Institucional da UNILA
collection Repositório Institucional da UNILA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1816161905316724736