Escrita científica: Procedimentos e orientações práticas para elaboração de gêneros acadêmicos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FARIÑA, Rocio González
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: MARTINY, Franciele Maria
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNILA
Texto Completo: https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/4525
Resumo: Neste trabalho apresentaremos o projeto de extensão intitulado “Escrita científica: procedimentos e orientações práticas para elaboração de gêneros acadêmicos”, que objetiva apresentar e ensinar os discentes universitários, de gradua - ção e pós-graduação da Unila e demais interessados do município de Foz do Iguaçu, conceitos e normas básicas para a elaboração adequada de gêneros acadêmicos orais e escritos. Para tanto, são focalizados durante os módulos exemplos (de estruturas) de alguns dos gêneros presentes na universidade, contemplando também características da linguagem científica e as normas da ABNT. A oferta do projeto justifica-se, por um lado, pela necessidade de os discentes e formados das diferentes áreas familiarizarem-se com os mecanismos de leitura, compreensão, produção e publicação de gêneros científicos, uma vez que estes são importantes para a carreira profissional e acadêmica dos mesmos. Assim, de natureza interdisciplinar, a ação está em desenvolvimento e tem proporcionado a interação constante entre a equipe extensionista e os participantes, incentivando o diálogo entre universidade e comunidade externa para a produção de conhecimento.
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