O dia e a noite

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Prediger, Aline
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Shuh, Elisangela Draghetti, Helscher, Luciane Seibel
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNILA
Texto Completo: https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5018
Resumo: De acordo com o Currículo Básico do Oeste do Paraná, para que a criança compreenda a sua participação, diante à realidade em que vive, para a sua reelaboração do espaço, tempo, conceitos, produção das necessidades e transformações, é indispensável que ela compreenda o espaço ocupado pelos homens. Portanto, segundo Krapivini (1984, apud CURITIBA, 1992), ao trabalhar com o fato de que o Planeta Terra faz parte de uma realidade maior, é por ela influenciado, pretende-se que o educando compreenda que a Terra é o espaço ocupado pelos homens, mas que se localiza num espaço amplo, o Universo, parcialmente conhecido e explorado
id UNIL_f612646aa7b04742a6cdf81d57fa7433
oai_identifier_str oai:dspace.unila.edu.br:123456789/5018
network_acronym_str UNIL
network_name_str Repositório Institucional da UNILA
repository_id_str 3636
spelling O dia e a noiteAtas do SERIAMovimento de RotaçãoAstronomia na EducaçãoDe acordo com o Currículo Básico do Oeste do Paraná, para que a criança compreenda a sua participação, diante à realidade em que vive, para a sua reelaboração do espaço, tempo, conceitos, produção das necessidades e transformações, é indispensável que ela compreenda o espaço ocupado pelos homens. Portanto, segundo Krapivini (1984, apud CURITIBA, 1992), ao trabalhar com o fato de que o Planeta Terra faz parte de uma realidade maior, é por ela influenciado, pretende-se que o educando compreenda que a Terra é o espaço ocupado pelos homens, mas que se localiza num espaço amplo, o Universo, parcialmente conhecido e explorado2018-08info:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfISSN: 2357-8351https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5018porinfo:eu-repo/semantics/openAccessPrediger, AlineShuh, Elisangela DraghettiHelscher, Luciane Seibelreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:27:07Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/5018Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:27:07Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false
dc.title.none.fl_str_mv O dia e a noite
title O dia e a noite
spellingShingle O dia e a noite
Prediger, Aline
Atas do SERIA
Movimento de Rotação
Astronomia na Educação
title_short O dia e a noite
title_full O dia e a noite
title_fullStr O dia e a noite
title_full_unstemmed O dia e a noite
title_sort O dia e a noite
author Prediger, Aline
author_facet Prediger, Aline
Shuh, Elisangela Draghetti
Helscher, Luciane Seibel
author_role author
author2 Shuh, Elisangela Draghetti
Helscher, Luciane Seibel
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Prediger, Aline
Shuh, Elisangela Draghetti
Helscher, Luciane Seibel
dc.subject.por.fl_str_mv Atas do SERIA
Movimento de Rotação
Astronomia na Educação
topic Atas do SERIA
Movimento de Rotação
Astronomia na Educação
description De acordo com o Currículo Básico do Oeste do Paraná, para que a criança compreenda a sua participação, diante à realidade em que vive, para a sua reelaboração do espaço, tempo, conceitos, produção das necessidades e transformações, é indispensável que ela compreenda o espaço ocupado pelos homens. Portanto, segundo Krapivini (1984, apud CURITIBA, 1992), ao trabalhar com o fato de que o Planeta Terra faz parte de uma realidade maior, é por ela influenciado, pretende-se que o educando compreenda que a Terra é o espaço ocupado pelos homens, mas que se localiza num espaço amplo, o Universo, parcialmente conhecido e explorado
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ISSN: 2357-8351
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5018
identifier_str_mv ISSN: 2357-8351
url https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5018
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNILA
instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron:UNILA
instname_str Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron_str UNILA
institution UNILA
reponame_str Repositório Institucional da UNILA
collection Repositório Institucional da UNILA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1805285253559877632