O dia e a noite
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5018 |
Resumo: | De acordo com o Currículo Básico do Oeste do Paraná, para que a criança compreenda a sua participação, diante à realidade em que vive, para a sua reelaboração do espaço, tempo, conceitos, produção das necessidades e transformações, é indispensável que ela compreenda o espaço ocupado pelos homens. Portanto, segundo Krapivini (1984, apud CURITIBA, 1992), ao trabalhar com o fato de que o Planeta Terra faz parte de uma realidade maior, é por ela influenciado, pretende-se que o educando compreenda que a Terra é o espaço ocupado pelos homens, mas que se localiza num espaço amplo, o Universo, parcialmente conhecido e explorado |
id |
UNIL_f612646aa7b04742a6cdf81d57fa7433 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/5018 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
O dia e a noiteAtas do SERIAMovimento de RotaçãoAstronomia na EducaçãoDe acordo com o Currículo Básico do Oeste do Paraná, para que a criança compreenda a sua participação, diante à realidade em que vive, para a sua reelaboração do espaço, tempo, conceitos, produção das necessidades e transformações, é indispensável que ela compreenda o espaço ocupado pelos homens. Portanto, segundo Krapivini (1984, apud CURITIBA, 1992), ao trabalhar com o fato de que o Planeta Terra faz parte de uma realidade maior, é por ela influenciado, pretende-se que o educando compreenda que a Terra é o espaço ocupado pelos homens, mas que se localiza num espaço amplo, o Universo, parcialmente conhecido e explorado2018-08info:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfISSN: 2357-8351https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5018porinfo:eu-repo/semantics/openAccessPrediger, AlineShuh, Elisangela DraghettiHelscher, Luciane Seibelreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:27:07Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/5018Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:27:07Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O dia e a noite |
title |
O dia e a noite |
spellingShingle |
O dia e a noite Prediger, Aline Atas do SERIA Movimento de Rotação Astronomia na Educação |
title_short |
O dia e a noite |
title_full |
O dia e a noite |
title_fullStr |
O dia e a noite |
title_full_unstemmed |
O dia e a noite |
title_sort |
O dia e a noite |
author |
Prediger, Aline |
author_facet |
Prediger, Aline Shuh, Elisangela Draghetti Helscher, Luciane Seibel |
author_role |
author |
author2 |
Shuh, Elisangela Draghetti Helscher, Luciane Seibel |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Prediger, Aline Shuh, Elisangela Draghetti Helscher, Luciane Seibel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Atas do SERIA Movimento de Rotação Astronomia na Educação |
topic |
Atas do SERIA Movimento de Rotação Astronomia na Educação |
description |
De acordo com o Currículo Básico do Oeste do Paraná, para que a criança compreenda a sua participação, diante à realidade em que vive, para a sua reelaboração do espaço, tempo, conceitos, produção das necessidades e transformações, é indispensável que ela compreenda o espaço ocupado pelos homens. Portanto, segundo Krapivini (1984, apud CURITIBA, 1992), ao trabalhar com o fato de que o Planeta Terra faz parte de uma realidade maior, é por ela influenciado, pretende-se que o educando compreenda que a Terra é o espaço ocupado pelos homens, mas que se localiza num espaço amplo, o Universo, parcialmente conhecido e explorado |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
ISSN: 2357-8351 https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5018 |
identifier_str_mv |
ISSN: 2357-8351 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5018 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805285253559877632 |