Poética de las manos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fariña Ruiz, Diego Orlando
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: spa
Título da fonte: Repositório Institucional da UNILA
Texto Completo: https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2507
Resumo: 3º congresso – As múltiplas Faces da Arquitetura Contemporânea de 2016 – As múltiplas Faces da Arquitetura Contemporânea – foram apresentados pelos/as estudantes da disciplina de Crítica e História da Arquitetura e da Cidade IV sob orientação da professora Andreia Moassab, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Integração Latino-americana – UNILA. O congresso é parte da avaliação final da disciplina, no qual os/as estudantes apresentam a sua versão e dialogam com autores/as e textos de referência sobre a arquitetura nas últimas décadas
id UNIL_f6eb6b4248916a8fc3d431d1c6608981
oai_identifier_str oai:dspace.unila.edu.br:123456789/2507
network_acronym_str UNIL
network_name_str Repositório Institucional da UNILA
repository_id_str 3636
spelling Poética de las manosHabitación popularCanteiro de obrasMutirões autogerenciadosMateriales pre moldadosConstrucción popular3º congresso – As múltiplas Faces da Arquitetura Contemporânea de 2016 – As múltiplas Faces da Arquitetura Contemporânea – foram apresentados pelos/as estudantes da disciplina de Crítica e História da Arquitetura e da Cidade IV sob orientação da professora Andreia Moassab, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Integração Latino-americana – UNILA. O congresso é parte da avaliação final da disciplina, no qual os/as estudantes apresentam a sua versão e dialogam com autores/as e textos de referência sobre a arquitetura nas últimas décadasSergio, Flavio y Rodrigo eran la generación de ruptura, donde se dividió el diseño y canteiro de obras, pues cuestionaban, cómo debían oponerse al régimen militar dentro de la arquitectura y del campo profesional, que después del golpe militar Marighella decía que se continuaba sometiendo la práctica del proletariado a la burguesía, algo que no podía ser aceptado. Según Rodrigo, algunos arquitectos fueron señalados por tanto, se decía que debía trabajarse en plancheta y no producir diseños, pues era muy importante pensar un poco y aprender a pensar un poco antes de realizar alguna actividad. Sergio recuerda esa ruptura por medio de lo que se cuestionaba en ese entonces, el conflicto entre la búsqueda prioritaria del desenvolvimiento de fuerzas productivas en la arquitectura, contra las relaciones de producción industrializada de Artigas y de exploración del trabajo de Flavio, Rodrigo y Sergio2016info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2507spainfo:eu-repo/semantics/openAccessFariña Ruiz, Diego Orlandoreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T14:04:09Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/2507Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T14:04:09Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false
dc.title.none.fl_str_mv Poética de las manos
title Poética de las manos
spellingShingle Poética de las manos
Fariña Ruiz, Diego Orlando
Habitación popular
Canteiro de obras
Mutirões autogerenciados
Materiales pre moldados
Construcción popular
title_short Poética de las manos
title_full Poética de las manos
title_fullStr Poética de las manos
title_full_unstemmed Poética de las manos
title_sort Poética de las manos
author Fariña Ruiz, Diego Orlando
author_facet Fariña Ruiz, Diego Orlando
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fariña Ruiz, Diego Orlando
dc.subject.por.fl_str_mv Habitación popular
Canteiro de obras
Mutirões autogerenciados
Materiales pre moldados
Construcción popular
topic Habitación popular
Canteiro de obras
Mutirões autogerenciados
Materiales pre moldados
Construcción popular
description 3º congresso – As múltiplas Faces da Arquitetura Contemporânea de 2016 – As múltiplas Faces da Arquitetura Contemporânea – foram apresentados pelos/as estudantes da disciplina de Crítica e História da Arquitetura e da Cidade IV sob orientação da professora Andreia Moassab, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Integração Latino-americana – UNILA. O congresso é parte da avaliação final da disciplina, no qual os/as estudantes apresentam a sua versão e dialogam com autores/as e textos de referência sobre a arquitetura nas últimas décadas
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2507
url https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2507
dc.language.iso.fl_str_mv spa
language spa
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNILA
instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron:UNILA
instname_str Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron_str UNILA
institution UNILA
reponame_str Repositório Institucional da UNILA
collection Repositório Institucional da UNILA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1805285244401614848