DESIGN DE MODA EAD: APLICAÇÃO DO CICLO DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE TEORIA E FUNDAMENTOS DO DESIGN

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Calvi, Gabriel Coutinho
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Martins de Oliveira, Dênis, Franchini, Sandra de Cássia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Paidéi@
Texto Completo: https://periodicos.unimesvirtual.com.br/index.php/paideia/article/view/1170
Resumo: A pesquisa objetiva analisar a relevância do ciclo de aprendizagem aplicado à disciplina de teoria de fundamentos do design do curso superior de tecnologia em design de moda de uma instituição de ensino superior localizada no noroeste do Paraná. Além disso, o artigo explora o avanço da modalidade à distância em ofertar cursos que contemplam disciplinas de carga horária prática, bem como o surgimento de cursos práticos como é o caso dos cursos de design, mais especificamente do em design de moda. A partir disso, entende-se que cada instituição cria uma metodologia de ensino como estratégia de aprendizagem para gerar o engajamento dos discentes com os conteúdos apreendidos no decorrer das disciplinas. Como resultado da pesquisa, entende-se que utilizar das etapas do ciclo de aprendizagem, proporciona aos alunos a capacidade de aprender, além de criar um propósito para as atividades práticas que exploram as habilidades e competências acadêmicas e profissionais.
id UNIMES-1_79dd2d06a9b586bc0a2567d8aad151e5
oai_identifier_str oai:ojs.server1.unimesvirtual.com.br:article/1170
network_acronym_str UNIMES-1
network_name_str Paidéi@
repository_id_str
spelling DESIGN DE MODA EAD: APLICAÇÃO DO CICLO DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE TEORIA E FUNDAMENTOS DO DESIGNDesign de Moda; Educação a Distância; EnsinoDesign de Moda. Ciclo de Aprendizagem. Educação a Distância.A pesquisa objetiva analisar a relevância do ciclo de aprendizagem aplicado à disciplina de teoria de fundamentos do design do curso superior de tecnologia em design de moda de uma instituição de ensino superior localizada no noroeste do Paraná. Além disso, o artigo explora o avanço da modalidade à distância em ofertar cursos que contemplam disciplinas de carga horária prática, bem como o surgimento de cursos práticos como é o caso dos cursos de design, mais especificamente do em design de moda. A partir disso, entende-se que cada instituição cria uma metodologia de ensino como estratégia de aprendizagem para gerar o engajamento dos discentes com os conteúdos apreendidos no decorrer das disciplinas. Como resultado da pesquisa, entende-se que utilizar das etapas do ciclo de aprendizagem, proporciona aos alunos a capacidade de aprender, além de criar um propósito para as atividades práticas que exploram as habilidades e competências acadêmicas e profissionais.Revista Paidéi@ - Revista Científica de Educação a DistânciaCalvi, Gabriel CoutinhoMartins de Oliveira, DênisFranchini, Sandra de Cássia2021-01-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion"Avaliado por Pares"application/pdfhttps://periodicos.unimesvirtual.com.br/index.php/paideia/article/view/1170Revista Paidéi@ - Revista Científica de Educação a Distância; v. 13, n. 23 (2021); 38-5519826109reponame:Paidéi@instname:Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES)instacron:UNIMESporhttps://periodicos.unimesvirtual.com.br/index.php/paideia/article/view/1170/1034https://periodicos.unimesvirtual.com.br/index.php/paideia/article/downloadSuppFile/1170/487Direitos autorais 2021 Revista Paidéi@ - Revista Científica de Educação a Distânciainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-05-10T23:25:29Zoai:ojs.server1.unimesvirtual.com.br:article/1170Revistahttps://periodicos.unimesvirtual.com.br/index.php/paideia/PRIhttps://periodicos.unimesvirtual.com.br/index.php/paideia/oairevistapaideia@unimesvirtual.com.br ||1982-61091982-6109opendoar:2021-05-10T23:25:29Paidéi@ - Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES)false
dc.title.none.fl_str_mv DESIGN DE MODA EAD: APLICAÇÃO DO CICLO DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE TEORIA E FUNDAMENTOS DO DESIGN
title DESIGN DE MODA EAD: APLICAÇÃO DO CICLO DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE TEORIA E FUNDAMENTOS DO DESIGN
spellingShingle DESIGN DE MODA EAD: APLICAÇÃO DO CICLO DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE TEORIA E FUNDAMENTOS DO DESIGN
Calvi, Gabriel Coutinho
Design de Moda; Educação a Distância; Ensino
Design de Moda. Ciclo de Aprendizagem. Educação a Distância.
title_short DESIGN DE MODA EAD: APLICAÇÃO DO CICLO DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE TEORIA E FUNDAMENTOS DO DESIGN
title_full DESIGN DE MODA EAD: APLICAÇÃO DO CICLO DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE TEORIA E FUNDAMENTOS DO DESIGN
title_fullStr DESIGN DE MODA EAD: APLICAÇÃO DO CICLO DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE TEORIA E FUNDAMENTOS DO DESIGN
title_full_unstemmed DESIGN DE MODA EAD: APLICAÇÃO DO CICLO DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE TEORIA E FUNDAMENTOS DO DESIGN
title_sort DESIGN DE MODA EAD: APLICAÇÃO DO CICLO DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE TEORIA E FUNDAMENTOS DO DESIGN
author Calvi, Gabriel Coutinho
author_facet Calvi, Gabriel Coutinho
Martins de Oliveira, Dênis
Franchini, Sandra de Cássia
author_role author
author2 Martins de Oliveira, Dênis
Franchini, Sandra de Cássia
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Calvi, Gabriel Coutinho
Martins de Oliveira, Dênis
Franchini, Sandra de Cássia
dc.subject.por.fl_str_mv Design de Moda; Educação a Distância; Ensino
Design de Moda. Ciclo de Aprendizagem. Educação a Distância.
topic Design de Moda; Educação a Distância; Ensino
Design de Moda. Ciclo de Aprendizagem. Educação a Distância.
description A pesquisa objetiva analisar a relevância do ciclo de aprendizagem aplicado à disciplina de teoria de fundamentos do design do curso superior de tecnologia em design de moda de uma instituição de ensino superior localizada no noroeste do Paraná. Além disso, o artigo explora o avanço da modalidade à distância em ofertar cursos que contemplam disciplinas de carga horária prática, bem como o surgimento de cursos práticos como é o caso dos cursos de design, mais especificamente do em design de moda. A partir disso, entende-se que cada instituição cria uma metodologia de ensino como estratégia de aprendizagem para gerar o engajamento dos discentes com os conteúdos apreendidos no decorrer das disciplinas. Como resultado da pesquisa, entende-se que utilizar das etapas do ciclo de aprendizagem, proporciona aos alunos a capacidade de aprender, além de criar um propósito para as atividades práticas que exploram as habilidades e competências acadêmicas e profissionais.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-01-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
"Avaliado por Pares"
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unimesvirtual.com.br/index.php/paideia/article/view/1170
url https://periodicos.unimesvirtual.com.br/index.php/paideia/article/view/1170
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unimesvirtual.com.br/index.php/paideia/article/view/1170/1034
https://periodicos.unimesvirtual.com.br/index.php/paideia/article/downloadSuppFile/1170/487
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Revista Paidéi@ - Revista Científica de Educação a Distância
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Revista Paidéi@ - Revista Científica de Educação a Distância
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Paidéi@ - Revista Científica de Educação a Distância
publisher.none.fl_str_mv Revista Paidéi@ - Revista Científica de Educação a Distância
dc.source.none.fl_str_mv Revista Paidéi@ - Revista Científica de Educação a Distância; v. 13, n. 23 (2021); 38-55
19826109
reponame:Paidéi@
instname:Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES)
instacron:UNIMES
instname_str Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES)
instacron_str UNIMES
institution UNIMES
reponame_str Paidéi@
collection Paidéi@
repository.name.fl_str_mv Paidéi@ - Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES)
repository.mail.fl_str_mv revistapaideia@unimesvirtual.com.br ||
_version_ 1798313274030161920