Caminhos de pesquisa: o percurso teórico-metodológico sobre a mediação de conflitos em escolas públicas do Ceará.: Research paths: the theoretical-methodological course on conflict mediation in public schools in Ceará.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues Ramos, Katury Rayane
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: de Oliveira Almeida, Rosemary, Alves de Paiva, Irene
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Argumentos (Montes Claros. Online)
Texto Completo: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/argumentos/article/view/1156
Resumo: O desenvolvimento da uma pesquisa é um desafio constante ao pesquisador, pois o olhar atento aos detalhes do movimento do campo é a grande chave para as descobertas sobre o ato de pesquisar. A curiosidade é o que move todo esse empreendimento. No caso específico desta pesquisa, conflitos e violências no ambiente escolar são recorrentes e que merecem nossa atenção à problemática da construção e reprodução. O contexto da violência na medida em que esta é visualizada como uma das possíveis consequências dos conflitos interpessoais é o foco de análise. A escola Mar é o campo desta pesquisa. Localizada no bairro Mucuripe da cidade de Fortaleza-CE é da rede municipal de ensino vinculada a Secretaria Municipal de Educação (SME) e do distrito II de educação. A pesquisa é qualitativa e a metodologia é exploratória descritiva.
id UNIMONTES2_185e2b93324636db6a091283659b0777
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.unimontes.br:article/1156
network_acronym_str UNIMONTES2
network_name_str Argumentos (Montes Claros. Online)
repository_id_str
spelling Caminhos de pesquisa: o percurso teórico-metodológico sobre a mediação de conflitos em escolas públicas do Ceará.: Research paths: the theoretical-methodological course on conflict mediation in public schools in Ceará.Pesquisa. Pesquisador. Conflito. Violência. Metodologia.O desenvolvimento da uma pesquisa é um desafio constante ao pesquisador, pois o olhar atento aos detalhes do movimento do campo é a grande chave para as descobertas sobre o ato de pesquisar. A curiosidade é o que move todo esse empreendimento. No caso específico desta pesquisa, conflitos e violências no ambiente escolar são recorrentes e que merecem nossa atenção à problemática da construção e reprodução. O contexto da violência na medida em que esta é visualizada como uma das possíveis consequências dos conflitos interpessoais é o foco de análise. A escola Mar é o campo desta pesquisa. Localizada no bairro Mucuripe da cidade de Fortaleza-CE é da rede municipal de ensino vinculada a Secretaria Municipal de Educação (SME) e do distrito II de educação. A pesquisa é qualitativa e a metodologia é exploratória descritiva.Editora Unimontes2017-05-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://www.periodicos.unimontes.br/index.php/argumentos/article/view/1156Argumentos - Revista do Departamento de Ciências Sociais da Unimontes; v. 14 n. 1 (2017); 71-942527-25511806-5627reponame:Argumentos (Montes Claros. Online)instname:Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES)instacron:UNIMONTESporhttps://www.periodicos.unimontes.br/index.php/argumentos/article/view/1156/3846https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/argumentos/article/view/1156/1193Copyright (c) 2020 Revista Argumentosinfo:eu-repo/semantics/openAccessRodrigues Ramos, Katury Rayane de Oliveira Almeida, Rosemary Alves de Paiva, Irene 2021-03-12T18:10:06Zoai:ojs2.periodicos.unimontes.br:article/1156Revistahttps://www.periodicos.unimontes.br/index.php/argumentosPUBhttps://www.periodicos.unimontes.br/index.php/argumentos/oairevista.argumentos@unimontes.br|| portal.periodicos@unimontes.br||2527-25511806-5627opendoar:2023-01-12T15:17:50.516124Argumentos (Montes Claros. Online) - Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES)true
dc.title.none.fl_str_mv Caminhos de pesquisa: o percurso teórico-metodológico sobre a mediação de conflitos em escolas públicas do Ceará.: Research paths: the theoretical-methodological course on conflict mediation in public schools in Ceará.
title Caminhos de pesquisa: o percurso teórico-metodológico sobre a mediação de conflitos em escolas públicas do Ceará.: Research paths: the theoretical-methodological course on conflict mediation in public schools in Ceará.
spellingShingle Caminhos de pesquisa: o percurso teórico-metodológico sobre a mediação de conflitos em escolas públicas do Ceará.: Research paths: the theoretical-methodological course on conflict mediation in public schools in Ceará.
Rodrigues Ramos, Katury Rayane
Pesquisa. Pesquisador. Conflito. Violência. Metodologia.
title_short Caminhos de pesquisa: o percurso teórico-metodológico sobre a mediação de conflitos em escolas públicas do Ceará.: Research paths: the theoretical-methodological course on conflict mediation in public schools in Ceará.
title_full Caminhos de pesquisa: o percurso teórico-metodológico sobre a mediação de conflitos em escolas públicas do Ceará.: Research paths: the theoretical-methodological course on conflict mediation in public schools in Ceará.
title_fullStr Caminhos de pesquisa: o percurso teórico-metodológico sobre a mediação de conflitos em escolas públicas do Ceará.: Research paths: the theoretical-methodological course on conflict mediation in public schools in Ceará.
title_full_unstemmed Caminhos de pesquisa: o percurso teórico-metodológico sobre a mediação de conflitos em escolas públicas do Ceará.: Research paths: the theoretical-methodological course on conflict mediation in public schools in Ceará.
title_sort Caminhos de pesquisa: o percurso teórico-metodológico sobre a mediação de conflitos em escolas públicas do Ceará.: Research paths: the theoretical-methodological course on conflict mediation in public schools in Ceará.
author Rodrigues Ramos, Katury Rayane
author_facet Rodrigues Ramos, Katury Rayane
de Oliveira Almeida, Rosemary
Alves de Paiva, Irene
author_role author
author2 de Oliveira Almeida, Rosemary
Alves de Paiva, Irene
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues Ramos, Katury Rayane
de Oliveira Almeida, Rosemary
Alves de Paiva, Irene
dc.subject.por.fl_str_mv Pesquisa. Pesquisador. Conflito. Violência. Metodologia.
topic Pesquisa. Pesquisador. Conflito. Violência. Metodologia.
description O desenvolvimento da uma pesquisa é um desafio constante ao pesquisador, pois o olhar atento aos detalhes do movimento do campo é a grande chave para as descobertas sobre o ato de pesquisar. A curiosidade é o que move todo esse empreendimento. No caso específico desta pesquisa, conflitos e violências no ambiente escolar são recorrentes e que merecem nossa atenção à problemática da construção e reprodução. O contexto da violência na medida em que esta é visualizada como uma das possíveis consequências dos conflitos interpessoais é o foco de análise. A escola Mar é o campo desta pesquisa. Localizada no bairro Mucuripe da cidade de Fortaleza-CE é da rede municipal de ensino vinculada a Secretaria Municipal de Educação (SME) e do distrito II de educação. A pesquisa é qualitativa e a metodologia é exploratória descritiva.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-05-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/argumentos/article/view/1156
url https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/argumentos/article/view/1156
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/argumentos/article/view/1156/3846
https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/argumentos/article/view/1156/1193
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Argumentos
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Argumentos
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Unimontes
publisher.none.fl_str_mv Editora Unimontes
dc.source.none.fl_str_mv Argumentos - Revista do Departamento de Ciências Sociais da Unimontes; v. 14 n. 1 (2017); 71-94
2527-2551
1806-5627
reponame:Argumentos (Montes Claros. Online)
instname:Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES)
instacron:UNIMONTES
instname_str Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES)
instacron_str UNIMONTES
institution UNIMONTES
reponame_str Argumentos (Montes Claros. Online)
collection Argumentos (Montes Claros. Online)
repository.name.fl_str_mv Argumentos (Montes Claros. Online) - Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES)
repository.mail.fl_str_mv revista.argumentos@unimontes.br|| portal.periodicos@unimontes.br||
_version_ 1797053599212109824