Residência Pedagógica, subprojeto Geografia, da Unimontes e a promoção da formação docente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: dos Santos, Maria Ines Fernandes
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Pereira dos Santos, Dulce, Alves, Rahyan de Carvalho
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Verde Grande (Online)
Texto Completo: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/verdegrande/article/view/6254
Resumo: The present work aimed to investigate the contribution of the Pedagogical Residency Program (PRP), subproject Geography (Headquarters), of the State University of Montes Claros (UNIMONTES), for the formation of new teachers. As methodology was used: literature review and application of questionnaires to the research subjects in the year 2022. The PRP fosters the tripod: teaching, research and extension and contributes to the formation of teachers' identity.
id UNIMONTES5_3f07fab20cde1575d547160832af0b55
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.unimontes.br:article/6254
network_acronym_str UNIMONTES5
network_name_str Revista Verde Grande (Online)
repository_id_str
spelling Residência Pedagógica, subprojeto Geografia, da Unimontes e a promoção da formação docenteGeografiaFormação Docente Residência PedagógicaThe present work aimed to investigate the contribution of the Pedagogical Residency Program (PRP), subproject Geography (Headquarters), of the State University of Montes Claros (UNIMONTES), for the formation of new teachers. As methodology was used: literature review and application of questionnaires to the research subjects in the year 2022. The PRP fosters the tripod: teaching, research and extension and contributes to the formation of teachers' identity.El presente trabajo buscó investigar la contribución del Programa de Residencia Pedagógica (PRP), subproyecto Geografía (Sede), de la Universidad Estadual de Montes Claros (UNIMONTES), para la formación de nuevos profesores. Como metodología se utilizó: revisión bibliográfica y aplicación de cuestionarios a los sujetos de la investigación en el año 2022. El PRP promueve el trípode: enseñanza, investigación y extensión y contribuye a la formación de la identidad de los profesores.O presente trabalho buscou investigar a contribuição do Programa Residência Pedagógica (PRP), subprojeto Geografia do Campus Montes Claros da Unimontes, para a formação de novos docentes. Como metodologia utilizou-se: revisão bibliográfica e aplicação de questionários aos sujeitos da pesquisa no ano de 2022. O programa fomenta o tripé: ensino, pesquisa e extensão e colabora para a formação da identidade docente.Editora Unimontes2023-05-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.periodicos.unimontes.br/index.php/verdegrande/article/view/625410.46551/rvg2675239520231144161Revista Verde Grande: Geografia e Interdisciplinaridade; v. 5 n. 01 (2023): Verde Grande: Geografia e Interdisciplinaridade; 144-1612675-2395reponame:Revista Verde Grande (Online)instname:Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES)instacron:UNIMONTESporhttps://www.periodicos.unimontes.br/index.php/verdegrande/article/view/6254/6403Copyright (c) 2023 Maria Ines Fernandes dos Santos, Dulce Pereira dos Santos, Rahyan de Carvalho Alveshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess dos Santos, Maria Ines FernandesPereira dos Santos, DulceAlves, Rahyan de Carvalho2023-06-21T14:30:16Zoai:ojs2.periodicos.unimontes.br:article/6254Revistahttps://www.periodicos.unimontes.br/index.php/verdegrandePUBhttps://www.periodicos.unimontes.br/index.php/verdegrande/oairevista.verdegrande@unimontes.br2675-23951808-6764opendoar:2023-06-21T14:30:16Revista Verde Grande (Online) - Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES)false
dc.title.none.fl_str_mv Residência Pedagógica, subprojeto Geografia, da Unimontes e a promoção da formação docente
title Residência Pedagógica, subprojeto Geografia, da Unimontes e a promoção da formação docente
spellingShingle Residência Pedagógica, subprojeto Geografia, da Unimontes e a promoção da formação docente
dos Santos, Maria Ines Fernandes
Geografia
Formação Docente
Residência Pedagógica
title_short Residência Pedagógica, subprojeto Geografia, da Unimontes e a promoção da formação docente
title_full Residência Pedagógica, subprojeto Geografia, da Unimontes e a promoção da formação docente
title_fullStr Residência Pedagógica, subprojeto Geografia, da Unimontes e a promoção da formação docente
title_full_unstemmed Residência Pedagógica, subprojeto Geografia, da Unimontes e a promoção da formação docente
title_sort Residência Pedagógica, subprojeto Geografia, da Unimontes e a promoção da formação docente
author dos Santos, Maria Ines Fernandes
author_facet dos Santos, Maria Ines Fernandes
Pereira dos Santos, Dulce
Alves, Rahyan de Carvalho
author_role author
author2 Pereira dos Santos, Dulce
Alves, Rahyan de Carvalho
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv dos Santos, Maria Ines Fernandes
Pereira dos Santos, Dulce
Alves, Rahyan de Carvalho
dc.subject.por.fl_str_mv Geografia
Formação Docente
Residência Pedagógica
topic Geografia
Formação Docente
Residência Pedagógica
description The present work aimed to investigate the contribution of the Pedagogical Residency Program (PRP), subproject Geography (Headquarters), of the State University of Montes Claros (UNIMONTES), for the formation of new teachers. As methodology was used: literature review and application of questionnaires to the research subjects in the year 2022. The PRP fosters the tripod: teaching, research and extension and contributes to the formation of teachers' identity.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-05-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/verdegrande/article/view/6254
10.46551/rvg2675239520231144161
url https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/verdegrande/article/view/6254
identifier_str_mv 10.46551/rvg2675239520231144161
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/verdegrande/article/view/6254/6403
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Unimontes
publisher.none.fl_str_mv Editora Unimontes
dc.source.none.fl_str_mv Revista Verde Grande: Geografia e Interdisciplinaridade; v. 5 n. 01 (2023): Verde Grande: Geografia e Interdisciplinaridade; 144-161
2675-2395
reponame:Revista Verde Grande (Online)
instname:Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES)
instacron:UNIMONTES
instname_str Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES)
instacron_str UNIMONTES
institution UNIMONTES
reponame_str Revista Verde Grande (Online)
collection Revista Verde Grande (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Verde Grande (Online) - Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES)
repository.mail.fl_str_mv revista.verdegrande@unimontes.br
_version_ 1797041970914263040