PERFIL DE USUÁRIOS ATENDIDOS EM UMA UNIDADE DE PRONTO-ATENDIMENTO POR ACIDENTE DE TRÂNSITO
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Uningá (Online) |
DOI: | 10.46311/2318-0579.47.eUJ1266 |
Texto Completo: | https://revista.uninga.br/uninga/article/view/1266 |
Resumo: | O objetivo deste estudo é identificar o perfil das vítimas envolvidasem acidentes de trânsito atendidas em um pronto atendimentode um Município do Noroeste do Paraná. Trata-se deum estudo descritivo, quantitativo e de análise documentalretrospectiva. Os dados foram coletados através das fichas deregistro de atendimentos nas quais constavam informaçõesquantitativas sobre os atendimentos. Foram analisadas 290fichas de atendimento, sendo essas ocorridas entre o período dejulho de 2014 a junho de 2015. Houve predominância do gêneromasculino, 75%. A faixa etária de 20 a 59 anos representou73%. Os acidentescommotos corresponderam a 81%. O mêsque teve com maior número de acidentes foi o mês de junho,representando 15,5%. Em relação ao horário foi às 18 às 21horas, correspondendo 23%. Identificou-se que 84,4%as vítimasavaliadas, (n=245) seguiram de alta. Os conhecimentosproduzidos neste estudo reiteram a importânciade desenvolvere implementar programas de educação para o trânsito, visandoatingir esses grupos de risco. |
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PERFIL DE USUÁRIOS ATENDIDOS EM UMA UNIDADE DE PRONTO-ATENDIMENTO POR ACIDENTE DE TRÂNSITOO objetivo deste estudo é identificar o perfil das vítimas envolvidasem acidentes de trânsito atendidas em um pronto atendimentode um Município do Noroeste do Paraná. Trata-se deum estudo descritivo, quantitativo e de análise documentalretrospectiva. Os dados foram coletados através das fichas deregistro de atendimentos nas quais constavam informaçõesquantitativas sobre os atendimentos. Foram analisadas 290fichas de atendimento, sendo essas ocorridas entre o período dejulho de 2014 a junho de 2015. Houve predominância do gêneromasculino, 75%. A faixa etária de 20 a 59 anos representou73%. Os acidentescommotos corresponderam a 81%. O mêsque teve com maior número de acidentes foi o mês de junho,representando 15,5%. Em relação ao horário foi às 18 às 21horas, correspondendo 23%. Identificou-se que 84,4%as vítimasavaliadas, (n=245) seguiram de alta. Os conhecimentosproduzidos neste estudo reiteram a importânciade desenvolvere implementar programas de educação para o trânsito, visandoatingir esses grupos de risco.Editora Uningá2016-03-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uninga.br/uninga/article/view/126610.46311/2318-0579.47.eUJ1266Revista Uningá; Vol. 47 No. 2 (2016): Revista UNINGÁRevista Uningá; v. 47 n. 2 (2016): Revista UNINGÁ2318-057910.46311/ru.v47i2reponame:Revista Uningá (Online)instname:Centro Universitário Uningáinstacron:UNINGAporhttps://revista.uninga.br/uninga/article/view/1266/88810.46311/ru.v47i2.1266.g888Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁinfo:eu-repo/semantics/openAccessOKABAYASHI, VÂNIA MIKIDE OLIVEIRA, WILLIAM TIAGO2019-10-04T17:06:12Zoai:ojs.revista.uninga.br:article/1266Revistahttps://revista.uninga.br/uninga/indexPUBhttps://revista.uninga.br/uninga/oairevistauninga@uninga.edu.br2318-05792318-0579opendoar:2019-10-04T17:06:12Revista Uningá (Online) - Centro Universitário Uningáfalse |
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