AVALIAÇÃO DAS CONDIÇÕES HIGIÊNICO-SANITÁRIO DOS RESTAURANTES DE PORTO RICO – PR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: DE OLIVEIRA, JULIANA MARIA
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: MAGRINE, IZABELLA CRISTINA ORTEGA
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Uningá (Online)
Texto Completo: https://revista.uninga.br/uninga/article/view/1193
Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo verificar as condiçõeshigiênico-sanitário dos Restaurantes Comerciais de PortoRico- Pr. O check list aplicado apresenta como base a RDC275/ 2002 onde recebe uma classificação de conformidadeou não conformidade, de acordo com cada situação encontradano local no momento de observação. As cozinhas dosrestaurantes foram avaliadas através dos critérios de avaliaçãosegundo a RDC 275/2002 se 76% a 100% dos itensanalisados estiverem em conformidade com o exigido poreles, o restaurante será classificado no grupo 1, estandocom bom controle de qualidade higiênico sanitária, se ositens atendidos alcançarem de 51% a 75% de conformidadeos restaurantes serão classificadas como de regular controlehigiênico sanitário, participando do grupo 2 de classificação,se os itens analisados alcançarem de 0% a 50% deconformidade, significa que o restaurante precisa de umamelhor aplicação das Boas Práticas de Fabricação, sendoclassificados no grupo 3. De acordo com avaliação global orestaurante que apresentou maior percentual de conformidadefoi o restaurante C 59,15%, o restaurante B foi o queapresentou maior percentual de não conformidade 47,88%.Desta forma é necessária a presença de um nutricionista nolocal para a implantação de Boas Práticas de Fabricação.
id UNINGA-1_f2f94a556e6dde31d65cc0d29ab90395
oai_identifier_str oai:ojs.revista.uninga.br:article/1193
network_acronym_str UNINGA-1
network_name_str Revista Uningá (Online)
repository_id_str
spelling AVALIAÇÃO DAS CONDIÇÕES HIGIÊNICO-SANITÁRIO DOS RESTAURANTES DE PORTO RICO – PREsta pesquisa teve como objetivo verificar as condiçõeshigiênico-sanitário dos Restaurantes Comerciais de PortoRico- Pr. O check list aplicado apresenta como base a RDC275/ 2002 onde recebe uma classificação de conformidadeou não conformidade, de acordo com cada situação encontradano local no momento de observação. As cozinhas dosrestaurantes foram avaliadas através dos critérios de avaliaçãosegundo a RDC 275/2002 se 76% a 100% dos itensanalisados estiverem em conformidade com o exigido poreles, o restaurante será classificado no grupo 1, estandocom bom controle de qualidade higiênico sanitária, se ositens atendidos alcançarem de 51% a 75% de conformidadeos restaurantes serão classificadas como de regular controlehigiênico sanitário, participando do grupo 2 de classificação,se os itens analisados alcançarem de 0% a 50% deconformidade, significa que o restaurante precisa de umamelhor aplicação das Boas Práticas de Fabricação, sendoclassificados no grupo 3. De acordo com avaliação global orestaurante que apresentou maior percentual de conformidadefoi o restaurante C 59,15%, o restaurante B foi o queapresentou maior percentual de não conformidade 47,88%.Desta forma é necessária a presença de um nutricionista nolocal para a implantação de Boas Práticas de Fabricação.Editora Uningá2014-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uninga.br/uninga/article/view/119310.46311/2318-0579.42.eUJ1193Revista Uningá; Vol. 42 No. 1 (2014): Revista UNINGÁRevista Uningá; v. 42 n. 1 (2014): Revista UNINGÁ2318-057910.46311/ru.v42i1reponame:Revista Uningá (Online)instname:Centro Universitário Uningáinstacron:UNINGAporhttps://revista.uninga.br/uninga/article/view/1193/81510.46311/ru.v42i1.1193.g815Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁinfo:eu-repo/semantics/openAccessDE OLIVEIRA, JULIANA MARIAMAGRINE, IZABELLA CRISTINA ORTEGA2019-10-04T16:08:17Zoai:ojs.revista.uninga.br:article/1193Revistahttps://revista.uninga.br/uninga/indexPUBhttps://revista.uninga.br/uninga/oairevistauninga@uninga.edu.br2318-05792318-0579opendoar:2019-10-04T16:08:17Revista Uningá (Online) - Centro Universitário Uningáfalse
dc.title.none.fl_str_mv AVALIAÇÃO DAS CONDIÇÕES HIGIÊNICO-SANITÁRIO DOS RESTAURANTES DE PORTO RICO – PR
title AVALIAÇÃO DAS CONDIÇÕES HIGIÊNICO-SANITÁRIO DOS RESTAURANTES DE PORTO RICO – PR
spellingShingle AVALIAÇÃO DAS CONDIÇÕES HIGIÊNICO-SANITÁRIO DOS RESTAURANTES DE PORTO RICO – PR
DE OLIVEIRA, JULIANA MARIA
title_short AVALIAÇÃO DAS CONDIÇÕES HIGIÊNICO-SANITÁRIO DOS RESTAURANTES DE PORTO RICO – PR
title_full AVALIAÇÃO DAS CONDIÇÕES HIGIÊNICO-SANITÁRIO DOS RESTAURANTES DE PORTO RICO – PR
title_fullStr AVALIAÇÃO DAS CONDIÇÕES HIGIÊNICO-SANITÁRIO DOS RESTAURANTES DE PORTO RICO – PR
title_full_unstemmed AVALIAÇÃO DAS CONDIÇÕES HIGIÊNICO-SANITÁRIO DOS RESTAURANTES DE PORTO RICO – PR
title_sort AVALIAÇÃO DAS CONDIÇÕES HIGIÊNICO-SANITÁRIO DOS RESTAURANTES DE PORTO RICO – PR
author DE OLIVEIRA, JULIANA MARIA
author_facet DE OLIVEIRA, JULIANA MARIA
MAGRINE, IZABELLA CRISTINA ORTEGA
author_role author
author2 MAGRINE, IZABELLA CRISTINA ORTEGA
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv DE OLIVEIRA, JULIANA MARIA
MAGRINE, IZABELLA CRISTINA ORTEGA
description Esta pesquisa teve como objetivo verificar as condiçõeshigiênico-sanitário dos Restaurantes Comerciais de PortoRico- Pr. O check list aplicado apresenta como base a RDC275/ 2002 onde recebe uma classificação de conformidadeou não conformidade, de acordo com cada situação encontradano local no momento de observação. As cozinhas dosrestaurantes foram avaliadas através dos critérios de avaliaçãosegundo a RDC 275/2002 se 76% a 100% dos itensanalisados estiverem em conformidade com o exigido poreles, o restaurante será classificado no grupo 1, estandocom bom controle de qualidade higiênico sanitária, se ositens atendidos alcançarem de 51% a 75% de conformidadeos restaurantes serão classificadas como de regular controlehigiênico sanitário, participando do grupo 2 de classificação,se os itens analisados alcançarem de 0% a 50% deconformidade, significa que o restaurante precisa de umamelhor aplicação das Boas Práticas de Fabricação, sendoclassificados no grupo 3. De acordo com avaliação global orestaurante que apresentou maior percentual de conformidadefoi o restaurante C 59,15%, o restaurante B foi o queapresentou maior percentual de não conformidade 47,88%.Desta forma é necessária a presença de um nutricionista nolocal para a implantação de Boas Práticas de Fabricação.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uninga.br/uninga/article/view/1193
10.46311/2318-0579.42.eUJ1193
url https://revista.uninga.br/uninga/article/view/1193
identifier_str_mv 10.46311/2318-0579.42.eUJ1193
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uninga.br/uninga/article/view/1193/815
10.46311/ru.v42i1.1193.g815
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Uningá
publisher.none.fl_str_mv Editora Uningá
dc.source.none.fl_str_mv Revista Uningá; Vol. 42 No. 1 (2014): Revista UNINGÁ
Revista Uningá; v. 42 n. 1 (2014): Revista UNINGÁ
2318-0579
10.46311/ru.v42i1
reponame:Revista Uningá (Online)
instname:Centro Universitário Uningá
instacron:UNINGA
instname_str Centro Universitário Uningá
instacron_str UNINGA
institution UNINGA
reponame_str Revista Uningá (Online)
collection Revista Uningá (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Uningá (Online) - Centro Universitário Uningá
repository.mail.fl_str_mv revistauninga@uninga.edu.br
_version_ 1797042163153895424