Vivência de situação pedagógica em hospital escola: uma reflexão crítica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: NEVES, FABRICIA ADRIANA MAZZO
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Uningá (Online)
Texto Completo: https://revista.uninga.br/uninga/article/view/361
Resumo: Relatar a vivência de uma ação pedagógica voltada ao processo de sensibilização deservidores do Hospital Universitário de Maringá, para implementação do MétodoCanguru aos recém-nascidos prematuros e/ou de baixo peso e seus pais. Promovidacapacitação pelo Ministério da Saúde, uma equipe multiprofissional se tornaresponsável pela multiplicação do cuidado humanizado. Realizada a primeirasensibilização após discussão da clientela prioritária, conteúdo a ser abrangido e tempode sensibilização. A gratificação profissional na aquisição de novos conhecimentos, oapoio e incentivo da instituição, visando benefícios gerados por este modo de cuidar quefavorece o vínculo afetivo, sentimento de que estamos realmente unidos em prol daassistência de qualidade, que defenda e preserve os interesses e necessidades do clientecomo sujeito de seu próprio cuidado, levaram-nos a acreditar que os entraves emrelação à implementação deste fazem parte de uma história de mudança de paradigmano cuidado ao recém-nascido.
id UNINGA-1_f70b03647a3cc818472ddd1985853b3e
oai_identifier_str oai:ojs.revista.uninga.br:article/361
network_acronym_str UNINGA-1
network_name_str Revista Uningá (Online)
repository_id_str
spelling Vivência de situação pedagógica em hospital escola: uma reflexão críticaRelatar a vivência de uma ação pedagógica voltada ao processo de sensibilização deservidores do Hospital Universitário de Maringá, para implementação do MétodoCanguru aos recém-nascidos prematuros e/ou de baixo peso e seus pais. Promovidacapacitação pelo Ministério da Saúde, uma equipe multiprofissional se tornaresponsável pela multiplicação do cuidado humanizado. Realizada a primeirasensibilização após discussão da clientela prioritária, conteúdo a ser abrangido e tempode sensibilização. A gratificação profissional na aquisição de novos conhecimentos, oapoio e incentivo da instituição, visando benefícios gerados por este modo de cuidar quefavorece o vínculo afetivo, sentimento de que estamos realmente unidos em prol daassistência de qualidade, que defenda e preserve os interesses e necessidades do clientecomo sujeito de seu próprio cuidado, levaram-nos a acreditar que os entraves emrelação à implementação deste fazem parte de uma história de mudança de paradigmano cuidado ao recém-nascido.Editora Uningá2004-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uninga.br/uninga/article/view/36110.46311/2318-0579.2.eUJ361Revista Uningá; Vol. 2 No. 1 (2004): Revista UningáRevista Uningá; v. 2 n. 1 (2004): Revista Uningá2318-057910.46311/ru.v2i1reponame:Revista Uningá (Online)instname:Centro Universitário Uningáinstacron:UNINGAporhttps://revista.uninga.br/uninga/article/view/361/2910.46311/ru.v2i1.361.g29Copyright (c) 2017 REVISTA UNINGÁinfo:eu-repo/semantics/openAccessNEVES, FABRICIA ADRIANA MAZZO2019-10-01T15:34:49Zoai:ojs.revista.uninga.br:article/361Revistahttps://revista.uninga.br/uninga/indexPUBhttps://revista.uninga.br/uninga/oairevistauninga@uninga.edu.br2318-05792318-0579opendoar:2019-10-01T15:34:49Revista Uningá (Online) - Centro Universitário Uningáfalse
dc.title.none.fl_str_mv Vivência de situação pedagógica em hospital escola: uma reflexão crítica
title Vivência de situação pedagógica em hospital escola: uma reflexão crítica
spellingShingle Vivência de situação pedagógica em hospital escola: uma reflexão crítica
NEVES, FABRICIA ADRIANA MAZZO
title_short Vivência de situação pedagógica em hospital escola: uma reflexão crítica
title_full Vivência de situação pedagógica em hospital escola: uma reflexão crítica
title_fullStr Vivência de situação pedagógica em hospital escola: uma reflexão crítica
title_full_unstemmed Vivência de situação pedagógica em hospital escola: uma reflexão crítica
title_sort Vivência de situação pedagógica em hospital escola: uma reflexão crítica
author NEVES, FABRICIA ADRIANA MAZZO
author_facet NEVES, FABRICIA ADRIANA MAZZO
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv NEVES, FABRICIA ADRIANA MAZZO
description Relatar a vivência de uma ação pedagógica voltada ao processo de sensibilização deservidores do Hospital Universitário de Maringá, para implementação do MétodoCanguru aos recém-nascidos prematuros e/ou de baixo peso e seus pais. Promovidacapacitação pelo Ministério da Saúde, uma equipe multiprofissional se tornaresponsável pela multiplicação do cuidado humanizado. Realizada a primeirasensibilização após discussão da clientela prioritária, conteúdo a ser abrangido e tempode sensibilização. A gratificação profissional na aquisição de novos conhecimentos, oapoio e incentivo da instituição, visando benefícios gerados por este modo de cuidar quefavorece o vínculo afetivo, sentimento de que estamos realmente unidos em prol daassistência de qualidade, que defenda e preserve os interesses e necessidades do clientecomo sujeito de seu próprio cuidado, levaram-nos a acreditar que os entraves emrelação à implementação deste fazem parte de uma história de mudança de paradigmano cuidado ao recém-nascido.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-12-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uninga.br/uninga/article/view/361
10.46311/2318-0579.2.eUJ361
url https://revista.uninga.br/uninga/article/view/361
identifier_str_mv 10.46311/2318-0579.2.eUJ361
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uninga.br/uninga/article/view/361/29
10.46311/ru.v2i1.361.g29
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 REVISTA UNINGÁ
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 REVISTA UNINGÁ
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Uningá
publisher.none.fl_str_mv Editora Uningá
dc.source.none.fl_str_mv Revista Uningá; Vol. 2 No. 1 (2004): Revista Uningá
Revista Uningá; v. 2 n. 1 (2004): Revista Uningá
2318-0579
10.46311/ru.v2i1
reponame:Revista Uningá (Online)
instname:Centro Universitário Uningá
instacron:UNINGA
instname_str Centro Universitário Uningá
instacron_str UNINGA
institution UNINGA
reponame_str Revista Uningá (Online)
collection Revista Uningá (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Uningá (Online) - Centro Universitário Uningá
repository.mail.fl_str_mv revistauninga@uninga.edu.br
_version_ 1797042160048013312