CONTROLE DE QUALIDADE DOS COMPRIMIDOS DE CAPTOPRIL: UMA BREVE REVISÃO LITERÁRIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: RAFAEL, KATYELLE
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: FARIA, MARIA GRACIELA IECHER
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: UNINGÁ Review
Texto Completo: https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1467
Resumo: Atualmente a hipertensão arterial é uma das doenças crônicasmais comuns no Brasil. Em vista disso, o medicamentode escolha a ser distribuído pelo Sistema Único de Saúde(SUS) é o Captopril, um inibidor da enzima conversora deangiotensina (iECA), consequentemente, sendo este o iECAmais utilizado pela população brasileira. Portanto, é necessárioque este medicamento passe por um controle dequalidade rigoroso dentro da indústria farmacêutica, paragarantir eficácia e segurança ao paciente, privando o mesmode ter outros problemas. Desta forma, este trabalho temcomo objetivo avaliar o controle de qualidade dos comprimidosde Captopril, através de uma breve revisão literária,observando se a conformidade desta forma farmacêuticaestá de acordo com os parâmetros de qualidade. Os resultadosencontrados foram satisfatórios, pois todos os testesrealizados estavam conforme as especificações da FarmacopéiaBrasileira, com exceção de um, que apresentou valoresdiferentes no quesito do peso médio. Logo, a realizaçãocorreta de todos os procedimentos de qualidade é de extremaimportância, para que todos estes comprimidos estejamde acordo com as exigências farmacopeicas, garantindoassim o controle da doença e melhoria na qualidade devida de seus usuários.
id UNINGA-2_10d9569ca2046a7a3af76ec93a0b46e9
oai_identifier_str oai:ojs.revista.uninga.br:article/1467
network_acronym_str UNINGA-2
network_name_str UNINGÁ Review
repository_id_str
spelling CONTROLE DE QUALIDADE DOS COMPRIMIDOS DE CAPTOPRIL: UMA BREVE REVISÃO LITERÁRIAAtualmente a hipertensão arterial é uma das doenças crônicasmais comuns no Brasil. Em vista disso, o medicamentode escolha a ser distribuído pelo Sistema Único de Saúde(SUS) é o Captopril, um inibidor da enzima conversora deangiotensina (iECA), consequentemente, sendo este o iECAmais utilizado pela população brasileira. Portanto, é necessárioque este medicamento passe por um controle dequalidade rigoroso dentro da indústria farmacêutica, paragarantir eficácia e segurança ao paciente, privando o mesmode ter outros problemas. Desta forma, este trabalho temcomo objetivo avaliar o controle de qualidade dos comprimidosde Captopril, através de uma breve revisão literária,observando se a conformidade desta forma farmacêuticaestá de acordo com os parâmetros de qualidade. Os resultadosencontrados foram satisfatórios, pois todos os testesrealizados estavam conforme as especificações da FarmacopéiaBrasileira, com exceção de um, que apresentou valoresdiferentes no quesito do peso médio. Logo, a realizaçãocorreta de todos os procedimentos de qualidade é de extremaimportância, para que todos estes comprimidos estejamde acordo com as exigências farmacopeicas, garantindoassim o controle da doença e melhoria na qualidade devida de seus usuários.Editora Uningá2013-11-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1467Uningá Review ; Vol. 16 No. 2 (2013): Revista Uningá ReviewUningá Review Journal; v. 16 n. 2 (2013): Revista Uningá Review2178-2571reponame:UNINGÁ Reviewinstname:Centro Universitário Uningáinstacron:UNINGAporhttps://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1467/1079Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ REVIEWinfo:eu-repo/semantics/openAccessRAFAEL, KATYELLEFARIA, MARIA GRACIELA IECHER2019-10-09T15:33:14Zoai:ojs.revista.uninga.br:article/1467Revistahttps://revista.uninga.br/uningareviews/indexPUBhttps://revista.uninga.br/uningareviews/oairevistauningareview@uninga.edu.br || sec.revistas@uninga.edu.br2178-25712178-2571opendoar:2019-10-09T15:33:14UNINGÁ Review - Centro Universitário Uningáfalse
dc.title.none.fl_str_mv CONTROLE DE QUALIDADE DOS COMPRIMIDOS DE CAPTOPRIL: UMA BREVE REVISÃO LITERÁRIA
title CONTROLE DE QUALIDADE DOS COMPRIMIDOS DE CAPTOPRIL: UMA BREVE REVISÃO LITERÁRIA
spellingShingle CONTROLE DE QUALIDADE DOS COMPRIMIDOS DE CAPTOPRIL: UMA BREVE REVISÃO LITERÁRIA
RAFAEL, KATYELLE
title_short CONTROLE DE QUALIDADE DOS COMPRIMIDOS DE CAPTOPRIL: UMA BREVE REVISÃO LITERÁRIA
title_full CONTROLE DE QUALIDADE DOS COMPRIMIDOS DE CAPTOPRIL: UMA BREVE REVISÃO LITERÁRIA
title_fullStr CONTROLE DE QUALIDADE DOS COMPRIMIDOS DE CAPTOPRIL: UMA BREVE REVISÃO LITERÁRIA
title_full_unstemmed CONTROLE DE QUALIDADE DOS COMPRIMIDOS DE CAPTOPRIL: UMA BREVE REVISÃO LITERÁRIA
title_sort CONTROLE DE QUALIDADE DOS COMPRIMIDOS DE CAPTOPRIL: UMA BREVE REVISÃO LITERÁRIA
author RAFAEL, KATYELLE
author_facet RAFAEL, KATYELLE
FARIA, MARIA GRACIELA IECHER
author_role author
author2 FARIA, MARIA GRACIELA IECHER
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv RAFAEL, KATYELLE
FARIA, MARIA GRACIELA IECHER
description Atualmente a hipertensão arterial é uma das doenças crônicasmais comuns no Brasil. Em vista disso, o medicamentode escolha a ser distribuído pelo Sistema Único de Saúde(SUS) é o Captopril, um inibidor da enzima conversora deangiotensina (iECA), consequentemente, sendo este o iECAmais utilizado pela população brasileira. Portanto, é necessárioque este medicamento passe por um controle dequalidade rigoroso dentro da indústria farmacêutica, paragarantir eficácia e segurança ao paciente, privando o mesmode ter outros problemas. Desta forma, este trabalho temcomo objetivo avaliar o controle de qualidade dos comprimidosde Captopril, através de uma breve revisão literária,observando se a conformidade desta forma farmacêuticaestá de acordo com os parâmetros de qualidade. Os resultadosencontrados foram satisfatórios, pois todos os testesrealizados estavam conforme as especificações da FarmacopéiaBrasileira, com exceção de um, que apresentou valoresdiferentes no quesito do peso médio. Logo, a realizaçãocorreta de todos os procedimentos de qualidade é de extremaimportância, para que todos estes comprimidos estejamde acordo com as exigências farmacopeicas, garantindoassim o controle da doença e melhoria na qualidade devida de seus usuários.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-11-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1467
url https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1467
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1467/1079
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ REVIEW
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ REVIEW
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Uningá
publisher.none.fl_str_mv Editora Uningá
dc.source.none.fl_str_mv Uningá Review ; Vol. 16 No. 2 (2013): Revista Uningá Review
Uningá Review Journal; v. 16 n. 2 (2013): Revista Uningá Review
2178-2571
reponame:UNINGÁ Review
instname:Centro Universitário Uningá
instacron:UNINGA
instname_str Centro Universitário Uningá
instacron_str UNINGA
institution UNINGA
reponame_str UNINGÁ Review
collection UNINGÁ Review
repository.name.fl_str_mv UNINGÁ Review - Centro Universitário Uningá
repository.mail.fl_str_mv revistauningareview@uninga.edu.br || sec.revistas@uninga.edu.br
_version_ 1797042212320575488