MATURIDADE E O DESVÍNCULO SOCIAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ROBSON LOLATTO, RODRIGO
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: ARIA DE LIMA FREITAS, PATRICIA
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: UNINGÁ Review
Texto Completo: https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/484
Resumo: A maturidade é a fase do desenvolvimento humano que o indivíduo vivencia grande s transformações tanto no âmbito pessoal quanto social. É um período que corresponde entre os vinte aos cinqüenta anos de idade, repleto de responsabilidades e exigências em relação à sociedade e a si mesmo. Quando não vivenciado de maneira saudável às res ponsabilidades adquiridas decorrentes da maturidade pode gerar graves conflitos ao indivíduo. Entre eles, está o desvinculo do indivíduo com os laços sociais, o que pode levá - lo a refugiar - se nas ruas. Para entender melhor como ocorre essa relação, foi rea lizado na cidade de Maringá - PR quatro observações de um morador de rua como prática da disciplina de Psicologia do Desenvolvimento II do curso de Psicologia da Faculdade Uningá. O presente estudo teve por objetivo propor uma análise da problemática vivenci ada por um morador de rua associada à fase do desenvolvimento - maturidade. A metodologia utilizada para a elaboração deste estudo correspondeu ao método de observação sistemática, devidamente registrado num “protocolo de observação” e uma breve revisão bi bliográfica. Desta forma, pode - se concluir que a maturidade quando não vivenciada de maneira adequada pode ocasionar impactos na vida do ser humano.
id UNINGA-2_a1f32a840168ded67cf97d21c5d06fc2
oai_identifier_str oai:ojs.revista.uninga.br:article/484
network_acronym_str UNINGA-2
network_name_str UNINGÁ Review
repository_id_str
spelling MATURIDADE E O DESVÍNCULO SOCIALA maturidade é a fase do desenvolvimento humano que o indivíduo vivencia grande s transformações tanto no âmbito pessoal quanto social. É um período que corresponde entre os vinte aos cinqüenta anos de idade, repleto de responsabilidades e exigências em relação à sociedade e a si mesmo. Quando não vivenciado de maneira saudável às res ponsabilidades adquiridas decorrentes da maturidade pode gerar graves conflitos ao indivíduo. Entre eles, está o desvinculo do indivíduo com os laços sociais, o que pode levá - lo a refugiar - se nas ruas. Para entender melhor como ocorre essa relação, foi rea lizado na cidade de Maringá - PR quatro observações de um morador de rua como prática da disciplina de Psicologia do Desenvolvimento II do curso de Psicologia da Faculdade Uningá. O presente estudo teve por objetivo propor uma análise da problemática vivenci ada por um morador de rua associada à fase do desenvolvimento - maturidade. A metodologia utilizada para a elaboração deste estudo correspondeu ao método de observação sistemática, devidamente registrado num “protocolo de observação” e uma breve revisão bi bliográfica. Desta forma, pode - se concluir que a maturidade quando não vivenciada de maneira adequada pode ocasionar impactos na vida do ser humano.Editora Uningá2010-04-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/484Uningá Review ; Vol. 2 No. 1 (2010): Revista Uningá Review; 4Uningá Review Journal; v. 2 n. 1 (2010): Revista Uningá Review; 42178-2571reponame:UNINGÁ Reviewinstname:Centro Universitário Uningáinstacron:UNINGAporhttps://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/484/141Copyright (c) 2017 REVISTA UNINGÁ REVIEWinfo:eu-repo/semantics/openAccessROBSON LOLATTO, RODRIGOARIA DE LIMA FREITAS, PATRICIA2019-10-08T20:53:24Zoai:ojs.revista.uninga.br:article/484Revistahttps://revista.uninga.br/uningareviews/indexPUBhttps://revista.uninga.br/uningareviews/oairevistauningareview@uninga.edu.br || sec.revistas@uninga.edu.br2178-25712178-2571opendoar:2019-10-08T20:53:24UNINGÁ Review - Centro Universitário Uningáfalse
dc.title.none.fl_str_mv MATURIDADE E O DESVÍNCULO SOCIAL
title MATURIDADE E O DESVÍNCULO SOCIAL
spellingShingle MATURIDADE E O DESVÍNCULO SOCIAL
ROBSON LOLATTO, RODRIGO
title_short MATURIDADE E O DESVÍNCULO SOCIAL
title_full MATURIDADE E O DESVÍNCULO SOCIAL
title_fullStr MATURIDADE E O DESVÍNCULO SOCIAL
title_full_unstemmed MATURIDADE E O DESVÍNCULO SOCIAL
title_sort MATURIDADE E O DESVÍNCULO SOCIAL
author ROBSON LOLATTO, RODRIGO
author_facet ROBSON LOLATTO, RODRIGO
ARIA DE LIMA FREITAS, PATRICIA
author_role author
author2 ARIA DE LIMA FREITAS, PATRICIA
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv ROBSON LOLATTO, RODRIGO
ARIA DE LIMA FREITAS, PATRICIA
description A maturidade é a fase do desenvolvimento humano que o indivíduo vivencia grande s transformações tanto no âmbito pessoal quanto social. É um período que corresponde entre os vinte aos cinqüenta anos de idade, repleto de responsabilidades e exigências em relação à sociedade e a si mesmo. Quando não vivenciado de maneira saudável às res ponsabilidades adquiridas decorrentes da maturidade pode gerar graves conflitos ao indivíduo. Entre eles, está o desvinculo do indivíduo com os laços sociais, o que pode levá - lo a refugiar - se nas ruas. Para entender melhor como ocorre essa relação, foi rea lizado na cidade de Maringá - PR quatro observações de um morador de rua como prática da disciplina de Psicologia do Desenvolvimento II do curso de Psicologia da Faculdade Uningá. O presente estudo teve por objetivo propor uma análise da problemática vivenci ada por um morador de rua associada à fase do desenvolvimento - maturidade. A metodologia utilizada para a elaboração deste estudo correspondeu ao método de observação sistemática, devidamente registrado num “protocolo de observação” e uma breve revisão bi bliográfica. Desta forma, pode - se concluir que a maturidade quando não vivenciada de maneira adequada pode ocasionar impactos na vida do ser humano.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-04-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/484
url https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/484
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/484/141
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 REVISTA UNINGÁ REVIEW
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 REVISTA UNINGÁ REVIEW
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Uningá
publisher.none.fl_str_mv Editora Uningá
dc.source.none.fl_str_mv Uningá Review ; Vol. 2 No. 1 (2010): Revista Uningá Review; 4
Uningá Review Journal; v. 2 n. 1 (2010): Revista Uningá Review; 4
2178-2571
reponame:UNINGÁ Review
instname:Centro Universitário Uningá
instacron:UNINGA
instname_str Centro Universitário Uningá
instacron_str UNINGA
institution UNINGA
reponame_str UNINGÁ Review
collection UNINGÁ Review
repository.name.fl_str_mv UNINGÁ Review - Centro Universitário Uningá
repository.mail.fl_str_mv revistauningareview@uninga.edu.br || sec.revistas@uninga.edu.br
_version_ 1797042211289825280